legislação / 8 de maio de 2012

O texto do último substitutivo

por Mariana Sá

Entre os substitutivos do PL 9521/2010, este é o texto que “gostamos”, gostamos entre aspas, pois sabemos que o texto do Dep. Bilac Pinto ainda pode ser mais discutido e melhorado. No entanto, entre os textos apresentados este combina a proteção à infância que desejamos e a viabilidade de aprovação.

Uma vez que não discutimos à exaustão os dispositivos, queremos deixar claro que nem todos os pais e mães que fazem parte do grupo concordam em todo ou em parte com este “gostar”, ainda temos entre nós pais e mães que desejam uma proibição total, como a que foi sugerida no primeiro substitutivo, da Dep. Maria do Carmo Lara.

É um ponto que partida para materialização dos desejos e ampliação do debate de maneira mais pragmática. Apresentamos o texto na íntegra, inclusive a defesa do ex-relator. Depois podemos propor a discussão de cada dispositivo. Então, vamos discutir?

—-

Para ler o texto clique neste link

E no Campo Pareceres Aprovados ou Pendentes de Aprovação, clique em inteiro teor.


(*) Mariana Sá é publicitária, mãe e escreve no blog viciados em colo e colaboradora da Comunidade Infância Livre de Consumismo.

Tags:  #publicidadeinfantil #publicidadeinfantilNÃO legislação PL 9521/2010

Bookmark and Share




Previous Post
PICNIC em São Paulo
Next Post
Expor uma criança a apelos de consumo cotidianamente é uma forma velada de coerção e abuso



Mariana Sá




You might also like






More Story
PICNIC em São Paulo
Se quiser organizar um evento como esta na sua cidade, pode contar com a nossa colaboração e divulgação.