outros / 21 de maio de 2013

Dia das Mães e Escola. Vamos Desabafar?

Todo ano é a mesma coisa. Chega abril e começamos a receber os bilhetinhos da escola sobre o Dia das Mães. Além dos pedidos de embalagens para “reciclar”, temos ainda que enviar alguma nada módica quantia para pagar pelo nosso “presente” ou pela participação na festividade.

Agora que o Dia das Mães já passou, nos diga, sinceramente, como você se sentiu? Estamos em busca de desabafos. Mande um depoimento para nós!

Gostou? Não gostou? Acha legal ter que mandar contribuições em dinheiro para receber seu presente? Vale a pena? 

E os presentes, como se sente? São legais, bonitos, bem acabados? Ou tá na cara que não teve o dedo das crianças naquilo? Ganhou um presente sexista, daqueles bem “típicos” para mulheres? 

Qual seria a proposta didática desses presentes? O Dia das Mães na escola decepciona ou encanta? É mais um incentivo ao consumismo ou você acha realmente importante? Dispensável ou necessário? 

Mande seu depoimento. Ele pode ser escolhido para participar de nossos posts sobre o assunto.

A Teresa*, mãe de 2 filhos, já desabafou:

“Eu tinha optado por não participar do Dia das Mães da escola. Mas aí que meu filho começou a pressionar, disse que iam cantar “uma música legal” e que seria um lanche especial… Aí que eu “se” animei e avisei, em cima da hora, que iria participar. Paguei 80 dilmitas (2 filhos, néam…) Gente, se arrependimento matasse… Eu já sabia a breguice que me esperava, mas eles se superaram! Além disso, o tal lanche legal se resumiu a pão com tomate e frio, horrível! A tal música “ensaiada” foi cantada em pé mesmo, sem nada, nem uma coreografiazinha, uma surpresinha, só cantada dããããã… Mas a cereja do bolo foram meus presentes: voltei com 6 panos de prato, com as tintas ainda úmidas. Panos de prato!!! Pra me lembrarem sempre qual é meu lugar na casa! 80 pilas (que não tinha) para lanche frio e panos de prato!!! Alguém me bate?”

Conte sua história!

Para garantir seu anonimato, mande um e-mail para: chatiada@infancialivredeconsumismo.com.br

Se o anonimato não é prioridade:

– deixe seu depoimento nos comentários aqui no blog ou em nossa fan page do facebook.

Ah, nos ajude a divulgar esta campanha em seus perfis e nos grupos de discussão que você participa!

(*) nome fictício para preservar a identidade da mãe


Tags:  blogagem coletiva consumismo datas comemorativas desabafo dia das mães educação infantil escola pais na escola

Bookmark and Share




Previous Post
Brincar é um gesto politico*
Next Post
Família e educação na sociedade de consumo



Mariana Sá




You might also like






More Story
Brincar é um gesto politico*
Texto de Maribel Barreto** Brincando a criança cria bases para o entendimento do ser social. É na infância que a criança...