maternidade / 3 de junho de 2014

O presente é a semente

Texto de Laura Calmon*

Neste ano, o aniversário foi pra lá de especial.
No dia de festejar mais uma primavera, nada melhor do que semear o amor.
Isso mesmo! Ganhei uma horta de presente. Simples assim. Sementes de hortelã, coentro, cebolinha, rúcula, pimenta, erva-doce, cidreira, camomila, terra adubada e vasos apropriados.
Tudo pensado com muitas doses de amor pra ficar no nosso cantinho da pequena varanda do apartamento.É… com um pouco de criatividade, pode se cultivar uma beleza de horta em casa.

varanda

Lindo demais receber dos meus amores este presente, do meu amor e companheiro de tantos anos e da nossa filhinha, o mais doce fruto.
Uma delícia sentirmos, juntos, a terra com as mãos, abrir os sulcos formando os caminhos para, delicadamente, colocar as sementes, distribuindo-as com critério (na nossa pesquisa, descobrimos, por exemplo, que a salsa não gosta de conviver com outras plantas); enfim, regá-las.

laura-collage

Foi uma alegria só esse Dia de Semear!
Semear… celebrar e semear a vida, abrindo um novo ciclo, onde se põe toda boa energia para a planta nascer, crescer, florescer, frutificar, assim como o amor, que se  renova e se recompõe de tantas formas.
Acho que o cantinho da casa já mudou, vai ser o lugar da inspiração, da poesia, do aconchego.
Agora, é só regar, deixar o sol bater, cuidar e aguardar a colheita!

 (*) Laura é advogada na área ambiental, com atuação no setor público e na iniciativa privada, mãe de uma menina de 9 anos, leitora compulsiva e tem refletido sobre  viver com criatividade e simplicidade.


Tags:  horta caseira mais presença presente presentes com sentido

Bookmark and Share




Previous Post
Sem açúcar, com afeto
Next Post
O fim da publicidade infantil - há muito que se comemorar!



Mariana Sá




You might also like




0 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



More Story
Sem açúcar, com afeto
Texto de Dani Brito* Há quem ache que uma infância feliz é medida pela quantidade de açúcar que esta ingeriu ao longo...