livros e filmes / 9 de agosto de 2017

A Equilibrosa #MilcRecomenda

* Texto de Vanessa Anacleto especial para o Milc

Que aventura louca é essa chamada maternidade? A jornalista Mônica Calderano resolveu colocar  um pouco da sua experiência materna no papel e escreveu o livro “A equilibrosa – histórias de uma mãe em construção” (Giostri Editora). O livro  é uma reunião de crônicas publicadas no blog equilibrosa.  Leitura leve sobre temas que muitas vezes nos pesam.

Com muito carinho, Mônica nos enviou um exemplar que foi lido de um fôlego só, o que se deve tanto à escrita quanto à imediata identificação que seu texto nos traz. Ser mãe não é fácil e não existe receita pronta.  As mães passam por experiências semelhantes, mas cada uma de nossas vivências é única por causa deles, os filhos. Cada um de nossos filhos é único e responsável pela construção das mães que nos tornamos, seres para sempre inacabados. Mas, se tem uma coisa que mães podem fazer – e fazem desde que o mundo é mundo – é compartilhar suas histórias e assim ler a nós mesmas nas histórias de outras mães.  Histórias de tudo o que vivemos com eles e daquilo que escutamos deles.

Na crônica Por que adulto não brinca ? o menino desafia a mãe com sua teoria sobre adultos não brincantes:

_Mãe, por que adulto não brinca?

_Brinca sim, ué…

_Não brinca, nada. Adulto trabalha toda hora. Eu tô falando brincar muito, assim, no chão… Por isso eu não quero virar adulto.

É ler isso e lembrar imediatamente do nosso Peter Pan.

Em Quanto vale um like? Mônica reflete sobre a super exposição infantil na internet. Em De quanto ele precisa? debate o consumo de brinquedos. Poderia ir contando texto por texto aqui e este post é só pra dizer a você que vale a leitura. Recomendamos.

O livro Equilibrosa – histórias de uma mãe em construção está à venda nas livrarias e no site da editora www.giostrieditora.com.br

 

 

* Vanessa Anacleto é co-fundadora do Milc.

 

 

 

 


Tags:  livros maternidade maternidade e filhos

Bookmark and Share




Previous Post
Escolhas
Next Post
Classificação Indicativa: uma ferramenta de informação das mães e pais



Movimento Infância Livre de Consumismo




You might also like






More Story
Escolhas
Texto de Rosane Castilhos* Querer cultivar galinhas no quintal de casa, fazer seus próprios brinquedos, seu alimento,...