destaque_home / maternidade / 8 de janeiro de 2018

Tão bom quanto o destino é o caminho

Texto especial para o Milc de Mariana Sá*

Porque tão bom quanto o destino é o caminho! Tem quem ache entediante enfrentar horas de carro, de ônibus ou de avião. Tem quem goste de dormir. Tem quem goste de observar a paisagem. Tem quem goste de ler. E tem quem goste de brincar. Mas quem viaja com criança tem o desafio extra de manter a criança entretida e a energia positiva durante longos trajetos.

Uma das nossas brincadeiras de viagem favoritas é o “Alfabeto da janela”: consiste em escolher uma letra (em ordem ou fazendo adedanha) e cada pessoa tem que dizer uma coisa que vê com essa letra pela janela na estrada. Consiste também em reclamar de ver uma Jamanta enquanto a letra é M e gargalhar quando aparece uma Montanha quando a letra é J.

Uma das minhas distrações favoritas quando eu era criança era observar as nuvens e ver que forma elas têm… Eu adorava inventar histórias sobre as casas, os bichos e as pessoas que ia vendo pela janela.

Minha amiga Andrea, que é também a curadora do canal do Milc no Spotify, montou a nossa primeira playlist #partiuviagem, justamente porque adora cantar junto com todo mundo e bem alto músicas gostosas. Ela contou também que gosta de brincar de ver quem soma mais rápido os números das placas dos carros e caminhões caminho afora (outra excelente brincadeira para afiar a matemática

E na sua família? Qual a brincadeira favorita pra fazer em viagens de carro sem recorrer às telas?

No avião, adoramos conversar, jogar jogo da velha e completar desenhos uns dos outros. E você? Qual a distração sem telas favorita das suas crianças no avião ou no ônibus, espaços coletivos, onde tem outras pessoas, muitas vezes aproveitando pra dormir, ler ou estudar, que não gostam de brincar?

Conte para nós e para nossas leitoras como fazer para aproveitar o caminho. Vamos publicar as brincadeiras nas nossas redes sociais para liberar as telas para momentos em que realmente todo repertório paterno seja esgotado (e olhe lá!). Comente ou poste no instagram com as tags #verãomilc #semtelas a sua brincadeira de viagem favorita e siga 0  @infancialivre .

Siga o link para ouvir a primeira playlist do Milc no Spotify #partiu viagem > https://goo.gl/eHbsJc
(*) Mariana Sá é mãe de dois, publicitária e mestre em políticas públicas. É cofundadora do Milc e membro da Rebrinc. Mariana faz regulação de publicidade em casa desde que a mais velha nasceu e acredita que um país sério deve priorizar a infância, o que – entre outras coisas – significa disciplinar o mercado em relação aos direitos das crianças.

Tags:  #partiuviagem #semtela #semtelas #verãomilc brincar brincar livre sem tela sem telas

Bookmark and Share




Previous Post
Guia Milc: como as crianças podem navegar com mais segurança no YouTube
Next Post
Milc e Mercur firmam parceria para falar da volta às aulas



Movimento Infância Livre de Consumismo




You might also like






More Story
Guia Milc: como as crianças podem navegar com mais segurança no YouTube
Texto especial para o Milc de Vanessa Anacleto*  Desde que começamos a falar sobre vídeos de unpacking (ou unboxing)...