Texto especial para o Milc de Debora Regina Magalhães Diniz*
Esse último mês foi de muito trabalho. Não só os que a gente já tem diariamente com o blog, facebook, twitter, instagram, contatos, comentários, denúncias… Ainda fizemos muito, muito trabalho presencial!!!
Dei entrevista para a TV Aparecida (assim que sair link, publicaremos) para o programa “Pé de Amor”, foi um bate-papo super bacana para falar sobre a questão do consumismo infantil.
No espaço Matrioska/Roda Bebedubem, em São José dos Campos – SP, encontrei-me com várias mães e pais na palestra: “Os dez passos para uma infância livre de consumismo”.
Depois, a convite de Cassio Martinho, consultor de gestão de redes, fui ao Centro de Pesquisa e Formação Sesc Bela Vista, em São Paulo, contar a experiência do Milc, como rede, para o pessoal do curso de “Articulação e gestão de redes no campo da cultura”. Foi muito bom relembrar todo o caminho percorrido por nós ao longo desses anos e o debate foi muito rico.
Por fim, e para fechar com chave de ouro, fui convidada para representar o Milc no Fórum Penses e Movimento Despatologização da Vida sob o tema “Ser criança e adolescer numa sociedade desigual”, o fórum aconteceu na Unicamp no último dia 15/09. Falar para uma plateia de profissionais sob o ponto de vista da mãe e de como precisamos de apoio e informação.
Mais fotos: aqui.
(*) Debora Regina Magalhães Diniz é mãe de três, cofundadora do Milc, cursou Letras e Semiótica. É doula e educadora perinatal há 10 anos. Atualmente vive no Vale do Paraíba e é uma das coordenadoras da Roda Bebedubem. É ativista e implicante com a sociedade atual desde sempre. Co-fundadora do Milc e membro da Rebrinc
Tags: entrevista palestra