Quando o Movimento Infância Livre de Consumismo começou ninguém pensou muito nas consequências. Ninguém pensou que seríamos tão bem recebidos pelos pais e mães que nos leriam. Ninguém pensou que em nossas palestras veríamos tantos sorrisos de cumplicidade e cabeças balançando em nosso favor.
O Milc é um filho não planejado, sabe? Nascido do inconsciente de pais e mães inconformados com o jeito que a mídia conversa com as crianças.
Não podemos fingir que não foi de improviso, porque foi. Não podemos fingir que não foi no susto, por que foi. No improviso, no susto e sem medir as consequências. Criamos uma página e começamos a produzir conteúdo feito malucas. Todas as coisas que sempre quisemos dizer foram ditas aqui. Na página de facebook, no blog, no instagram e no twitter vomitamos nossa indignação, chamamos atenção, desmascarados empresas sem compromisso com a infância, gritamos.
No início gritavamos só pra dentro da Kombi. Éramos aplaudidas sem exceção, pois falávamos apenas com pessoas iguais a nós. Com o crescimento precisamos nos adaptar não ao desacordo pois a página cresce cada vez mais. A adaptação é ao sucesso. Páginas de sucesso tem o espaço de comentários semelhante a uma praça de guerra nonsense. É um tal de “nossa como vocês são chatos” e “cada um é livre pra fazer o que quer, por que vocês implicam tantos?”
Sabemos que comentários assim não vem da nossa audiência diária e fiel, mas de pessoas que acabam tendo um primeiro contato com a página num post com tema polêmico. Sim, somos chatos e sim, cada um é livre para fazer o que quiser. Nos escolhemos editar esta página e movimentar os debates em torno da infância. Quer debater, puxe a cadeira e nos acompanhe.
Obrigado por fazer parte dos 200 mil mães, pais, simpatizantes e defensores da infância que recebem nossas publicações e ajudam a fazer com que nosso conteúdo chegue diariamente a milhões de pessoas.
Continuaremos por aqui enquanto durarem nossos estoques de provocação à indústria da mídia que insiste em assediar crianças para o consumo desenfreado.
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