outros / 15 de outubro de 2012

Por que não deixo meus filhos assistirem Carrossel

Debora Regina Magalhães Diniz*

Há algum tempo, cansados de ouvir tantos apelos de “compra esse!”, decidimos que não assistiríamos mais televisão em casa, quer dizer, não fomos tão radicais como gostaríamos, resolvemos que não assistiríamos mais a programas de televisão, apenas DVD ou via internet. A única exceção ficou para alguns programas da TV Cultura. Cancelamos nossa tv por assinatura por acharmos um abuso ter de pagar para assistir a uma infinidade de comerciais.

E estávamos bem satisfeitos, até que surgiu essa onda de Carrossel. A princípio, meus filhos nem sabiam o que era e nem pediam para assistir, até que praticamente todas as crianças com quem eles tinham contato começaram a falar do tal programa: amigos da escola, primos, amigos da vizinhança… E eles começaram a me pressionar para assistir, pois já tinham visto na casa dessas pessoas. Resisti bravamente o quanto pude mas, outro dia, os três vieram ao mesmo tempo e foi tanta, tanta insistência que eu não quis ser “a chata”, deixei que assistissem e fiquei com eles para ver qual era. Não dá para descrever o tamanho da minha indignação!

Claro que eu já esperava um remake tosco de uma novela tosca dos anos 90, mas o problema não é só estético (cenário ruim, atores ruins, diálogos ruins), vai além, o problema é ético.

Para começar, era tanto merchandising (publicidade disfarçada na cena) que tive a impressão que o único intuito de tal novela é ser mais uma vitrine de vendas. Em um único capítulo, três merchandisings, cenas inteiras dedicadas a falar sobre produtos.

Logo na 2ª cena, a funcionária da escola enfileira diversas Barbies sobre a mesa da professora e vai falando como elas são lindas, como elas são chiques. Em seguida, chega a professora e reafirma que as bonecas são lindas e que utilizará para um trabalho com as alunas. Notem bem, AS alunas. Na sequência,  entram na sala de aula APENAS as meninas e, claro, ficam encantadas com as tais bonecas continuam a ladainha de como elas são bonitas e que têm várias profissões e cada uma escolhe uma. Pergunta que não quer calar: se as bonecas eram para um trabalho desenvolvido na aula, porque os alunos também não estavam presentes? Sexismo!

O próximo merchan também terá uma cena toda dedicada a ele, é sobre um jogo e APENAS os meninos se divertem no pátio. Claro que falaram o quanto o jogo era divertido e moderno. Ainda apareceram na cena para exaltarem o produto mais três personagens, a funcionária, um senhor cuja ocupação não entendi (bedel? zelador?) e a diretora. Sexismo reloaded!

O terceiro foi de um produto Jequiti (do dono da emissora).

Preciso falar do tanto de propagandas no intervalo? Desnecessário.

A novela é tão, mas tão feita para a venda de produtos que na sala de aula da minha filha praticamente todas as meninas vão com uma tiara de uma personagem. E os CDs? E os bonecos? E os licenciados?

Só esse abuso comercial já seria motivo suficiente para eu não deixar as crianças assistirem essa porcaria, mas há ainda mais motivos. A novela reproduz estereótipos e preconceitos (e não venham me dizer que a novelinha era assim nos anos 90, não dá para inovar não?) – o menino pobre é… negro, a faxineira é… nordestina, o atrapalhado é… gordo.

No capítulo que assisti a menina rica e linda (branca de olhos azuis, óbvio) não cansava de destilar seu veneno, seu preconceito. Ridicularizou uma menina gordinha porque o vestido dela rasgou (oi?), sem contar o racismo (levanta a mão quem acha que muitas crianças irão se “inspirar nela” e repetirem os absurdos). Preciso  falar dos cabelos da Maisa trabalhados na chapinha?

E tem mais: as crianças parecem adolescentes precoces, a novela soa como uma Malhação mirim – músicas de beijo, namoros, amor não correspondido…

Tudo isso em um único capítulo (que provavelmente será o último). Conversei muito com meus filhos, expliquei que não gostei nada do que vi e que não gostaria que eles assistissem a tal novela. Eles ainda tentaram me convencer a deixa-los assistir os clipes musicais pela internet. Disse que iria pensar, ainda não cheguei a uma conclusão. Sim, é muito difícil nadar contra a maré.

 

(*) Debora Regina Magalhães Diniz* é blogueira, ativista, mãe de Pedro Gabriel (9 anos),  João Felipe (7 anos) e Ana Cecília (5 anos)


Tags:  #publicidadeinfantil carrossel marketing merchandising novela product placemente publicidade infantil

Bookmark and Share




Previous Post
Balanço de campanha: saldo positivo e muito aprendizado
Next Post
Por uma infância saudável e livre de consumismo



Mariana Sá




You might also like




400 Comments

Oct 15, 2012

O que mais me frustra é que a lei e a norma para este caso existem. A proibição está no Código do Consumidor e no Código de Autorregulamentação. Mas o SBT e os anunciantes ignoram solenemente. O Procon está demorando a beça pra agir. E o Conar só se tiver denúncia – um jeito maravilhoso de se omitir. Merchandising é ação de poucas insersões. Se for julgar uma a uma, Inês é morta (de novo, né Conar). Tem que advertir e seriamente o SBT. E se não cumprirem a lei, tirar a novela do ar. O pouco caso do SBT e dos anunciantes com a regra vigente nos faz desacreditar ainda mais dela. Deputados – regulamentação já!!!!!!!!!!! Essa palhaçada com a infância tem que acabar!


    Oct 26, 2012

    Não tem vai consumir suas drogas que se ganha mais


      Aug 01, 2013

      Eu discordo de você em partes. Realmente, como tudo na televisão, a novela passa o exemplo de consumismo. Mas nós vivemos numa sociedade consumista e o fato de um filho não assistir a novela não vai mudar isso. Quando minha criança vê a novela e me pede alguma coisa que eu não quero ou não posso comprar eu simplesmente explico para ele(a) que não vou comprar e o porque. Assim como quando ele(a) assiste aos canais infantis a cabo que passam infinitos comerciais com brinquedos e ele me pede e eu explico se vou ou não comprar. A novela Carrossel além do consumismo também passa alguns bons exemplos como amizade e solidariedade, por isso deixo meus filhos(as) assistirem. Eu entendo sua angústia quanto ao consumismo mas é praticamente impossível a gente poupar nossos filhos e filhas disto. De qualquer forma, acredito que cada um educa seus filhos da maneira que acha melhor.


        Sep 09, 2013

        Eu dou liberdade para meu filho assistir TV, DVD, ir ao cinema e ler livros que estejam de acordo com a idade dele, propaganda está em tudo, na TV, nas redes sociais, num show, nos filme tem demais, produtos licenciados então, a Disney deve ser a campeã.Então, não vejo problema algum, em comprar brinquedos que lembrem os personagens prediletos do meu filho, quanto a mensagem que a novela transmite, aí sim cabe aos pais orientar os pequenos como devem agir.


    Feb 25, 2013

    ATENÇÃO! ESSE COMENTÁRIO É MUITO BOM E VC VAI SABER O BOM QUE A NOVELA CARROSSEL DÁ PARA AS CRIANÇAS.LEIA POR FAVOR!!
    Vc fala tão mal dessa ótima novela,mas vc sabia que la eles dão lição de vida? Muitas crianças que eu conheço,usam as tiaras da Valéria,Maria joaquina e etc.
    Mas além disso,essas crianças eram muito mal educadas,quando começou essa novela incrivelmente extraordinária,elas começaram a ficar muito mais muito educadas,eu percebi essas mudanças,várias meninas querem imitar a Maria Joaquina(menina rica,branca,linda de olhos verdes),mas não imitam o jeito racista da personagem,apenas imitam o jeito de se vestir e o jeito patty de ser,pois elas ouvem as outras crianças da novela falar que o racismo é errado,e não o praticam,outras querem imitar a Valéria(uma menina sapeca e espevitada,porém esperta) e agem como ela,e para a sua opinião,o cabelo da Maísa(Valéria) não está na chapinha e sim na escova,o pessoal que arruma os atores,passam produtos bons no cabelo das crianças para não estragar,vc está cometendo um grande erro escrevendo nesse blog críticas e não deixando os seus filhos assistirem á essa novela,eles não parecem adolescentes precoces coisa nenhuma! E as músicas como:Beijo,beijinho,beijão,Varinha de condão,Bom dia,Pertinho de mim e etc,são muito divertidas e treinam o vocal das crianças quando elas cantam,e se não fossem os comerciais,vc talvez nem teria fogão,perfumes,panelas,cama nem outras mercadorias.Carrossel é a novela mais educativa que eu ja vi até agora,Querida,deixe seus filhos assistirem Carrossel,pois é muito melhor eles verem essa novela infantil do que assistirem á novelas de adulto que só ensinariam besteira para os seus filhos,vc exagerou muito na hora que falou que tem namoro na novela,pense bem,a Valéria e o Davi são namoradinhos de brincadeira,eles só dão um beijinho na bochecha e pronto!,Você é uma recalcada! Eu não permito que fale mal do Carrossel,Tenho 11 anos e vou fazer 12,sou uma criança,pois sou educada graças a minha família e a essa novela(Carrossel),a minha mãe adora que eu assista Carrossel,sou muito fã dessa novela,essa novela funciona como uma escola em casa!,se vc deixar os seus filhos assistirem á Carrossel,vc vai perceber a felicidade,risada e sorriso deles!,É egoísta de sua parte não querer comprar umas tiaras pra sua filha,como a da Valéria ou a da Maria Joaquina,comprar pros seus filhos a faixa do kokimoto ou o fone do Paulo e etc! Que tipo de mãe é vc? uma chata que só quer o mal para os filhos?


      Mar 08, 2013

      Duvido que foi uma criança que escreveu isso


        Mar 21, 2013

        Porque você duvida? Eu sou criana e AMO CARROSSEL!


          Sep 10, 2013

          Nem Assisto Carrossel Odeio , Muito Criança Dms Eu Tenho (9 Anos) Odeio Esse Tal De “Carrossel” . Coisa Mais Idiota , Só Mais Rebelde e Malhação , Coisa Idiota Essa Coisa De Programas Infantil Aff . Faça Me o Favor . Que Criancisce . Tchau p/ Vocês , Já Falei Tudo Que Tinha Que Falar ..


          Feb 11, 2014

          Estava procurando outra coisa na Internet, mas resolvi da uma paradinha qd li os posts sobre está novela.
          Detalhe se é q podemos chamar aquilo d novela! E olha o meu comentário vai p esta ultima pessoinha q postou a favor do carrosel, acredito q trata-se de uma criança mesmo, pois mãe que é mãe, que tem valores, e quer passar isso p seus filhos jamais postaria uma sandice dessas, só pode ser coisa de criança mesmo.


        Mar 23, 2013

        Ah é? E porque você duvida? Só porque você é adulto quer dizer que pensa que crianças são retarfdadas mentais que não sabem ler, não saber escrever, não sabem pensar?
        Se é para humilhar as crianças, pense nos seu s filhos(se tiver) e pense cxomo eles ficariam magoados quando soubesse que você está discriminando ele por causa da idade!!!!


          Aug 01, 2013

          Não foi uma criança que escreveu isso. E sim uma mãe que acha saudável um filho assistir umas novela de quinta que mais parece uma vitrine de produtos porcaria.


        Jan 08, 2014

        Concordo!!


      Apr 15, 2013

      Sério?Você parece uma retardada,Eu sou criança e me chamo Daniel tenho 10 anos,pois a mulher que escreveu o site esta muito certa,odeio carrossel e a atuação é muito péssima,Até “Salve Jorge”ensina mais que essa novela,me fala o que você aprende assistindo carrossel…A brincar de Barbie?A ter racismos contra negros?Se achar superior aos colegas? É desse jeito que essa tal Maria Joaquina (Larissa Manoela) “Outra péssima atriz”se acha na novela,isso é muito preconceito,por isso não assisto,odeio só de ouvir esse nome “Carrossel”esse remake é uma merda,prefiro até o Carrossel do anos 90 e “Carrossel” já teve um remake,baby que foi “vivan los niños” muito melhor que essa novela lixosa,e o que vc aprende colocando uma tiara colorida na cabeça?Daqui a pouco a Valéria bota um chinelo na cabeça aí todo mundo vai colocar,alem do sbt ser um lixo a novela é mais lixosa que o próprio sbt.


        Apr 24, 2013

        Não acho que carrosel e um lixo e uma boa novela vcs parecem que nao tem nada para fazer e fica falando mal das novelas e os canais da televisão.


          Jul 27, 2013

          É VERDADE VCS NAO TEM NADA PRA FAZER E FICA FALANDO MAL DAS NOVELAS …


          Dec 10, 2013

          Mirela,assisti à alguns episódios e posso te dizer com certeza que essa novela ensina a ter racismo,e ensina as crianças a namorarem…Atualmente(estou com 11 anos),assisti o capítulo em que Paulo empurra Maria Joaquina no bolo,tá aí,isso é educativo?Não,ensinar as crianças a ficarem discriminando negros é educativo?Nossa,muito…E essa “CARROSSELEIRA COM ORGULHO” é educada?Muito…Tanto que chama uma mãe de recalcada e outras coisas,que nem eu mesmo falaria…Olha que educação que carrossel dá às crianças,não é verdade?Atualmente tenho 11 anos e tenho consciência que essa novela não presta.


          Dec 10, 2013

          Mirela,assisti à alguns episódios e posso te dizer com certeza que essa novela ensina a ter racismo,e ensina as crianças a namorarem…Atualmente(estou com 11 anos),assisti o capítulo em que Paulo empurra Maria Joaquina no bolo,tá aí,isso é educativo?Não,ensinar as crianças a ficarem discriminando negros é educativo?Nossa,muito…E essa “CARROSSELEIRA COM ORGULHO” é educada?Muito…Tanto que chama uma mãe de recalcada e outras coisas,que nem eu mesmo falaria…Olha que educação que carrossel dá às crianças,não é verdade?Atualmente tenho 11 anos e tenho consciência que essa novela não vale nada.


          Dec 10, 2013

          Mirela,assisti à alguns episódios e posso te dizer com certeza que essa novela ensina a ter racismo,e ensina as crianças a namorarem…Atualmente(estou com 11 anos),assisti o capítulo em que Paulo empurra Maria Joaquina no bolo,tá aí,isso é educativo?Não,ensinar as crianças a ficarem discriminando negros é educativo?Nossa,muito…E essa “CARROSSELEIRA COM ORGULHO” é educada?Muito…Tanto que chama uma mãe de recalcada e outras coisas,que nem eu mesmo falaria.


        Jun 29, 2013

        ahh vc que e tah vc nunca viu por isso fala assim Salve jorge enciando alguma coisa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aonde? A novela encina a:nao ser racista n achar superior aos amigos dividir as coisas entres os amigos sempre ajudar os amigos e vc fala nessa besteira nossa


          Aug 10, 2013

          ai quem liga pro merchandising tenho 12 anos e a minha irmãzinha de 9 assiste e é mto feliz ela eh madura o suficiente pra nem ligar pro tanto de propagandas q tem só rir do exagero e vc ñ está deixando eles terem infância sendo tão radical eu e a minha irmã sempre tivemos tv liberada(claro q nunca assistimos besteira) e crescemos sabendo os limites de comprar, deixa eles serem crianças e serem felizes como as outras pq carrossel é uma novela infantil e mto inocente, eu sei q é ruim minha mae sabe tb pessima atuação péssimo cenário claro mas para as crianças n faz diferença elas são só crianças e não ligam para esses detalhes se gostam do enredo e depois de um tempo vc verá q ñ dá pra evitar tente ver tbm o lado bom da novela, da amizade, lealdade, companheirismo… as músicas sao tbm muito fofas e não fazem mal algum e eles deixam claro que as ações de bullyng na novela são erradas é por isso q mostram pra esclarecer q é errado, mas vejo fazerem mta coisa certa tbm, tipo depois de tudo oq a menina rica fez eles ainda estarem do seu lado, e a novela chega a ser sensacionalista e expressar bondade demais por parte delas, sei que pouco interessa se a maisa usa chapinha ou faz escova, pode ser msm malfeito mas é normal q as crianças assistam isso assim aprendem a se expressar e ajuda que formem sua identidade, minha irmã por exemplo viu que se parecia com a maria joaquina e foi corrigindo os atos ruins da personagem nos seus atos, assim virando uma pessoa melhor pois aprendeu com os erros da mj, oq eu quero dizer é que o lixo de produçao q é carrossel compensa com um enredo q as crianças amam e mesmo com tanta propaganda é normal que as crianças assistam, ñ é nada do outro mundo, tbm ñ é tão ruim. eu até entendo seu ponto d vista e vou respeitar, cada um educa seu filho como quer né eu ñ sei como é nem tenho filho então ñ vou tentar te ensinar, só falei meu ponto de vista. bjs, boa sorte com seus filhos


          Dec 10, 2013

          Beatriz,eu fui irônico quando disse que Salve Jorge ensina alguma coisa,olha aí o que carrossel faz com as crianças,as deixa muito burras,vamos lá,primeiro lugar: o que carrossel ensina?Ensina a não ter racismo?Me diz se o menino “vilão” chamar ao menino negro de “chocolate”,é educativo chamar alguém de chocolate?Sem contar que os “vilõezinhos” da trama são brancos,a mulher da limpeza do colégio é nordestina,e colocam ela como um “bicho do mato”,como se ela não soubesse de nada da cidade por ser “Nordestina”,me diz…Isso é educativo?É educativo escrever “encina”,não é?É isso que carrossel ensina as crianças? Crianças brigando,me diz,isso é educativo?Então,deu pra perceber quem é que tá com a razão?Acho que você que não é…


        Jul 19, 2013

        E o que Salve Jorge tem a ensinar?Carrossel e uma novela feita especialmente para as crianças,o que essa mulher(Débora) escreveu e tudo o que ela viu,ela não quis ver o lado bom da novela.Tenho 11 anos e adoro carrossel,tinha um menino na minha sala que era tão mal educado que ninguém aguentava,quando começou carrossel,na minha sala, foi aquela novela que virou boato,não se falava em outra coisa,só em Carrossel,a novela chegou aos ouvidos de Roberto(o menino mal educado)e ele foi me procurar,quando falei da novela pra ele,ele quis conhecer mais e mais,no dia seguinte,ele me procurou e disse que achou a novela muito legal,as semanas foram se passando,e aquele menino mal educado não estava mais na minha sala,eu so via um menino bem educado,amigo de todos.Essa e uma das mil vantagens de ver carrossel,Roberto e um dos exemplos,eu me sinto muito boa em ter falado de carrossel pra ele.As musicas:Beijo beijinho beijão,Varinha de condão,Pertinho de mim,Dig Dim,Perai,etc,são divertidas,não ensinam nada a namorar,e como a CARROSSELEIRA COM ORGULHO disse ” treinam o vocal das crianças quando elas cantam”.Eu ja disse,e vou repetir,tenho 11 anos e acho carrossel uma novela educativa.


          Dec 10, 2013

          Outra…Eu falei que até Salve Jorge ensina mais que carrossel,não falei que Salve Jorge ensina algo a alguém,tem 11 anos igual a mim?Legal,mas mentir já é muito feio para sua idade,de onde tirou esse nome “Roberto”?Precisa até inventar uma situação no colégio para convencer que carrossel é educativo,sem contar a Maísa ou Valéria como vocês carrosseleiros preferem chamar…Fica pensando em casar,isso é muito educativo,nossa…Ensinar as crianças a namorar,tá muito certo,você é carrosseleira?Legal,bom pra você,mas inventar uma mentira dessas dizendo que um menino bagunceiro da sua sala virou santo porque assistiu carrossel é uma mentira terrível para alguém da sua idade…Da próxima vez não invente coisas,flw


        Oct 26, 2013

        esta errado tem muitos supliminares naquela novela pra vc saber e se entrou aki so pra ser besta e melhor calar a boca tu num sabe de nada pirralho salve jorge é pra os adultos e mesmo assim n acho certo que as pessoas assistam novela claro que sempre vai existir alguem la em cima da tv de olhos arregalados mais esta errado procure que vc vera supliminares na novela salve jorge tioda vez que ascaba uma parati da novela é uma maldição sobre sua vida e muitas outras novelas tambem so n acredito nessa que o carrosel ta dentro mais pode ate ser mais concorda comigo se vc assisti-se como é uma criança e deveria aproveitar saberia que alem de criticas que fazem os pais existem coisas boas a nos ensinar sabia?


          Dec 10, 2013

          Ludmila,primeira coisa: se alfabetize primeiro antes de chegar me xingando,obrigada,”aki” “tioda” “ascaba” “parati” e “carrosel” são erros muito graves,estou vendo como carrossel é educativo,está transformando as crianças em analfabetas,segunda coisa: tenho “11” anos,você no mínimo tem 9,10,11,12 ou 13,e assiste carrossel,e ainda me chama de pirralho,ok…Passar bem,e vê se no próximo ano pegue pelo menos um livro para ler e procure se alfabetizar,pois o que você tem deve ser síndrome do analfabetismo,flw…


        Jan 06, 2014

        Me desculpe Daniel mas dizer que Salve Jorge ensina mais do que carrossel é demais.E qual é o problema de passar umas garotas brincando de barbie não vejo problema algum, como também passam meninos jogando futebol e a novela mostra como uma menina era racista e como os outros não gostavam da atitude dela.Só não sei como você sabe tanto assim da novela para poder julgar se diz que não assisti acho estranho você ter 10 anos e dizer que carrossel do anos 90 é melhor, cara olha a tua idade para poder falar se amenina é uma boa atriz ou não. Ah sobre a tiara colorida com certeza aprende muito mais do que ficar falando mal de uma novela que nem sabe se é ruim mesmo.


        Feb 11, 2014

        kkkkkkk, simplesmente acho RIDICULO a tiara da Valeria, coisa d gente besta usar akilo (KKK SE ELA USAR UM SACO DE LIXO NA CABEÇA ACHO Q TODO MUNDO VAI USAR TBM) , q porcaria de novela, vc tah certo, a musica comtem “beijo”, amor n correspndido, racismo, superios aos colegas, entre essas coisas, NOVELA LIXXOOO


      May 01, 2013

      NossA ótimo comentário vc e ótimo (a) concordo carrossel e muito legal e insinua de mais falei com a minha família sobre a questão do menino pobre (cirilo) aí pensei e a Carmen q e mais pobre q o cirilo a Maria joaquina esta errado lá ela fas mais todos inclusive os pais dela sabem q esta errado e arco da Marisa e bem legal e eu tenho um cheio de brilho pensa no seu passado mulher chata imagina sua filha de 5anos q magica e para ela acreditAr em contos de fadas como a da valeria e sou uma criança tem algum problema vc queria q seus filhos soubessem oq vc faz e lembre-se q quando. Crescerem vão se revoltar. Com. Vc pense nisso e boa noite


      May 07, 2013

      Pra mim esse site tá exagerando nunca vi nenhuma criança de carrossel beijar na boca,ou fazer algo de adulto,hoje em dia até crianças de pré escola dizem q tem namoradinho mas é só brincando,em carrossel eles não falam de sexo e outras coisas mais.E quanto ao preconceito e ao racismo que a novela mostra interpretada pela Larissa,gente aquilo é pra ensinar q isso não deve ser feito,quando ela humilhava o Cirilo,ela recebeu um castigo e ninguém quis falar com ela ,ela se arrependeu e começou a ser mais humilde.E outra as crianças de hoje em dia não querem ser como ela ,mas querem se vestir como ela!E mais a mulher q escreveu este post dá uma vida de adulto pra essas crianças,credo!Não podem fazer nada,nem assistir uma novela infantil,e assim vão viver excluídas do mundo!eu agradeço a Deus por não ter tido uma mãe assim,e mesmo ela me dando liberdade para algumas coisas,hoje eu sou uma pessoa educada,q só tirei notas boas,e q respeito a todos, e mesmo assim não precisei q ela me ditasse as regras a cada passo q eu desse!


        May 07, 2013

        Acho q essa Débora não conhece o universo infantil para tratarem seus filhos assim,os filhos dela tão ganhando uma vida de militar.e um dia isso pode ser prejudicial e eles podem acabar isolados do mundo e sendo zuado em escolas e trabalho,por favor Débora não faça isso com a vida de seus filhos!


          Aug 02, 2013

          Uma coisa posso te garantir, os filhos dela não levam uma vida de militar!
          Aliás, os filhos dela devem ter muito mais experiências sadias de crianças, aventuras, boas leituras, que a maioria das crianças que ficam grudadas numa TV assistindo programas tão ruins. Meus filhos mesmo nem sabem o que é uma novela e vou te dizer, eles dormem às 8:30 e deitam todos os dias exaustos de tanto que se divertem!


        May 11, 2013

        Há mães e mães, né, Lola? Debora assistiu, dialogou com os filhos e tomou uma decisão. Nem todas as mães são iguais, cada uma sabe o que é melhor para a sua família.


          Jul 04, 2013

          isso e discriminação não e por que somo crianças temos que ficar calados não e por que somos crianças que a gente tem que parar de assistir o que gostamos tem muita crianças muito mais esperta do que adultos descordo do seu comentario


        Nov 27, 2013

        Concordo com tudo q vc disse !!


      Aug 01, 2013

      http://www.youtube.com/watch?v=lL-cjXPZIHQ


        Aug 01, 2013

        “o cabelo da Maísa(Valéria) não está na chapinha e sim na escova,o pessoal que arruma os atores,passam produtos bons no cabelo das crianças para não estragar,vc está cometendo um grande erro escrevendo nesse blog críticas e não deixando os seus filhos assistirem á essa novela,eles não parecem adolescentes precoces coisa nenhuma! E as músicas como:Beijo,beijinho,beijão,Varinha de condão,Bom dia,Pertinho de mim e etc,são muito divertidas e treinam o vocal das crianças quando elas cantam,e se não fossem os comerciais,vc talvez nem teria fogão,perfumes,panelas,cama nem outras mercadorias.Carrossel é a novela mais educativa que eu ja vi até agora”

        Anh???????????????????? http://www.youtube.com/watch?v=lL-cjXPZIHQ


          Jan 01, 2014

          Essa foi a parte que eu mais gostei também!
          : D
          Afinal de contas, todo este post foi uma piada, né?


      Aug 01, 2013

      desculpa, mas quem tem que ensinar as criancas a serem educadas sao os pais e nao uma novelinha. Creio que aih esta a resposta para esse quadro desolador !


      Aug 02, 2013

      Aff. Que horror de comentário. Que preguiça de responder.


      Aug 02, 2013

      Vê se pode… um assunto sério e complexo como esse e uma criança de 11 anos acha que tem uma boa opinião sobre ele para torná-la pública, acha que sabe o que é programa educativo, acha que tem algum conhecimento, experiência de vida e autoridade para se manifestar contra o texto… ainda diz que tem orgulho de ser o quê? inventou uma palavra. Arrogante desde muito nova!! ai, ai, ai… ou um adulto escreveu para ela e não teve coragem de aparecer.


        Aug 10, 2013

        olha isso é inadmissivel, vcs reclamam da discriminação na novela mas olha aí…. deviam ter vergonha isso sim, crianças que querem expor a opinião desde cedo deviam ser incentivadas mas não… são afrontadas por adultos e as pessoas duvidam da idade da criança só pq ela escreve bem, olha ter talentos é possivel e se uma criança tem talento para escrever deve ser aplaudida de pé e não repreendida, se eu fosse vcs não duvidava, e isso q vc falou é ridiculo experiência de vida podemos até ter pouca mas só pelo q vc falou somos mais inteligentes, e vc é o unico arrogante aqui seu ignorante! Idade ñ faz ngm melhor nem pior… nem vou mais falar nada depois dessa, só que eu tenho doze anos e estou dando a minha opinião, sei escrever pq leio mto desde pequena e eu abreviei as coisas de propósito e não pq ñ sei escrever, antes q falem! parem de julgar as crianças pq elas tbm crescem e ainda vão ser melhores que vcs, criança tb tem opinião! bjbj bye bye


          Nov 10, 2013

          Qual é a sua idade filha?


      Sep 02, 2013

      Olha, eu sou mãe e na minha época assisti carrossel e gostei muito, quando soube que ia repetir eu fiquei empolgada para meus filhos assistirem também pois achei uma ótima maneira deles reviverem tudo aquilo que eu vivi de bom na infância, mas confesso que quando comecei a acompanhar a novela com eles me decepcionei e muito, pois diferente da outra novela que passava uma noção de companheirismo e simplicidade ao próximo, esta novela foi refeita com a intenção de modernizar as crianças de hoje ensinando-as a ser independente dos pais, namorarem mais cedo e serem seletivas a quem merece sua amizade, se for bonito e bem vestido ta incluido no rol de amizades, do contrário, tem que penar muito pra merecer um lugarzinho na turma… e não me fale que não, pois as crianças menores não tem a capacidade de discernir o que pode ser imitado e o que não pode, temos que ficar de vigia em cima delas “olha, não pode imitar o Paulo e xingar os outros e maltratar os irmãos”… “não pode fugir de casa, ser guloso, vc não tem idade pra namorar…” É muita coisa! Concordo que a novela tem algumas coisas educativas, mas elas quase nem aparecem no meio de tanta malcriação, onde ja se viu Rap da bagunça?? …”vamos bagunçar é tudo”… e a professora ainda incentiva nesta música, fora fora gulodices e namoros precoces, não sei quanto a vcs mas penei muito pra tirar os ábitos que três meses de novela deram ao meu filho 7 e minha filha 9 deram a eles, crianças dessa idade pegam exemplos dos mais velhos para imitarem, e por isto hoje prefiro que eles assistam programas saldáveis como os da cultura e ALGUNS programas fechados, adicionados a bastante leitura saldável. Hoje eu vejo a diferença que isto fez pois meu filho não me reponde mais e minha filha, não pensa só em consumir maquiagens e roupas da moda, tudo isto é bom mas educação e boas amizades independente do que se tem de material a oferecer é muito melhor. Estou me esforçando para não ver minha filha com onze anos, chamando uma mãe de chata e recalcada. Isto é triste e só me faz perceber que exemplos como o seu me mostram que estou no caminho certo!!


        Sep 23, 2013

        perfeita
        sua
        resposta.
        essa novela quer modernizar demais as crianças, e sim, aqui em casa foi difícil tirar a futilidade deixada na minha de 7 anos pela novela.


      Oct 03, 2013

      Você falou tão bem, mas tão bem, que eu nem acredito que você só tem 11 anos e já pensa como um adulto que já tem filhos e sabe o que é melhor para eles. Parabéns!


      May 15, 2017

      Issó mesmo!


      Sep 14, 2017

      Desculpas mas vc está errada
      Sou uma criança de 11 anos


Oct 15, 2012

Nossa, que nivel ruim, em? Aqui não assistimos novelas, mas sim DVDs, meus filhos são pequenos, então não estão na fase de pedir, mas já me dá medo! Belíssimo trabalho esse de vcs! Apoio muito!
Beijos,
Nine


Oct 15, 2012

Odiamos novelas aqui em casa e não temos tempo pra assistir tv. Prefiro os dvds dos filmes infantis e ainda assim falta tempo pra eles tbm…Uma boa brincadeira em família ou um jogo é muito mais divertido!!!


    Aug 05, 2016

    Geração de mimimi!
    É isso que estraga as crianças hoje em dia!


      Aug 02, 2017

      Ata estraga as crianças afff pelo amor de Deus né poxa vida carrossel é uma novela ótima e até ensina coisas boas para as crianças afff eu sou uma criança tenho 11 anos e não sou estragada só pq assisto carrossel e Chiquititas afff essa mulher não sabe o que fala MDS carrossel e mto legal que mãe vc è para pensar nisso agora de proibir seus filhos a assistirem uma novela infantil é legal aff vc viu apenas 1 capítulo de carrossel então não fala o que tu não sabe viu a Maria Joaquina muda muito e fica legal com o Cirilo e pelo o que eu to vendo tu ta com preconceito dá Laura e do Jaime só por serem gordinhos olha que bom exemplo vc ta dando aos seus filhos nossa a minha mae nunca me proibiu de ver uma novela que eu goste desde que seja infantil e respeitosa igual a carrossel e Chiquititas assim como ela tbm olhava essas novela carrossel Chiquititas e carinha de anjo ela ohlava quando era pequena e gostava e agora ela é uma ótima pessoa não é estragada só por olhar uma novela legal aff ainda b que não sou sua filha então fica a dica


Oct 15, 2012

como vc diz, é muito difícil nadar contra a maré! até pq não quero criar meu filho numa bolha. o caminho que encontramos foi assistirmos essa porcaria junto ao nosso filho (revezamos, o pai e eu) e apontar todas as vezes em que aparece merchandising. a ponto de ele, com 7 anos, já se antecipar: ‘mãe, isso é propaganda da boneca!’. as questões de preconceitos, bem mais sutis, tb vamos ‘trabalhando’ da mesma forma. mas haja boa vontade! abs.


    Oct 15, 2012

    Diva,
    uma forma que encontramos aqui em casa foi assistir pelo youtube quando ela pede (difícil proibir e transformar essa programação de quinta em “desejo proibido” do filho…), onde pelo menos ficamos livres dos intervalos. Além disso, ela não associa a novela a uma “obrigação” diária, com horário certo – só faltava criança de 5 anos estar viciada em acompanhar novela diariamente, né? Ainda mais numa família que ninguém assiste novela. Outra vantagem é que ela vai assistindo episódios esporádicos, sem sequência lógica, o que dificulta o “vício” com a história. O interessante é perceber que sua maior preocupação é em acompanhar o que os coleguinhas da escola estão assistindo. Sim, todos de sua sala assistem, a maioria diariamente. Então seus pedidos são bem específicos: “hoje quero assistir o episódio que aconteceu “tal coisa”, pois “fulaninho” disse que é muito engraçado”. E nunca tenho dificuldades em localizá-los. E claro, sempre assistir junto para ir tentando filtrar o que chega… tarefa inglória…
    Boa sorte com seu pequeno,
    Mi


    Oct 15, 2012

    Diva, eu acho que conversar com as crianças ajuda (eu faço muito isso aqui em casa, de sentar junto e comentar), mas a verdade é que as sensações são criadas do mesmo jeito. Por mais que a gente explique, essas ações mexem com alguma coisa dentro delas e as mensagens subliminares ficam, sim.

    Eu quero mais ética!


Oct 15, 2012

Proibir só aumenta o interesse deles. Melhor orientar a tolher.


Oct 15, 2012

Concordo cam a Diva. Acho que a informação é o melhor caminho. Fiz o mesmo, e hoje meus filhos não se interessam pelp programa. Optamos por ensiná-los a escolher programas que realmente são educativos e ajudem eles no aprendizado da escola. Meu filho teve uma professora de escola excelente que mostrou a ele o que é propaganda enganosa e como os comerciais tentam iludir as crianças para adquirir brinquedos, e também como o consumo aftea a produção de lixo no planeta. Uma lição que já vi meu filho repassar para outros amigos.


Oct 15, 2012

Caramba! Sabe o que é isso? O ser humano está intocável!

Quanta gente chata!! Isso sim!


    Oct 26, 2012

    é mesmo


Oct 15, 2012

Olá!
Publicamos a carta no facebook. Você poderia nos ajudar a compartilhar?!
CARTA ABERTA EM REPÚDIO À NOVELA CARROSSEL
A Escola Municipal de Educação Infantil “ Guia Lopes” comprometida com ações que valorizem as diferenças e tonifiquem a autoestima de todas as crianças com idade de 3 a 5 anos através do combate a qualquer ação que dissemine o racismo, o preconceito e a discriminação na infância torna público o repúdio à novela Carrossel, veiculada diariamente pelo SBT ( Sistema Brasileiro de Televisão). Trata-se de uma novela dedicada ao público infantil que se passa em uma pretensa escola , com supostas profissionais da educação em que alunos personificam os mais variados estereótipos e vivenciam situações inaceitáveis nas quais a criança negra é frequentemente humilhada, a beleza e a superioridade da criança branca são enaltecidas, as crianças com sobrepeso são ridicularizadas e o espírito competitivo é levado ao extremo. A cada episódio, uma das crianças é exposta às ações do grupo que planeja situações vexatórias seguindo um enredo que reforça tudo o que nós combatemos e acreditamos deva ser combatido. Cirilo, um menino negro, pobre, e de boa índole é apaixonado por Maria Joaquina, menina branca, rica e cheia de soberba. Para ilustrarmos a perversidade existente nas relações entre as crianças da pretensa “Escola Mundial”, citamos o episódio em que um grupo de garotos resolve convencer Cirilo que, para conquistar Maria Joaquina, seria necessário comprar um tônico para ficar bonito. Cirilo, sendo uma criança com baixa autoestima, pega as moedas de seu cofrinho e compra a milagrosa loção feita por seus “colegas”.
São evidentes os efeitos nefastos da insensibilidade, do desconhecimento do universo infantil e do desrespeito à dignidade a que todos temos direito. Várias de nossas crianças têm verbalizado o seu descontentamento em serem negras e o desejo de mudar sua cor de pele, enquanto outras formam grupos impenetráveis de “Marias Joaquinas”, negando-se a usar o uniforme e estabelecendo competições de roupas e acessórios. Atentas a estas manifestações, estamos trabalhando para mobilizar a atenção da comunidade de pais e docentes para que sejamos, todos, criteriosos e críticos em relação à programação infantil a que ficam expostas nossas crianças.
Gestão Escolar e Equipe Docente da EMEI GUIA LOPES.


    Oct 16, 2012

    Parabéns, pela carta! Excelente. Ainda mais vinda de educadores.


      Apr 27, 2013

      Parabéns! Concordo com vocês.


      Jun 01, 2013

      Vocês são umas abestalhadas que não deixam os filhos serem feliz eu que não queria ter uma mãe como vocês afinal “carrossel” é a melhor novela que existiu até agora se vocês são umas bruxas e idiotas e não deixam seus filhos assistir é porque a mãe de vocês faziam a mesma coisa com vocês.E eu aposto que vocês deixam seus filhos assistirem novelas com a faixa etária inapropiada para eles.

      Ah e aqui é uma criança que fala que é fã da melhor novela brasileira!


        Aug 01, 2013

        Só um idiota pra acreditar que foi uma criança quem escreveu isso! TODAS as novelas são um LIXO. Seja pra adultos ou crianças, novela não é programação de qualidade e cultura, apenas LIXO pra vender. TODAS são um LIXO!


        Aug 02, 2013

        Vai ler um livro.


      Jan 22, 2017

      Assisti as duas versões mexicanas de Carrossel de 1991 e 2003 quando eu tinha 9 e 21 anos respectivamente e o racismo para o Cirilo e Ângelo de Maria Joaquina e Simoninha era bem mais pesado, além de outras cenas. Não em afetou em nada.


    Apr 16, 2013

    Também sou pedagoga e as questões relacionadas à infância muito me preocupam, este ano estou com uma turma que tinha por hábito do ano anterior comentar e imitar gestos coletivos da cena das novelas (gritos de “surpresa” ou “sim professora Helena”), tenho conversado com as crianças acerca desses gestos e eles foram diminuindo a intensidade. É óbvio que continuam a assistir a novela, mas não alimentar essa “febre” e sempre que surge alguma polêmica que envolva a novela abrir a roda para conversarmos neste caso específico tem dado bons resultados porque as crianças imitam menos e se envolvem no faz de conta com qualquer outro enredo e histórias oferecidos. Há muita riqueza nos contos infantis que se trabalhados com as crianças geram um senso crítico inclusive para minimizar os efeitos desse tipo de programação. Exelente ideia a carta! Parabéns!
    Afinal de contas, ser “gente chata” é necessário em uma sociedade na qual tanta “gente legal” se desresponsabiliza de sua função em educar e formar as próximas gerações!


      Sep 02, 2013

      Obrigada por este comentário, Concordo plenamente!!


    Aug 01, 2013

    Excelente! Agora com a tal Chiquititas, temos de continuar atentos. Parabéns!


    Jul 25, 2015

    Apoiados!


Oct 16, 2012

Crianças são presas fáceis. São vítimas desse tipo de coisa. Muitos pais para não serem “chatos” cedem aos apelos dos filhos sem observar, selecionar o que realmente é bom pra eles e para sua formação enquanto cidadão.
Mas as leis devem ser cumpridas com rigor.


Oct 16, 2012

Nadar contra a maré é mesmo dificílimo, mas fico feliz quando leio opiniões como a sua e percebo que, afinal, não estou sozinha! Me dá mais fôlego pra continuar nadando! Admiro sua coragem em banir a tv. Carrossel não entrou na programação aqui em casa, pois às 20:30 meus filhos vão para a cama, já que estudam pela manhã. Mas minha filha não perde Violetta, uma novelinha do Disney Channel que, apesar de me parecer um pouco mais inofensiva (será?), também não acrescenta nada…


Oct 17, 2012

A questão é: eu não queria ser “a chata” que proíbe filhos de assistir televisão. Mas o nível está ficando tão baixo, mas tão baixo que não há muita saída. Por isso luto por uma programação de qualidade, luto para que as crianças não sejam alvo de publicidade infantil, luto por mais ética. Foi o que escrevi, não precisa ser a maravilha das maravilhas, pode ser uma novela tosca, mas precisa ser recheada de merchandising? Precisa estar repleta de esteriótipos e preconceitos? Para mim, as questões são tantas que não me basta apenas sentar com eles e explicar os absurdos, porque são tantos que eu ficaria tagarelando o tempo todo durante a novela.


    Jun 22, 2016

    Aff, nada haver moça, eu sou uma criança e como eu não assistia carrossel em 2011, eu estou assistindo em (2015-1016) se liga meu bem, isso lá é vida, não poder assistir, só a porraaa de DVD mds, quem é que aguenta isso querida ?, você é adulta, deixou claro, mais a minha mãe nem liga se eu assisto ou ñ carrossel, ela tá fazendo outra coisa e tem mais oq fazer do que ver oq eu assisto, mais idai ?, não vai acontecer nada, eu sei o quanto é chato humilhar as pessoas por causa da cor, do olho, da deficiência e tudo mais!, vocês ”Adultos” deveriam entender, que…, as crianças tem que conhecer o mundo, não é proibindo elas de ver um PROGRAMA, que elas vão aprender tudoooo nessa vida, do que que adianta você prender as crianças só na base da infantilidade e do DVD? se um dia eles vão crescer ?, mds, mó chato esses pais idiotas que acham que nós crianças vms mudar de atitude por causa de uma NOVELA!, mds, nós q assistimos carrossel, vemos a situação triste do Cirilo, e vemos que não é certo fazer isso com um colega,então adultos, ACORDEM PRA VIDA!, isso não vai defender as crianças, por que as crianças tem sim é que ser FORTE!, conhecer o MUNDO, e entender o que é passar por NECESSIDADES, e NÃO PODER COMPRAR,bonecas,ir pra DISNEY ou coisa assim, vocês querem isolar as crianças do MUNDO, escndê-las pra que não queiram as coisas e nem peçam pra assistir, mais vocês são uns baitas de uns MALUCOS!, Isolam as crianças do mundo, das coisas que EXISTEM, MUITOO POPULARES!, MAIS ÁS PROIBEM DE VER, por achar a gente tão ”Ingênua(o), então acordem pra VIDA!, ñn sou uma criança BURRA, e INOCENTE, Aleluia!,graças á Deus!, pra mim, a fase em que a criança é burrinha, boba, e ingênua, é a piorrr desse mundooo INTEIROOOOO!, e olhe, seus filhos parecem crianças TÃOOOO INGÊNUASSSS, mais acreditem ADULTOS!, elas não sãooo!, eu tenho 9 anos, sou muito esperta, minha mãe não me esconde do mundo, não me proibe de ver NOVELAS de adultos, ou de crianças, eu assisto Abismo de paixão, Mar de amor, meu coração é teu, assistia Teresa, assistia Cuidado com o Anjo, e minha mãe assiste comigo pq ela gosta e muitoooo!, Adultos…, só uma coisa, deixem de ser IDIOTAS, por que as crianças, não vão ficar presas, na bostaaaa de DVD, e na base da infantilidade, pra sempre, SEUS MONSTROS, querem prender as crianças na porraa de DVD, se elas aceitam isso, é pq são as crianças mais burrasss desse mundo, quem q aguenta o caralhoooo de asaaaaaaaaaaaaaaaa duma merdaaa de DVD ? MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, PAIS DESGRAÇADOS, graças á Deus, minha mãe não éh assim, chata nojenta e besta.


      Jun 22, 2016

      Aff, nada haver moça, eu sou uma criança e como eu não assistia carrossel em 2011, eu estou assistindo em (2015-1016) se liga meu bem, isso lá é vida, não poder assistir, só a porraaa de DVD mds, quem é que aguenta isso querida ?, você é adulta, deixou claro, mais a minha mãe nem liga se eu assisto ou ñ carrossel, ela tá fazendo outra coisa e tem mais oq fazer do que ver oq eu assisto, mais idai ?, não vai acontecer nada, eu sei o quanto é chato humilhar as pessoas por causa da cor, do olho, da deficiência e tudo mais!, vocês ”Adultos” deveriam entender, que…, as crianças tem que conhecer o mundo, não é proibindo elas de ver um PROGRAMA, que elas vão aprender tudoooo nessa vida, do que que adianta você prender as crianças só na base da infantilidade e do DVD? se um dia eles vão crescer ?, mds, mó chato esses pais idiotas que acham que nós crianças vms mudar de atitude por causa de uma NOVELA!, mds, nós q assistimos carrossel, vemos a situação triste do Cirilo, e vemos que não é certo fazer isso com um colega,então adultos, ACORDEM PRA VIDA!, isso não vai defender as crianças, por que as crianças tem sim é que ser FORTE!, conhecer o MUNDO, e entender o que é passar por NECESSIDADES, e NÃO PODER COMPRAR,bonecas,ir pra DISNEY ou coisa assim, vocês querem isolar as crianças do MUNDO, escndê-las pra que não queiram as coisas e nem peçam pra assistir, mais vocês são uns baitas de uns MALUCOS!, Isolam as crianças do mundo, das coisas que EXISTEM, MUITOO POPULARES!, MAIS ÁS PROIBEM DE VER, por achar a gente tão ”Ingênua(o), então acordem pra VIDA!, ñn sou uma criança BURRA, e INOCENTE, Aleluia!,graças á Deus!, pra mim, a fase em que a criança é burrinha, boba, e ingênua, é a piorrr desse mundooo INTEIROOOOO!, e olhe, seus filhos parecem crianças TÃOOOO INGÊNUASSSS, mais acreditem ADULTOS!, elas não sãooo!, eu tenho 9 anos, sou muito esperta, minha mãe não me esconde do mundo, não me proibe de ver NOVELAS de adultos, ou de crianças, eu assisto Abismo de paixão, Mar de amor, meu coração é teu, assistia Teresa, assistia Cuidado com o Anjo, e minha mãe assiste comigo pq ela gosta e muitoooo!, Adultos…, só uma coisa, deixem de ser IDIOTAS, por que as crianças, não vão ficar presas, na bostaaaa de DVD, e na base da infantilidade, pra sempre, SEUS MONSTROS, querem prender as crianças na porraa de DVD, se elas aceitam isso, é pq são as crianças mais burrasss desse mundo, quem q aguenta o caralhoooo de asaaaaaaaaaaaaaaaa duma merdaaa de DVD ? MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, PAIS DESGRAÇADOS, graças á Deus, minha mãe não éh assim, chata nojenta e besta.


Oct 19, 2012

Discordo com isso tudo. Essa novela foi feita para crianças, melhor isso do que uma novela com sexo, violência de uma emissora chamada Globo e outra novela Rebelde que só mostra isso. Vocês gostam de criticar!! Acho essa novela bem feita!


    Oct 26, 2012

    Isso melhor do que nós crianças estarmos comprando e consumindo drogras


      Jun 01, 2013

      concordo


        Jul 19, 2013

        Eu tambem


    Nov 04, 2012

    esta novela não foi feita pra criança: foi feita para o anunciante. cada pai deve decidir como agir em sua casa, mas temos que estar prontos para ter um olhar crítico e enxergar certas coisas. acho que não é “gostar de criticar” é ter por obrigação “criticar” para oferecer apenas o que é bom para si e para os filhos… mais fácil ir com a maré, porém podemos escolher se vamos ou não!


    Apr 30, 2013

    Melhor novela nenhuma… Melhor brincar, ler, desenhar…


    Aug 01, 2013

    Todas as novelas são lixo cultural. Não servem para nada e deveriam ser proibidas de serem transmitidas.


Oct 22, 2012

Eu fui uma criança pobre dos anos 70/80 onde a Estrela estava no auge da fabricação de brinquedos e bonecas que faziam a criançada pirar com os anúncios e eu nunca pude ter uma boneca daquelas mesmo sonhando em ter e nem por isso me tornei uma pessoa frustrada nem com raiva do mundo e de todos só porque não podia ganhar tais brinquedos.Sempre entendi que meus pais não podiam comprar, pois não tinha só eu de filha tinha meus irmãos também. Por isso acho que mais vale conversar com os filhos mostrando que nem sempre da pra ter tudo que queremos ou vemos na tv do que proibir de assistir a programas que são destinados para eles. Ainda porque nós não estamos com nossos filhos 24 horas por dia para preservalos de tudo que o mundo oferece e um dia eles crscerão e de que adiantou tanta proibição. Acho vc muito radical.


    Oct 26, 2012

    Concordo com voce


      Oct 29, 2012

      Com certeza.


    Nov 04, 2012

    nos anos 70/80, apesar da publicidade ser mais explícita, os anunciantes não dispunham das pesquisas de neuromarketing que dispõe hoje, nem de prosaicas pesquisas de mercado. não se trata de anunciar apenas produtos, eles estão anunciando valores, muitos dos quais contrários aos valores do pais e aos valores que o mundo precisa.


    Jul 25, 2016

    Todas as novelas são lixo cultural. Não servem para nada e deveriam ser proibidas de serem transmitidas. Foi a melhor definição que eu li até hoje sobre novelas. Não acredito que seja superada. Parabéns para a Juliana.


Oct 26, 2012

Eu odeio que odeia Carrossel eu assisto eu sou fã e que que tem se as meninas pegaram as barbies , nós meninas brincamos com elas ou voces querem que nos brincamo de pula carneirinho kkkk VELHOSS!!!!!


    Nov 04, 2012

    não tem nada demais brincar com barbie, mas vocês meninas só brincam de barbie? nunca fazem uma aventura? o que eu – ‘velha’ – vi outro dia foram meninas tomando chá – igual a gente velha – enquanto os meninos faziam uma expedição numa casa assombrada. mas na vida real não existe bricadeira de manina e brincadeira de menino! ou vc – que é nova – percebe que isso é sexismo ou vai crescer e se tornar uma mulher machista. e se vc está na internet lendo blogs para adultos, talvez já possa dar conta deste conceitos. converse com a sua mãe/pai ou com a sua professora/professor sobre isto e peça que lhe ajudem a pesquisar sobre conceitos como machismo, sexismo, feminismo. talvez isso te ajude muito!


    Jun 27, 2013

    Vc tem alguma coisa contra o envelhecimento, querida Te garanto que a outra opção é pior.


Oct 29, 2012

Olha eu assisti essa novela quando pequena e nem por isso me tornei uma adolescente ou adulta racista, preconceituosa, frustrada ou consumista. Acho que o fato de meus pais abordarem muito bem todos os assuntos e sempre conversarem com a gente nos fez críticos e saber diferenciar o que é certo e errado. Acredito que muitos pais não querem fazer o seu papel de educador e acham que tirar a novela do ar vai resolver tudo. O exemplo arrasta. Seu filho só vai fazer aquilo que ele aprendeu a fazer em casa com os pais. É facil tirar a novela do ar como se isso resolvesse tudo.. o dificil é conversar e tornar a criança crítica, ensinar o que é certo e errado.


    Nov 04, 2012

    o mesmo pai que proíbe de assistir a novela por estes motivos é o pai que passa esta mensagem é o pai que conversa e explica tudo, exatamente por ter uma visão crítica do mundo e da vida. eu não assisti esta novela, nem muitas outras inadequadas (ainda lembro da frustração por não saber direito quem era a viúva porcina rsrsrs) e com a mesma energia que meu pai proibia que eu assistisse programas para adultos, ele conversava e me dava exemplos. não é proibir OU conversar. é regular E conversar. agora nós – ADULTOS – precisamos saber do que se tratam as coisas e decidir o quê e como fazer. é esta a intenção do coletivo: compartilhar críticas para que cada pai decida sobre a sua família. e uma vez decidindo que é abuso, que pressione os governos a tomarem conta da infância – como é seu dever…


      Aug 30, 2017

      Você teve sorte em ter bons pais e está repetindo isso. Parabéns


Oct 29, 2012

Ahhhh e crianças até certa idade só andam com crianças do mesmo sexo. Meninas só gostam de brincadeiras de meninas e vice e versa. Sem ser preconceituosa, mas não vamos ser hipócritas… alguém aqui iria achar normal o seu filho pedir para brincar de barbie???


Nov 01, 2012

Olá! Sou assinante da revista “Projetos Escolares – Educação Infantil”, da editora On line (http://loja.revistaonline.com.br/online/vitrines/produtos/Produto1069.asp), e qual não foi minha surpresa ao ver que a edição deste mês traz projetos escolares envolvendo a novela Carrossel. Já não bastasse o susto de uma revista, dirigida a professores que são formadores de crianças, usar um tema desses com o fim de “educar”, no referido artigo tem uma entrevista ATERRADORA com uma “pedagoga com formação em marketing” (SIC), defendendo a novela, dizendo que as crianças tem mecanismos para filtrar aquilo que não acham próprio e mais um monte de absurdos. Fiquei embasbacada, parecia que eu estava no site “somos todos responsáveis”, versão revista para professores. Esse pessoal está se infiltrando em tudo mesmo!! Se quiser posso escanear a entrevista para você, me mande um e-mail. Abraços, Luciana.


    Nov 04, 2012

    estou chocada. como assim “as crianças tem mecanismos para filtrar aquilo que não acham próprio”? eu adoraria ver esta revista!!!


      Aug 02, 2013

      É o fim do mundo!!!
      Eu realmente não sei onde esses profissionais fazem suas especializações?!
      Como assim criança sabe filtrar?


    Apr 27, 2013

    Se puder mande para mim.michele_prata2010@hotmail.com


Nov 02, 2012

Estou escrevendo meu trabalho de conclusão de curso sobre o excesso de merchan na “novela” Carrosel e preciso muito saber qual o episódio ou o dia que foi ao ar esse episódio como merchan da barbie.. alguém sabe??


    Nov 04, 2012

    vc já pesquisou o you tube? por incrível que pareça se colocar palavras chave “barbie” ou “mattel” a busca traz…


      May 30, 2013

      Nossa,oque mais você vai proibir?Turma da Monica?Porque eles são crianças perfeitas e não tem tristezas a vida e os seus filhos vão achar que não vão ter decepções?Turma da Monica Jovem?Porque tem muita aventura para eles?Turma do chico bento?Porque eles falam errado?A não,proibir tmj?Que golpe baixo!Se eu fosse seus filhos tava morta!Tudo bem,que você só quer o bem deles,mais poxa,Proibir TUDO?Como você quer que eles tenham interterimento,cultura é legal,mas eles não podem passar a vida inteira vendo isso!E quando eles crescerem?Você acha que eles vão continuar isolados?Não!Eles vão sair,tentar descobrir tudo,quando tiverem acesso a TV paga,vão xeretar todos os canais,vão ver todas as novelas e series que você não deixou pelo computador,porque quando eram menores não podiam fazer isso!E tem mais,converse com eles!Perguntem oque eles acham!Eles devem se sentir mais isolados na escola,porque todo mundo vê e fala de coisas que você não deixa!Recentemente,a serie da nick Icarly acabou,se todo mundo resolve-se falar sobre isso?Sua filha não iria saber!Como ela iria conversar?Por mim,eu deixaria,porque,quando eles crescerem,vão saber oque poderá acontecer.E criança é criança!Eles tende se divertir,experimentar coisas novas!Ficar trancada sem poder ver oque eles querem sem poder fazer oque eles querem,porque?Todo mundo tem que aprender com seus erros!E se você acha melhor,eles aprenderem mais tarde do que mais cedo…você não sabe como cuidar deles (sem ofensa)mais não é que você tenha que deixar eles fazerem oque quiser,mas deixa eles só um pouco mais livres!Pro bem deles!Posso não ser adulta,mas é por isso mesmo que sei disso!


        Jan 01, 2014

        “Turma da Monica?Porque eles são crianças perfeitas e não tem tristezas a vida e os seus filhos vão achar que não vão ter decepções?”

        Sério? Detesto Turma da Mônica, é extremamente violento, e meu bebe não para de falar em bater com o sansão que herdou de mim desde que resolvi, eu mesma comprar e ler uma revista para ele.


Nov 03, 2012

essa novela e para as crianças assistirem e melhor que ficar fazendo nada em casa e melhor do que as crianças usem drogas não acha


    Nov 04, 2012

    na sua casa só tem estas três opções à disposição: novela, fazer nada e drogas? recomendo DVDs adequados, livrinhos, livrões, desenhos, brincar com blocos, bonecas ou carros, sair para passear, dormir, tomar um banho mais longo, fazer um lanche, olhar o céu, brincar com lanternas no escuro, até mesmo um joguinho no computador. ver lixo por falta de opção é o ó, viu?


      Jan 15, 2013

      Se tooca fia , seu filho ou sua filha vai Crescer um belo de um nerd quue vai ser zuado pelo resto de sua vida


        Jan 23, 2013

        Ah! e o seu vai crescer um gênio assistindo Carrossel né?


          Apr 15, 2013

          Olá me chamo Daniel tenho 10 anos e já tenho conciência de que assistir carrossel é mt errado hj a maioria das crianças tem preconceito comigo pq sou negro.


          Apr 24, 2013

          Nao acho que carrosel e uma novela ruim olha tenho 11 anos e assisto a novela eu nao acho que as crianças aprendam muito com carrosel mas elas aprendam sim na novela mostra que o racismo e errado os personagens mostram e falam isso eu acho o seguinte nao gosta da novela e problema teu respeite as pessoas que assistem a novela dexa ela ninguem quer sabem se vc gosta da novela ou nao e tambem nao escreve que carrosel e isso e aquilovc acha alguma coisa blz guarda pra vc nao e pq vc acha um,a coisa que os outros querem achar…….


      May 07, 2013

      querida as crianças crescem e passam a não quer mais esses brinquedinhos,livrinhos…..quem mais gosta disso aí é gente da pré-escola,eu com 9 anos já estava cansada deles.


Nov 13, 2012

Penso que temos que ficar muito, muito atentos com o que as crianças assistem sim.
Coisas ruins, devem ser evitadas mesmo.
Algumas crianças acabam achando que seu personagem favorito é quem tem razão, que a mocinha da novela é que sabe o que é bom. São seduzidas sim! Pela beleza visual, pelas falas mansas e pensadas, pela aparente “inteligência” dos personagens. E por aí vai.
Quando vejo que um programa tem muito mais coisas ruins do que boas (ou nenhuma), não permito que meus filhos assistam. E explico a eles porque e enumero as opções disponíveis.
Como não sabemos o alcance psicológico nem a curto nem a longo prazo dessas experiências audiovisuais, prefiro evitar sim.
Se a criança tiver BOAS opções de diversão e companhia elas acabam não sentindo falta desses programas da moda.
Mas acho que precisa sim de um controle por parte do Governo. Há muitas famílias sem condição (sem entrar no mérito da questão) de exercer o controle necessário daquilo que as crianças assistem. E infelizmente tem muitas crianças sem opção de diversão (sem entrar no mérito da questão também).


Nov 16, 2012

eu acho que carrossel e uma novela muito educativa apesar da maria joaquina nao gostar do cirilo acho que ela vai aprender a licao de poquinho em poquinho


Dec 14, 2012

Assisti Carrossel para analisar. É triste ver as crianças caracterizadas de adultos.
As crianças não são respeitadas, não existe nesta história o universo infantil,levam a criança para o universo adulto,
Para as crianças serem crianças felizes, respeitadas e sadias, é necessário outro entretenimento, não forçando e nem proibindo. Elas vão naturalmente mudar o foco se o que for ofertado for mais atraente, assim, convidem os amigos para irem à sua casa, promova brincadeiras divertidas, criança adora novidades. Deixem eles conviverem e criarem, pularem, bagunçar, se divertir.
Muitas vezes os pais estão mais preocupados com a ordem da casa, com o descanso próprio, com suas necessidades e assim se acomodam e preferem “achar” ótimo as crianças estarem entretidas na televisão.
Criança precisa de criança,,convívio sadio e feliz com o seu universo infantil , suas brincadeiras, deixem as crianças serem crianças.


    Feb 28, 2013

    vc que pensa! eles sao crianças e agem do mesmo jeito das crianças reais! vc ja deve ser uma velha e nao entende nada sobre o mundo das criancas,minha fia me desculpe mas essa novela é bastante educativa,vc fala mal mas se vc fosse criança vc ia entender como é amar e ser fã dessa novela incrivel,cale a boca sua recalcada


      Jun 06, 2013

      Vcs falam mal de Carrossel mas fica pagando pau.
      Oque vem de recalcados ñ atinge a família Carrossel! E tem adultos que assisti a novela sim tipo meu pai assisti sempre que pode… E na novela a escola pode ser particular mas lá é um pequeno Brasil pois tem gente de todo os tipos mas que ensina coisas ótima,igual a ñ tem preconceito e tbm a ñ ficar se esnobando só pq tem dinheiro
      E as músicas são para as crianças ter uma infância mais que perfeita . Os produtos da novela é pra de alguma forma os fãs nunca esquecer Carrossel e os personagens!!! Os show’s são para de alguma forma as crianças se comunicar com os atores


        Jul 19, 2013

        Concordo contigo,o meu pai,minha mãe ,assistem carrossel comigo quando podem.


Dec 15, 2012

EU GOSTO DE CARROSSEL MEUS PAIS DEIXAO EU ASISTIR


    Jan 06, 2013

    eu tambem adoro


Jan 03, 2013

eu assisto carrossel amo carrossel e não achoo que vc é muito controladora se seus filhos fossem menores do que a idade indicada estaria certa
eu sou fanatica por carrossel


Jan 03, 2013

eu tbem não gosto de novelas essa então… nem se fala mais é tão complicado porque todos os amiguinhos do meu filho assisti, ele com certeza, quer assistir tbem… não todos os pais que se preocupam com as porcarias que seus filhos assistem pela tv, depois num futuro não muito distantes vão ver a concequencia…


    Feb 28, 2013

    Consequencias? Vc está maluca? Isso é uma novela infantil,se vc nao gosta de dar para seu filho a educação que Carrossel dá,vai deixar ele assistindo Salve Jorge,Big Brother,que vc vai ver a diferença de uma novela infantil(Carrossel) pra uma de adulto(Salve Jorge),Conheço muitas crianças que assistem Carrossel,que são super educadas,mas antes de assistir eram muito mal educadas que os pais queriam até chamar a Super-Nany! As crianças dessa novela(Carrossel) não estão nada caracterizadas como adultos! até parece que um adulto chegaria para o irmão e falaria:Para Pauloo.Com uma voz fina e inocente!
    Até parece que um adulto chegaria para outro e falaria:Deixa eu ver sua boneca.
    Minha querida vc acha que sabe mais do que qualquer um outro só pq viu uma vez? Eu assisto todos os dias e não vejo nada demais! Só um monte de crianças indo na casa dos outros amiguinhos brincarem,nossa vc e essa criadora desse blog são muito exageradas! pra variar o cabelo da Maísa está na escova! nao na chapinha! e eles passam um bom creme pra nao ressecar!


      Jul 19, 2013

      Eu Concordo


        Jan 01, 2014

        Eu também concordo que o creme é do bão! 😀


      Aug 01, 2013

      Nossa quanta baboseira. É óbvio que os filhos dela também não assistem Big brother, outras novelas e esse lixo todo que globo, sbt e record exibem… Ela deixa os filhos assistirem DVDs educativos, brincadeiras que estimulam o cérebro e a criatividade… Leia o texto inteiro e analise a situação. Novelas são lixo.


      Aug 01, 2013

      Mas você não conhece outras opções para criança além de Carrossel, Big Brother e Salve Jorge? Será que você não leu a autora escrever que os filhos dela assistem DVDs de filmes infantis e programas infantis pela internet, onde não há tantos comerciais? Quando se diz que Carrossel não é bom, não se quer dizer que Salve Jorge ou qualquer outra novela é boa. Novelas não são boas nem para crianças nem para adultos. E, se foi essa a educação que você adquiriu assistindo Carrossel, sem condições de interpretar o que lê e sem condições de respeitar opiniões que divirjam da sua, a autora do texto tem razão. Mas, se você ama tanto esta novela a ponto de fiar preocupada, fique tranqüila. Caso a novela saia do ar, você poderá adquirindo mais cultura carrosseleira assistindo os capítulos pela internet.


Jan 04, 2013

Mas que besteira! Voce nao sabe dizer nao para os seus filhos? Nao precisa comprar tudo que tem na televisão, so precisa educa-los.


Jan 05, 2013

EU AMO CARROSSEL E NAO ACHO NADA DEMAIS NA NOVELA E TAMBEM E AUNICA NOVELA QUE AS CRIANCAS PODEM ASSISTIR, E PARA MIM E A MELHOR NOVELA QUE TEM NESTE MUNDO DEPOIS DE GERRA DOS SEXOS. EU NAO QUERO ME ENTOMETER NA SUA VIDA FAMILIAR MAS MESMO ASSIM EU VOU TE DAR UM CONSELHO DEIXE ELES ASSISTIREM PELO HOMENOS UMA SEMANA NAO VAI CUSTAR NADA DEIXAR ELES ASSITIREM U M POUQUINHO E ESSE E UM CONSELHO DE AMIGA DE INTERNETE, TA BOM.


Jan 05, 2013

QUEM NAO ASSISTE CARROSSEL NAO SABE O QUE ESTA PERDENDO VIU DEBORA REGINA.BEIJINHO


Jan 06, 2013

GENTE ATEÇÃO SE É LOKA DE FALAR ISSO DO CARROSSEL SEUS FILHOS ADORAM O PROBLEMA DISSO É VC TODOS ADORAM CARROSSEL PRISMALMENTE EU SE EU NÃO ASSISTIR EU FICO LOKA E VEIJO NA INTERNET.Em FIM. Bom aqui vão algumas dicas para vc só vc como educar seus filhos.
1.Deixa assistir TV com a mãe ou o pai!Mas sem falar mal dá novela!
2. trazem um lanche se seu(sua)filho(filha) se não quiser ou se quiser!
3.Depois da novela tomar um leite e um lanche
4.contar uma historia ao lado do seu(sua)filho(filha)
5. ver ebisodios no pc(COMPUTADOR) de CARROSELL!Só isso deixa eu dar um comentario!Se tá louca mulher seus filho quando crescerem vaão ser nerds,burros ,com 18 anos vão tar tomando leite da mamãe se liga eles nunca vão entende nada por culpa de vc mulher loucaaaaaaaaaaa!!!!!!!!


    Jan 15, 2016

    Burra é você, não vê que é muito melhor, um filho nerd e inteligente do que uma pessoa como você, que não sabe nem escrever certo.


Jan 06, 2013

isso e coisa de gente bestaaaaaa ela nao passa de uma casquinha que ela nao assistepor nada nao. e para economizar essa idiota sua casquinha sinica


Jan 15, 2013

Primeiro meu nome é Rafaela , Gente que discorda Com tudo isso que essa Mulher falou nem liga amores sabe porque porque isso é inveja e uma coisa fofinhaaa Inveja mata e Recalque Bate e Volta Só uma Coisa Vai cuidar dos seus filhos vai lavar uma calçinha carrossel é uma novela exemplar bem diferente de Avenida brasil, Salve Jorge, Big Brother , Rebelde, Etc
Se voçe acha Isso guarda pra voçe eu nao quero saber Fia eu Assito carrossel acompanho des do Primeiro capitulo tenho 14 anos falam que é Infatilidade Minha mais eu nao tou neem ai eu tenho orgulho de assistir carrossel Fia, entao fica quetinha e depois Voçe deve ser muito retardada mesmo pra nao perceber que o Davi e a Valeria (Maisa Silva) Fia eles sao namorados Tipo nao namorados amigos Grandes amigos eles nao passam de dar um Beijo na Boxecha ee outra seus filhos nao vão ter Infancia coitados deles nao queria ta no lugar deles ter uma Ogra como Mãe meu deus eu Fugiria de Casa Vou até gradecer a mãe que eu tenho Fia, olha aqui vou te falar uma coisa continua com essa tua historinha qe nao deixa seus filhos assistinrem carrossel que tu vai longe teus filhos vaão crescer sem infancia Coitados meu deus tu deveria ta dando Graças a deus que seus filhos Tão querendo ver carrossel Não des de peqeno querendo aprender sobre Drogas, Sexo, Etc Pense Bem Nisso Queridinha ,


    Jan 20, 2013

    Pra sua informação, recalque é um termo utilizado na engenharia civil para caracterizar inclinações em estruturas, não um insulto


      Jan 23, 2013

      Uma criatura dessa que não sabe escrever nem você direito( ela escreve”voçe”) quer ter autoridadepara criticar alguma coisa,pela fé né!


        Jul 19, 2013

        Você acha que pode corrigir a Rafaela so porque você e adulta,pois olha aqui,eu tenho 11 anos,sou mais nova que a Rafaela,e eu escrevo livros infantis,se quiser dar uma olhada na minha página no Face:Mutano e Munato,e outras historias.


          Jan 01, 2014

          “Você acha que pode corrigir a Rafaela so porque você e adulta,”

          Na realidade não, ela corrige só porque ela postou. Isso é internet!


    Dec 10, 2013

    Pronto,só faltava essa,tenho muita pena de você,ter 14 anos e assistir isso,”des de” “peqeno”,você neste mesmo momento assassinou o português,tenho 11 anos,e nem eu cometo erros brutais como você,pensa que carrossel é a melhor novela do mundo com racismo,gente branca querendo ser superior,etc…Procure se alfabetizar primeiro antes de entrar em um site sendo mal-educada e desrespeitando uma adulta mais velha que eu e que você,”tem que respeitar os mais velhos”,é isso que carrossel ensina…


Jan 16, 2013

Aff
Ficam implicando com novelas de criança, vocês deviam é se preocupar com programas realmente que tenham mal, como O Big Brother Brasil, besteiras e baxaria, Salve Jorge que tem maldade e violência isso sim pode prejudicar as crianças, e aliás novela não vale a pena assistir filmes, ler, brincar e saberé mt melhor que assistir novela


    Apr 30, 2013

    Eu implico com essa “novela para crianças” justamente por isso, a temática não é NADA infantil, são péssimos exemplos para as crianças. Quanto ao Big Brother, baixarias e outras novelas eu sequer questiono porque meus filhos não assistem, muito menos eu. Não são programas para crianças, ponto!


      Jul 19, 2013

      De onde você tirou que a temática de carrossel não e infantil?Aonde que você viu isso?So quero que me responda.


Jan 22, 2013

Você nao vai deixar seus filhos veem carrossel porque tem comercial? O namoro na novela e de dar a mao um ao outro , e a musica de beijo se refere a avó beijar o neto , pai beijar a filha , se vc achou que tem preconceito ok , mas vc n viu o final , maria joaquina vai ficar junto do cirilo e eles vao ser amigos . Entao n proiba seus filhos disso , é melhor verem uma novela de criança que tem comerciais (como qualquer outra) , do que estarem por ai roubando , matando , e fumando maconha você nao acha , bom eu acho ( isso é um exemplo nao disse que seus filhos vao fazer essas coisas) . Beijos


Feb 08, 2013

Que tipo de DVD seus filhos assistem então, de onde esses DVDs vem? Comparando Carrossel com qualquer seriado carrossel e sim uma novela com historias agua co açucar muito melhor que muitos desenhos animados para criança, criança com mais de 4 anos não consegue assistir os desenhos da tv cultura isso porque são para os mais novinhos, educar e deixa-los ter um pensamento critico a respeito da vida e mt melhor de que criar alienadozinhos em uma redoma.


    Apr 30, 2013

    Existem milhares de filmes e programas interessantes. Basta procurar. Basta querer. E não, não são filmes bobinhos, são filmes pertinentes ao universo deles. Não são alienados, são seletivos. Meus filhos gostam de desenhos e filmes de heróis, gostam do desenho Avatar (é ótimo, recomendo!), minha filha gosta de contos de fadas. Tudo perfeitamente normal para a idade. Além disso, também são ótimos leitores. São crianças normais. Agora, se ser “nerd” é ter um olhar atento, crítico, que admira bons conteúdos, que enxerga e se distancia de discursos preconceituosos… pode chama-los de nerds, isso, para mim, não é ofensa alguma…


      Jul 19, 2013

      Claro que para você não e ofensa,mas para seus filhos é!


    Nov 09, 2014

    Roberta,hj em dia ninguem mais consegue ver desenho da cultura


Feb 08, 2013

vc está certa tenho 12 anos acho essa novela um lixo deus me livre se quando eu crescer tiver meus filhos essa novela voltar e pior ainda do que já é …parabéns débora.by


Feb 08, 2013

esse comentario e especialmente para ”carrossete” vc tem 14 anos e assiste uma porcaria dessas inves de ficar vendo isso perdendo seu tempo vai ir a igreja estudar portugues por que vc prescisa,ou assiste csi las vegas,nova york…..beijo e thau.


Feb 09, 2013

pensei que eu ia ler algo produtivo… li apenas uma ladainha de alguma pessoa metida a revolucionária e que quer passar de puritana… vá se lascar… graças a Deus não nasci seu filho …


Feb 25, 2013

eu tenho 20 anos e amo carrossel! E dai??? Meus pais tbm gostam! E sou evangelico e nao vejo mal nessa novela!


    Jan 01, 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não resisti! 😀
    Chorei de tanto rir!


Feb 26, 2013

Um menino pode se interessar por bonecas pode ser por pura curiosidade ou ele pode ser uma pessoa transgênera, e nos dois casos considero plenamente normal. Uma preconceituosa machista acima disse que seria anormal. Para o machista a imagem do macho não pode ser “maculada” de jeito nenhum, por isso esse pavor de meninos gostarem de boneca ou da cor rosa. Preconceito nojento. Eu mesma sou transgenera e não sou anormal!


    Mar 04, 2013

    É uma questão de opinião.
    Por tanto deve de ser respeitado de ambos os lados.
    E quando você possuir um filho/filha (talvez) então passe esses valores para ele e veja o resultado.
    Mas criticar alguém por seus valores morais não estarem em passo com a minoria militante, então ai é intolerância.


Mar 04, 2013

Olá, acho interessante o que foi comentado aqui. E realmente jamais poderemos ou devemos perder o senso crítico sobre aquilo que chega as nossas crianças.
Isso também separa os verdadeiros país dos procriadores apenas (deixam o filho para a vida cuidar, juntamente com a sorte).
O SBT tem jogado sujo ultimamente colocando aquela propaganda subliminar do tipo de meio segundo no meio de sua programação. Já foi comprovado (e proibido) no passado que esse tipo de propaganda gera vontades quanto ao consumo do produto apresentado (Funciona como se fosse sugerido e deve de ser acatado por quem o assiste, gerando uma espécie de vontade que deve de ser atendida imediatamente).
Mas minha sugestão aqui é que você aproveite a novela para treinar o seus filhos a serem mais seletivos e não se deixarem levar pelo consumismo coletivista. Onde todos devem de ter, se não aquele que não possuir será um perdedor. Entre outras lições.
Infelizmente não sabemos o que vira pela frente e que as futuras gerações deveram enfrentar com seu senso crítico (preferencialmente super desenvolvido).
Então vamos usar um dos conceitos do Tai Chi Chuan, que é aproveitar a própria energia/força aplicada pelo oponente, contra ele mesmo….


Mar 07, 2013

Adoro a novela, e faço questão que minha filha veja, pois fala de racismo, de menina gordinha e outros…pois são coisas que as crianças passam em seu dia a dia…mas depois de cada assunto abordado, também tem a parte que mostra que não e legal fazer. Acompanhe a novela e depois de sua opinião. Não prenda seus filhos por causa de uma novela, depois que soltar para a vida, eles podem te dar muito trabalho e fazer o que vc privou eles a vida toda.


    Mar 08, 2013

    Mi, se você ler o texto com atenção, verá que as crianças assistiram, junto com a mãe, a novela, e a decisão de não deixar mais que assistissem veio justamente depois de ver e analisar o conteúdo, tudo com uma boa conversa com as crianças.


    Apr 30, 2013

    Eu acompanhei a novela antes de fazer a crítica, não consigo encontrar nada de positivo e saudável para crianças assistirem à cenas de preconceito explícito, mesmo que a “intenção” seja mostrar que é errado. O ideal, o que seria exemplo, é que as atitudes dos personagens em relação aos “diferentes” fossem positivas, acolhedoras isso sim teria um efeito benéfico para as crianças.


      Jul 19, 2013

      So quero saber uma coisa,que dia você viu ao capitulo de Carrossel.A novela mudou pra sua imformação


Mar 13, 2013

Eu tmbm adoro mas muito mesmo. A ideia dela é tabú!


Mar 17, 2013

Essa novela é muito preconceituosa, nunca assisti,mas bastou apenas um episodio para ver o quanto eles valorizam uma menina bonita e rica desprezando um menino que é pobre, vi tbm os magrinhos zoando os gordinhos e vários outros … Isso n presta para crianças , tenho um exemplo na minha família , minha prima era um amor, mas agora ela ta querendo ser a maria joaquina ,vira os olhos quando vai falar, ta mal educada ,posso confirmar com toda a certeza que foi depois da novela!!! VCS MAES QUE N DEIXAM SEUS FILHOS ASSISTIREM QUALQUER TIPO DE NOVELA, EU CONCORDO COM VCS DEMAIS!!!


Mar 27, 2013

Minha sobrinha assistiu carrossel uma vez e no outro dia apareceu chorando e falando: “Vcs todos estragaram minha vida, vcs acabaram com minha vida” e ela só tem 4 anos, tudo pq uma menina de carrossel falou algo parecido com isso


Mar 29, 2013

Gente, desde quando assistir carrossel é prejudicial, só na cabeça de quem não tem noção do mundo. Se a pessoa não sabe educar os filhos é outra coisa. Cientificamente comprovado, a criança tem um aprendizado de 80% de 2 a 8 anos, o restante é no decorrer dos anos. Então, conforme o aprendizado, as arestas vão sendo aparadas.Tolhir uma criança, francamente…, Diariamente vemos o mundo cão, assaltos, drogas e etc. Toda criança sonha, tem um mundo, tem uma paixão, tem um ídolo, o papel dos pais é ir lapidando. Ou então ,transforrma-lo num adulto, só asssitir coisa de adulto, falar como adulto, agir como adulto, cortar pela raiz a infância. Dona deste blog, faça uma reflexão , a sra. é perfeita? Tem mais, mundo capitalista, como uma empresa com centenas de pais de familia, vai poder se manter sem as propagandas. Isso ë natural. é GLOBALIZAÇÃO, houve a revolução industrial ( televisão, veículos etc..) o homem saiu do campo.


Apr 07, 2013

meus amigos so fala nessa novela otima adoro ´´ I love carrossel´´


Apr 07, 2013

GENTE DECHA SEUS FILHOS ASSISTIREM, NAO TEM NEM UMA CENA INADEQUADAS


    May 11, 2013

    isso é verdade


Apr 13, 2013

uiiuiui


Apr 20, 2013

nao gente? salve jorje melhor do que carrossel? escolha muitta ffeiia!!salve jorje so passa crime,drogas,sexualismo…coisa proibida para crianças! a questao do cabelos da meninas estaram escovados e chapiados n que dizer q é um fato feio”! isso n começou pelo carrossel e sim pelas novelas da globo!!comercial de coisas como perfume,rouoas etc.. é so na SBT??naoo na globo,record tammbemm passa..e vem dizer q salve jorje presta mais do que carrossel pra criança,ta errraddissiimoo!!


    Apr 30, 2013

    O que está em discussão aqui é programa infantil, Salve Jorge ou qualquer outra novela não são para esse público (ou não deveriam ser – apesar de sabermos da grande quantidade de crianças cujos pais permitem que assistam a um programa que não é direcionado à elas). As pessoas precisam se conscientizarem disso: a escolha não dever ser entre “Carrossel” ou outra novela!


Apr 24, 2013

Sou muito contra porém tenho 10 anos fiz ontem e achei esse blog para eu ver se encontrava algo mais sobre esta novela, não tenho minha dialogação extensa (pelo menos é oque eu acho) carrossel é uma novela para crianças, as musicas tocadas nessa novela servem para nos incentivar e são muito boas vcs adultos nunca concordam com nós crianças . Vou pelo caminho da minha mãe conto tudo para ela , ela não concorda por exemplo eu assistir Violetta ( uma serie da disney ) ela acha que a Violetta e uma vagabunda desculpa pela palavra pelo menos ela não esconde nada de min. Ela não assiste carrossel mas ela gosta que eu assista.


    Apr 25, 2013

    Você tem razão, Isabela, não é só Carrossel que merece críticas, mas a programação infanto-juvenil de um modo geral!


Apr 25, 2013

Não e só esses programas ( Violetta e Carrossel ) esses são outros que devem ter “criticas” programas da Nickelodeon ( alguns ) Grachi uma novala que começou ser de criança e acabou falando de namoro , Isa t.k.m começou com os namorinhos igual do Carrossel e terminou com briga por meninos, Julie e os Fantasmas é de namoro tbm. Esse canal passa diversos desenhos infantis mas as crianças que assistem Nickelodeon só assistiam desenhos antes de começar os “programinhas” então elas foram ficando mais avançados e não curtiram e não curtirão á infância por que assistem novelas de adolescentes é amadureceram antes da idade certa.


Apr 25, 2013

Não estou dizendo que Carrossel é ruim eu adoro .


Apr 29, 2013

Você e por acaso oque um inimigo da SBT? ! Ou um concorrente ? ! pare de falar mau das novelas dos outros e de emissora pelo a amor de Deus, Vc não tem o que fazer não ? vai trabalhar se não gosto da novela problema seu mais não fale mau da novela deixe para Vc esse rancor. mais se Vc insistir em falar mau da novela carrossel procura uma pra lavar já que Vc não tem nada pra fazer ha não ser criticar uma coisa tão boa e inocente


May 01, 2013

CARROSSEL SÓ TÁ INSENTIVANDO AS CRIANÇAS A NAMORAR E MAIS NADA… ONDE Q CRIANÇAS NORMAIS PENSAM EM NAMORAR? UMA DROGA ESSA NOVELA!!


    May 01, 2013

    CRIANÇA TEM QUE BRINCAR E ESTUDAR E NAO PENSAR EM NAMORAR… SOU CONTRA CARROSSEL..


    May 09, 2013

    Vc nao entende ne?desconfiam de tudo!


May 04, 2013

Desculpe, mas eu discordo carrosel é para as crianças aprenderem a não serem preconseituosas como no nosso país existe , então eu tambem acho que eles não deviam fazer isso de colocar coisas na novela , mas eles fazem isso para os pais comprarem para seus filhos(a) mas o lado ruim é que a pessoa vai comprar aquilo chega na loja e o vendendor(a) fala :
– “Desculpe não temos esse produto ja esgotou”.
Ai a criança fica doente por causa daquilo e tem que esperar uns 2 anos para comprar aquilo ou comprar importado o que demora para chegar , então eu acho que voce tem um pouco de razão mas fazer com que os seus filhos parassem de ver Carrosel ? eles podem aprender que não podem maltratar as pessoas , não se exibir por causa se um é rico e o outro é pobre se tirou nota alta e o outro tirou nota baixa , não aprontar na escola e etc.
Boa Noite
Luiz Fernando F.C


May 05, 2013

O Carrossel é um lixo!Prefiro Salve Jorge,pois eu não gosto do Carrossel!Tomara que o Carrossel acabe porque ele é muito chato,pior novela que eu já vi!Salve Jorge é muito melhor do que essa idiotice do Carrossel!


    May 11, 2013

    o sua imbecil eu acho que você nunca assistiu carrossel eu tenho 9 anos e nesse mês vou fazer 10 e eu sou um super hiper mega fã de carrossel se duvidar sou fã número 1 pois tenho um blog sobre carrossel sempre assisto carrossel e carrossel ensina as crianças a não desrespeitarem os pai a sempre fazer o certo ta bom eu não sou desses que sempre arranja encrenca mais se fala mal de alguma coisa que eu gosto muito ai a pessoa tem que ouvir umas poucas e boas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


      Jul 19, 2013

      Posso dar o exemplo de um capitulo que passou nesta semana,as meninas ao descobrirem o segredo de Lola,pensam em como e importante respeitar os pais.


May 06, 2013

Criança tem de ser criança


May 07, 2013

Hoje em dia as crianças (não eu) pensam sim em namorar ,eu sei que essa novela fala de namorinho mas tbm ensina mais coisa do que isso.


    Nov 09, 2014

    E Verdade. Tenho Mts amigos que ficam namorando


May 09, 2013

Primeiro vc assistiu um so episodio e ja acha q e racismo q a la?se vc for analisar o enredo na vdd ensina as crianças a nao serem racistas e q bulling e errado.e outra dvd tem violencia se nao tem e for por exenplo=bacyardigans tem muitas mensagens subliminares q influencia as crianças!vc tem q procura saber mais pra dps falar asneiras…agr propaganda tem msm,mais em filme tbm tem!


May 09, 2013

Toda emissora faz propaganda


May 11, 2013

Eu sou super fã de carrossel e não perco um capitulo e carrossel não faz mais isso pode ver carrossel agora tem até sua linha de livros que ensinam sobre o bulling oque é o bulling e que não se deve fazer isso,sobre amizade,família e etc.e eu coleciono esses livros e adoro pois com eles eu sou muito bom na escola eu ensino meus amigos graças a um livro que ensina sobre o corpo humano eu sou muito bom em ciências e eu já era um aluno nota 10 na escola agora eu sou um aluno nota 10 bem maior eu sou o melhor entre meus amigos muitas vezes eu corrijo minha professora em inglês também sou bom graças a um livro que ensina inglês!!!! então deixe eles assistirem carrossel alias no próximo mês carrossel já vai acabar.e as crianças são muito espertas e sabem separar o bem do mal!


May 12, 2013

Gente falar a verdade, essa novela carrossel, ao mesmo tempo ela é boa e ruim, pois no lado ruim, é que fala muito sobre rassismo fala de ser mais que os outros. Eu nem sei como é que bota um guri da quele, um tal de jorge para fazer um papel idiota como o que ele faz, e o outro lado bom é fala de amor do futuro de ser feliz e etc. Pois eu não acho nem boa nem ruim, mais vamos contar que essa novela faz muito comerciais de produtos que as vezes tem crianças por ai que assiste a novela e acaba querendo um desses produtos, e não tem condições finaceira para comprar um desses produtos pra essa novela ficar boa de vez so faltava parar de falar nesses produtos que me dão nos nervos e desse rassismo idioto que essas crianças mencionam na novela.


May 15, 2013

não tenho filhos so muitos primos,mas eu observo eles assistindo a novela carrossel(os menores) e outras (os maiores) e percebo que nenhuma novela e boa ou ruim.se você presta atenção todas ensinam algo,seja ruim ou bom.para aqueles que acham que as outras novelas são melhores do que carrossel estão enganados,porque todas tem a mesma estrutura,so muda a tematica.e para aqueles que amam carrossel eu gosto da novela,mas e preciso saber se a criança esta entendendo o lado bom ou ruim da novela.e para você debora,deixe seus filhos assistirem a novela e a outros programas, porque senão seus filhos não vão ter a experiencia de aprender coisas novas,mesmo pelo dvd não e a mesma coisa,converse com seus filhos e explique o que e bom e o que e ruim na novela,os ensine o que e bom e o que eles não devem fazer.e você vai fazer parte desse aprendizado,vai se entegrar cada vez mais na vida deles e vai ver que vai ficar feliz por poder dividir mais um momento na vida de seus filhos.


May 19, 2013

q tipo de mãe vc é!! carrossel é muito divertido…
eu ñ perco um capítulo,da novela.
vc está muito errada!!!


May 21, 2013

Que pessoa infeliz acima..Tenho pena dos seus filhos.. que vivem no mundo irreal e numa bolha.. super protegidos..não podem ir p escola também.. imagina se virem um lapis diferente???vão querer.. e vão ficar com vontade.. AFFFF
Que mundo vc vive.. acorda.. As pessoas precisam saber ter discernimento e não viverem alienadas.. aff.. A novela é ótima simmmmm.. são seus filhos que não sabem avaliar o que é bom e o que é ruim.. culpa sua.. que só sabe proibir.. Eles devem fazer tudo escondido!! kkkkkkkk


May 22, 2013

A verdade é que o nível da nossa programação está uma beleza….
Lamentável, desde os cidade alerta e brasil urgente da vida… passando por novelas infantis ou adultas… por super pop…. pela aclamação ao bandido no fantástico e acabando em realitys shows nojentos…

Mas, é o retrato do que a grande maioria do povo está preparada par receber…
Daí já vemos que o buraco é mais embaixo >>> EDUCAÇÃO para a população…

mas melhor povo burro e sem cultura, que coloca o tiririca como político… e que ele até combina mais com aquele picadeiro que é o centro político desse país…
É totalmente conveniente à elite desse país que se passem todos os tipos de lixo na tv e não se tenha vagas nas creches e escolas ou que seja esse ensino onde o aluno chega ao quinto ano sem saber escrever o próprio nome direito! assim continuam elite…


May 24, 2013

ridiculaaaaaaaaaaaaaa se você você asstisse mais capitulos saberia que Maria Joaquina é sempre castigada por seus preconceitos e olha a Carmen Carrilho é branca de olhos verdes e tbm é pobre


May 27, 2013

Você e louca de escrever essas coisas da novela sabendo que os fãs vão ficar mais revoltados por que a novelinha vai acabar !


Jun 01, 2013

tem duas versãoes a bos é a ruimm nessa parte dsa nvoelaaa


Jun 02, 2013

MINHA OPINIÃO À RESPEITO DO ASSUNTO QUE GEROU TODO ESSE “CONFRONTO”:
Estamos em tempos modernos, à cada dia as crianças estão ‘aprendendo’ a crescer mais rápido. Carrossel mostra através de exemplos, boas atitudes a serem seguidas. Aí muitos pensam “bons exemplos? aonde?”… Pois bem, se as CRIANÇAS entendem não vai ser muito difícil de explicar aos adultos. As cenas de preconceito e atitudes incorretas, são justamente feitas para mostrar às crianças que o oposto (as atitudes boas) que devem ser feitas. Quem acompanha, sabe que cada cena dessas, ao fim, tem como objetivo mostrar que aquilo foi errado e não deve ser feito! Uma novela PERFEITA para demonstrar e ensinar valores, tais como respeito, igualdade, amizade, etc. Isso parece complexo de ser entendido, principalmente para aqueles que tanto mencionaram que a novela mostra preconceito, desigualdade, etc. A intenção é mostrar que isso acontece, mas que não deveria acontecer! Simples assim, as crianças aprendem lições com as histórias da novela. Antes de se preocupar em deixar ou não os filhos assistirem a novela, olhem “em volta” e vejam que outros canais exibem novelas apenas com o propósito de entreter, e não ensinar absolutamente nada. Um canal de Tv não tem nenhuma obrigação de ensinar valores e exemplos de boas ações. Vamos ficar gratos que Carrossel faz isso, ensina boas coisas (Reprisando: Não julgue uma cena como “inapropriada” sem ver o desfecho) para crianças que estão em fase de crescimento e aprendizagem.
OS COMERCIAS são parte de toda e qualquer maneira de entretenimento, já que as emissoras precisam obter lucros com sua programação. OS ‘NAMOROS’, não passam de amizades verdadeiras, além do mais, como foi citado aqui, nunca houve NENHUMA demonstração com falta de ética, para as crianças.
Tenho 16 anos, assisto sempre que posso, e nunca consegui achar um exemplo negativo principalmente para as crianças, nessa novela. Na minha opinião, é a novela mais apropriada para a Família ver junta. Programação educativa, divertida e com variedade de entretenimento, sem cenas ‘censuráveis’.


    Jul 19, 2013

    Você esta falando a mais pura verdade Markos,o slogam da novela diz “A novela que vai unir a familia brasileira”


Jun 07, 2013

proibi mesmo, ai tambem prende eles dentro de casa pra nao ver coisa feia, tampa bem os ouvidinhos deles pra nao ouvirem musicas que possam estragar a infancia dele… eu nao sei se voce sabe mas prender os seus filhos so vai fazer com que eles fiquem com mais vontade de fazer tudo que a senhora proibe


Jun 07, 2013

Aff Nada Ver vc vê a Novela de Forma Distorcida Até Parece q as criancas vao reparar nisso . voce fala isso por que vc nao gosta da novela por que se gostasse vc nao falaria é melhor assistir carrosel q essas novelas pornograficas e safadas idiotas tenho 13 anos e gosto


Jun 09, 2013

Ate parece que vc leu meus pensamentos….os pais de hoje em dia acham que é normal uma crianca fazer coisas de adulto vai entender a imaturidade deles é por isso que criancas crescem sem valores morais pois nao aprendem o que é isso em casa.


Jun 09, 2013

Tenho 12 anos e eu não ligo pra carrossel, seja lá quem escreveu esse texto, está muito certo! Carrossel não passa de uma novela chata que incentiva o consumismo infantil, um “exemplo de personagem” é a Maria Joaquina! Ela julga as pessoas por o que elas tem e além disso percebi que ela mostra um pouco de racismo quanto aos negros e preconceito a os moradores de rua, uma criança que não tem nem 10 anos mexendo num iPhone, um tablet e outras coisas. Os comerciais também não ajudam a novela já que também incentivam o CONSUMISMO INFANTIL, mostrando chamito, brinquedos e outras coisas, se você olhar bem só NOS PROGRAMAS INFANTIS DO CANAL MOSTRAM COMERCIAIS DESTINADOS A CRIANÇAS. Muitas falas da novela são do tipo “Eu tenho um e é bem legal”, “Ei sabe como conquistar a Maria Joaquina?”, outras frases como essas só você assistindo para ver, além disso precebi muitas ofensas quanto a os “gordos”, muitos chamas a Laura de gorda, baleia, “cuidado você vai explodir”, “só pensa em comer”, entre outras. Resumindo essa novela mostra incentivo a preconceito, consumismo, ofensas e etc…


    Jun 09, 2013

    Esqueci de mencionar que existem programas, fora novelas muito melhores que carrossel, South Park, American Dad e Uma familia da pesada são ótimos exemplos, além desses 3 falares palavrões e conterem violência, South Park é mais ético que carrossel, ele faz criticas a temas polêmicos como terrorismo, drogas, cigarros, bebidas, além disso mostram o porque é tão ruim e explicitamente falam sobre isso de uma forma bem humorada, South Park é tão ruim que atualmente é o 4 programa mais assistido no mundo!


    Aug 17, 2015

    nao sei do que voce esta falando,mas a novela carrossel e muito legal,e se toca menino que a maria joaquina na vida real e muito legal mais na novela ela feiz insaios e ela nao e assim na vida real ela. so na novela ela e chata,,porque voce nao sabia. pensava que ele estava fazendo na vida real o bebe chorao e olha que eu sou bem mais nova que voce eu tenho 8 anos


Jun 12, 2013

Meu sobrinho tem 5 anos , e não perde um capitulo do Carrossel ..
Essa novela é muito inspiração pra ele que começou esse ano estudar
e diz que a professora dele é tão boa quanto a Professora ” Helena ” ,,
Graças a Deus a emissora colocou uma novela dessas no ar ..
Que ensina lições de vida , trabalhar em equipe , ajudar uns aos outros ser solidário
e Acima de tudo respeitar seu próximo !!!
Você que não gosta da novela com certeza não adere-se a nenhum desses princípios acima !!!


Jun 14, 2013

Estava procurando sobre alguns desenhos antigos que assistia quando encontrei essa página no Google. Vá me desculpar senhora, mas pessoas de mente fraca como você não estão preparadas para o mundo de hoje. Não estou falando da sua crítica à novela (que considero correta em alguns pontos), falo do seu radicalismo desenfreado destruindo a infância dos seus filhos, simplesmente pelo fato de você não conseguir educá-los para que sejam capazes de filtrar aquilo que eles vêem. Você acha que proibi-los de assistir TV vai evitar que eles tomem consciência de propagandas? A internet está cheia de propagandas, as ruas, as rádios… Não é porque eu vi um produto que eu necessáriamente devo comprá-lo. Ensine os seus filhos a ter esse discernimento e não tente fechar os olhos deles para o mundo.


Jun 15, 2013

Gente, cada um sabe o que é melhor pra sua família. Eu adoro Carrossel, mas, cada um tem sua opinião. Não vou dizer que concordei (completamente) com o comentário da Débora, pois estarei mentindo, mas, vou repetir: cada um sabe o que é melhor pra sua família… Então, não questionem… Os que não concordam, até podem comentar, tal.. Mas, na boa, tenho certeza que nunca vão mudar a opinião da Débora…mas mesmo assim, eu farei meu comentário sobre isso: sobre o assunto das propagandas, só tem que manerar um pouco. Sobre as músicas: NADA VER. Sobre o preconceito, superioridade, etc.: não ensina a ser a favor, ensina a ser CONTRA, repare bem… Agora recadinho para os que estão pensando em me criticar: NÃO LIGO PRA OPINIÃO DE GENTE RECALCADA, QUE NÃO TEM O QUE FAZER.
– Joana Vitória
– 11 Anos
– Adoro Carrossel, se abafe se não gosta…


Jun 15, 2013

nada a ver, carrossel é uma ótima novela e eu amo carrossel forever! e vc é muito idiota em nao deixar seus filhos ver, carrossel ensina, e é uma novela pra familia toda assistir, porcaria é vc, carrossel foi a melhor coisa q caiu do céu pra mim assistir. ninguem fala mal de carrossel, minha mãe deixa eu ver carrossel, ela odeia carrossel mais ela nao é aponto de nao deixar eu ver. E tbm o q vc ta fazendo é um absurdo com seus filhos, vai se enternar no ospicio sua loka duente mental


Jun 18, 2013

so queria lhe disser ,justamente vc so assistiu um capitulo e fique sabendo que o menino pobre cirilo ficou rico mais deu um liçao de moral para os telespectadores pois continuo com um bom coraçao,sim ela fala do amor da valeria e do davi que e um amor inocente e me diga uma coisa quem nunca viveu um amor inocente quando era criança e a metida maria joaquina ta aprendendo a ser uma pessoa boa e dando uma liçao aos telespectadores


Jun 20, 2013

acho o carrossel uma porcaria


Jun 20, 2013

Minha filha tem 4 anos e assiste às vezes. Ela gosta de dançar as músicas e costuma reclamar da quantidade de comerciais.
Eu acho muito válida a oposição ao consumismo exacerbado. Porém, não é porque minha filha assiste Carrossel que pede tudo o que vê. Ela nunca me pediu sapatos, tiaras, nem roupas. Confesso que ela me pediu o DVD com as músicas, mas não comprei e ficou tudo bem. Ela não ficou de bico nem traumatizada.
O que quero dizer com isso é que geralmente crianças consumistas tem pais consumistas e permissivos. Os filhos são o reflexo dos pais. E ponto.
Cada mãe e cada pai sabe (ou pensa que sabe) o que é melhor para as crianças e para a família. Então, respeito o posicionamento da autora, apesar de achar bem radical em se tratando de uma novela infantil, sem malícia ou sexualidade.


Jun 21, 2013

Carrossel é melhor novela já exibida na televisão brasileira, principalmente para o público infantil.Claro que tem muitas propagandas desnecessárias, mas mesmo assim educa as crianças,pois as ensina a ter companheirismo,respeito e carinho com os outros e para variar e de uma classificação indicativa livre que atrai as crianças a assistirem ,do que muitas novelas de outras emissoras que só passam atrevimento para as crianças.E essa história de preconceito e racismo,minha filha! É algo que tem na novela mas é isso que eles querem passar a todos que “existe e pode ser combatido antes que seja tarde”.E você que não gosta de assistir Carrossel e nem deixa que os filhos assistem e questionam, melhor pensarem pois ninguém pode estar obrigando você a assistir ou outra pessoa!?Tenho 11 anos, assisto carrossel desde o 1° dia e sei que o dever de um pai é educar seu filho, mas como educar sendo que o que ele assisti não é adequado para uma criança.Amo Carrossel!Tchau!


Jun 25, 2013

kkk’ por isso prefiro assistir animes…okay, okay, não é educativo, e nem chega perto disso.
Realmente, a minha mãe não se importa com oque eu assisto, claro, ela não mi deixa assistir filmes violentos, ou algo assim. Enfim, sempre achei essa novela ridicula e tosca, pois, os dialogos não tem nenhum fundamento, tudo é clichê, e eles não se preucupam em mudar isso. Concordo com você, carrosel é uma porcaria.


    Jul 12, 2013

    que comemtario tosco o seu vc devia assistir carrossel pra aprender a ser educada e carrossel ensina muitas coisas principalmente lição de moral e nem ser racista só por quê a pessoa e pobre ou negra ta e muito melhor do que assistir essas novelas que não ensinam nada eu conheço muitas crianças que eram as crianças mais mal educadas do mundo quando carrossel começou viraram as crianças mais bem educadas do mundo.


Jun 29, 2013

Me desculpeas vc não está falando certo!!Carrossel é uma nobela ótima para educação de seus filhos!Além do mais vc não pode proibir crianças de ver um progama de todas as idades”!Elas têm que ter direitos como vc tem!!Vc nunca pode definir uma novela inteira se vc viu um capítulo!!


Jul 02, 2013

quando comecei a assistir carrossel eu tinha 11 anos e gosto muito da novela, e não vejo nada de mais nela. deixem o cabelo da Maísa em paz porque está lindo sendo chapinha ou escova e se os adultos arrumam o cabelo as crianças também podem. a Maria Joaquina é racista sim, mas no final da novela ela muda completamente a ponto de ajudar o Cirilo. eu acho melhor vocês mamães deixarem seus filhos assistirem carrossel do que deixar eles assistirem novelas de adultos com… coisas horríveis, minha mãe até muda de canal quando passas essas coisas. e é até bom deixarem seus filhos viciados na novela porque no começo eu não perdia um capitulo sequer e aconteceu que eu fiz uma coisa errada e minha mãe não deixou eu assistir a novela naquele dia. bem, se eu não estivesse viciada nem me importaria, como estava até chorei e hoje só perco alguns capítulos por causa da igreja (a igreja é muito mais importante). mudando um pouco de assunto as musicas são ótimas bem melhores que funk com letras de musicas bem ousadas. no texto também fala que: “Na sequência, entram na sala de aula APENAS as meninas e, claro, ficam encantadas com as tais bonecas continuam a ladainha de como elas são bonitas e que têm várias profissões e cada uma escolhe uma. Pergunta que não quer calar: se as bonecas eram para um trabalho desenvolvido na aula, porque os alunos também não estavam presentes? Sexismo!”
essa pergunta é simples de responder: primeiro as bonecas não eram “um trabalho desenvolvido na aula” porque não ali não era uma aula e para você perguntar pra um menino o que ele quer ser quando crescer não precisa de Barbie e sim de bonecos do Ben 10, kkkkkk, brincadeira. falando serio agora, carrossel está no final e você não precisa se preocupar mais com a novela carrossel e sim com a nova novela chiquititas, kkkkkkkkkk. pense bem no que vai fazer: “deixar ou não deixar meus filhos assistirem chiquititas eis a questão”…


Jul 04, 2013

eu descordo do seu comentario eu aprendi varias coisas eu acho a novela muito educativa ela me deu varias lições de moral a novela mais querida acho ela muito melhor que Avenida Brasil que não ensina nada a não ser vingança a novela e muito boa vc só assistiu a um capitulo e não passa mais essas propagandas e olha só a novela e muito legal a rica esnobe ta aprendendo com os erros eu tbm não gostei desse seu comentario “atrapalhado é… gordo” ele e gordo tem um otimo coração e um otimo amigo e pelos clipes são otimos melhor do que escutar funk essas porcarias de hoje me dia toda criança tem seu primeiro amor ou vai dizer que vc tbm não amou na vida e outra coisa ela e a única novela onde crianças são atores principais na novela não rola beijo entre crianças não rola safadeza e principalmente o menino pobre e negro e rico e deu uma lição de moral não importa o que vc tem ou ganhe tenha sempre um bom coração as crianças se espelham nos pais se eles compra tudo que eles querem ae assim que vai ser crianças são crianças proibir os filho de assistir desenhos novelas não adianta ele tem amigos que assistem eu mesma amo carrossel e mesmo assim não vivo pedindo as coisas pro meus pais ta


Jul 06, 2013

Eu discordo com a sua opinião! Pra você que não sabe, a novela Carrossel ultrapassou o JORNAL NACIONAL e audiência, por que???? Por que é uma boa novela, uma novela que ensina coisas boas, e as propagandas? E daí se eles fazem propagandas? “SÓ VOCÊ” PRESTA ATENÇÃO NISSO! Ninguém liga pras propagandas, nós só queremos assistir essa novela incrível, essa novela ensina as crianças à não sere racista como a personagem “Maria Joaquina”, que é racista com pessoas negras, gordas, que usam óculos etc. Várias e várias crianças odeiam a Maria Joaquina, e não a Larissa Manoela (Atriz que faz a Maria Joaquina), sabe por quê? POR QUE ELA NÃO É IGUAL A MARIA JOAQUINA!!! O Jean Paulo (Ator que faz Cirilo Rivera) já falou nas reportagens e entrevistas que a Larissa é muito legal, e a MJ não, ele já falou também que várias fãs dele entendem o jeito da MJ, todos nós entendemos! Não precisa chamar eles de retardados infantis, pois eles não são! Todos nós sabemos a diferença entre a Larissa e a Maria Joaquina, então não precisa xingar ela, dizer que várias crianças vão fazer o que ela faz, por que nós não vamos! E eu aposto que quem leu meu comentário sabe muito bem disso e concorda comigo. Obrigado pela atenção.


Jul 09, 2013

Nossa! Quanta criança mal educada!! Vão tirar a catinga do mijo. Vcs só devem brincar, estudar e obedecer aos pais. Se forem crianças mesmo que estão escrevendo esses comentários…SOCORRO!! Pre o mundo porque eu quero descer. Onde já se viu, crianças com a linguá desse tamanho para desrespeitar os mais velhos e falar o que é melhor para elas. Aprendam, criança não tem querer. Cresçam e apareçam.


    Oct 27, 2013

    Escuta aqui flor , só porque , a pessoa é criança que só vai brincar , estudar e obedecer , eu acho que isso não é uma infância um tanto saudável e o motivo a criança não quer ter sempre essa mesma rotina sempre de brincar , estudar e obedecer , ela quer conhecer o mundo de várias formas ,elas estão sendo apenas crianças ! Além do mais , nunca vi mal na novela Carrossel , eu já vi uma vez e não gostei muito mas , ela ensina vários valores que pode ser bons para os seus filhos como por exemplo a questão de respeitar o próximo , não ser racista e olha se olharmos em volta crianças de 6 ou menos já tem tablet , iphone ou qualquer uma dessas coisas que não é também só culpa da novela por mostrar que tal personagem tem isso ou aquilo !
    Olha sou criança tenho 12 e não tenho medo de falar isso a uma adulta , pois minha mãe me ensinou uma coisa muito útil em minha vida sempre falar minha opinião quando eu achar necessário !


Jul 10, 2013

DISCORDO DE TUDO QUE ELA FALOU TENHO 11 ANOS E AMO CARROSSEL E A MARIA JOAQUINA E HUMILDE AGORA POIS E QUASE AMIGA DE CIRILO E O JORGE E SO QUE NAO AMIGO DE MARIO.
E LA NA MINHA ESCOLA TEM UMA MENINA PATI QU NAO ERA MINHA AMIGA E AGORA ME DA ATE FIGURINHA

BEIJO RECALQUE EM PESSOA CHAMADO DEBORA


Jul 11, 2013

vaca se ponto de vistaé diferente do meu pois acho a novela ótima coitados dos seus filhos por gostarem de uma coisa e vc os preservar disso compro bonecas para minha filha muito antes de carrossel euaté gosto de assistir com meus dois filhos

Vc fala tão mal dessa ótima novela,mas vc sabia que la eles dão lição de vida? Muitas crianças que eu conheço,usam as tiaras da Valéria,Maria joaquina e etc.
Mas além disso,essas crianças eram muito mal educadas,quando começou essa novela incrivelmente extraordinária,elas começaram a ficar muito mais muito educadas,eu percebi essas mudanças,várias meninas querem imitar a Maria Joaquina(menina rica,branca,linda de olhos verdes),mas não imitam o jeito racista da personagem,apenas imitam o jeito de se vestir e o jeito patty de ser,pois elas ouvem as outras crianças da novela falar que o racismo é errado,e não o praticam,outras querem imitar a Valéria(uma menina sapeca e espevitada,porém esperta) e agem como ela,e para a sua opinião,o cabelo da Maísa(Valéria) não está na chapinha e sim na escova,o pessoal que arruma os atores,passam produtos bons no cabelo das crianças para não estragar,vc está cometendo um grande erro escrevendo nesse blog críticas e não deixando os seus filhos assistirem á essa novela,eles não parecem adolescentes precoces coisa nenhuma! E as músicas como:Beijo,beijinho,beijão,Varinha de condão,Bom dia,Pertinho de mim e etc,são muito divertidas e treinam o vocal das crianças quando elas cantam,e se não fossem os comerciais,vc talvez nem teria fogão,perfumes,panelas,cama nem outras mercadorias.Carrossel é a novela mais educativa que eu ja vi até agora,Querida,deixe seus filhos assistirem Carrossel,pois é muito melhor eles verem essa novela infantil do que assistirem á novelas de adulto que só ensinariam besteira para os seus filhos,vc exagerou muito na hora que falou que tem namoro na novela,pense bem,a Valéria e o Davi são namoradinhos de brincadeira,eles só dão um beijinho na bochecha e pronto!,Você é uma recalcada! Eu não permito que fale mal do Carrossel,Tenho 11 anos e vou fazer 12,sou uma criança,pois sou educada graças a minha família e a essa novela(Carrossel),a minha mãe adora que eu assista Carrossel,sou muito fã dessa novela,essa novela funciona como uma escola em casa!,se vc deixar os seus filhos assistirem á Carrossel,vc vai perceber a felicidade,risada e sorriso deles!,É egoísta de sua parte não querer comprar umas tiaras pra sua filha,como a da Valéria ou a da Maria Joaquina,comprar pros seus filhos a faixa do kokimoto ou o fone do Paulo e etc! Que tipo de mãe é vc? uma chata que só quer o mal para os filhos?


Jul 15, 2013

Não tive saco pra ler tudo. Apenas gostaria de colocar, que assisti com minhas filhas a todos os capítulos de carrossel, ate a data de hoje, e parabenizo o SBT pela produção. Lógicamente, a novela tem o apelo capitalista, até porque é disso que se vive hoje. Porem, de forma extraordinária, deu as nossas crianças, uma novela de qualidade, como lições diárias de vida e humanidade. Uma trilha sonora atual, porem de bom gosto. Isolar nossos pequenos em bolinhas de ar, apenas vai cria-los pra uma realidade que não existe. Carrossel, mostrou pra quem acompanhou a novela (e nao julgou assistindo apenas um capítulo), a importância da amizade, provou nas suas belas cenas que ninguem é melhor que ninguem, independente de raça ou nivel social. Teve seu vilão, que com um péssimo exemplo de caracter foi julgado e desprezado pelas crianças…. e tudo isso, sem fugir da realidade atual em que as crianças vivem. Estou triste com o final da novela e espero que as chiquititas cheguem com tanta qualidade quanto.

Abraço

Carol


Jul 19, 2013

A qual é, não deixar seus filhos assistirem TV, porque estavam cansados de ouvir seus filhos ficarem pedindo toda hora pra comprar alguma coisa que viram nas propagandas? Façam como minha mãe: se ela quiser comprar ela compra, mas se não, se ficar pedindo é até pior! Sou fã de Carrossel e influenciada pelas propagandas queria comprar tudo sobre a novela. Então fui pedir a minha mãe para comprar: “mãe posso comprar os cds da novela Carrossel?”, “não” ela disse como se isso não fosse importante pra mim ” mas, por que não mãe?”, “pra que? pra gastar dinheiro à toa? não vai comprar pronto e acabou.”
Já era! Sabe porque eu não fiquei insistindo como várias crianças fazem, e seus coitados pais não aguentam e acabam comprando? Porque minha mãe mim ensinou que quem da ordens é ela. Pronto, se seus filhos pedirem “compra esse!” e vocês quiserem comprar vão ficar felizes, mas, se não quiserem, vão ficar desapontados, com um pouco de raiva, ficarão insistindo… mas sejam fortes, mostrem que quem dão as ordens são vocês!
Não precisam deixa-los sem assistir TV, só colocar um “freio” nessa coisa de ficar pedindo… ah, vejam que tipos de programas eles irão assistir. E digo mais uma coisa, Carrossel não é uma novela ruim, eu com 12 anos acho ela uma ótima novela!!!


Jul 19, 2013

A qual é, não deixar seus filhos assistirem TV, porque estavam cansados de ouvir seus filhos ficarem pedindo toda hora pra comprar alguma coisa que viram nas propagandas? Façam como minha mãe: se ela quiser comprar ela compra, mas se não, se ficar pedindo é até pior! Sou fã de Carrossel e influenciada pelas propagandas queria comprar tudo sobre a novela. Então fui pedir a minha mãe para comprar: “mãe posso comprar os cds da novela Carrossel?”, “não” ela disse como se isso não fosse importante pra mim ” mas, por que não mãe?”, “pra que? pra gastar dinheiro à toa? não vai comprar pronto e acabou.”
Já era! Sabe porque eu não fiquei insistindo como várias crianças fazem, e seus coitados pais não aguentam e acabam comprando? Porque minha mãe mim ensinou que quem da ordens é ela. Pronto, se seus filhos pedirem “compra esse!” e vocês quiserem comprar vão ficar felizes, mas, se não quiserem, vão ficar desapontados, com um pouco de raiva, ficarão insistindo… mas sejam fortes, mostrem que quem dão as ordens são vocês!
Não precisam deixa-los sem assistir TV, só colocar um “freio” nessa coisa de ficar pedindo… ah, vejam que tipos de programas eles irão assistir. E digo mais uma coisa, Carrossel não é uma novela ruim, eu com 12 anos acho ela uma ótima novela!


Jul 24, 2013

acho que a pessoa que escreveu isso não teve infancia ,não teve a grande oportunidade de assistir o sucesso que e carrossel por isso não que deixar seus filhos assistir. e se a novela tem atores de cores diferente olho, cabelo e para mostrar que não tem diferenças entre eles. e voce nao pode estar falando sendo que voce nem assistiu a novela.so um capitulo


Jul 25, 2013

voce e seu filho e muito burro porque carrossel e muito legal ,entao vai vendes droga!!!!


Jul 26, 2013

Olha Aqui vcs vamos parar de discussões povo??????


Jul 27, 2013

Tenho pena dos filhos dessa Débora, me admira muito uma pessoa proibir seus filhos de ver uma ficção que deveria ser realidade em todas as escolas, existem várias professora Helena espalhadas pelo mundo, eu mesmo já tive uma, mas todo mundo sabe que isso é muito difícil de acontecer, Carrossel mostrou isso, uma professora dedicada para que a aprendizagem não pare da porta da escola pra fora, corrigir com pulso firme quando preciso e dar carinho e atenção a todo momento, os alunos obedecerem seus professores, diretores e etc… Mesmo os alunos xingando a diretora de balofa, gorda, sempre tinha algo que amenizava tudo isso, primeiro a professora corrigindo e outra eles fazendo um gesto tão bonito como foi no anti-penúltimo capitulo, sabendo da doença da mãe da diretora, mesmo ela sendo uma megera, todos se mostraram prontos a ajudar, desde pedir ao pai para arrumar o carro de graça até a conseguir um médico especialista em Alzheimer! Se você não consegue entender que o que faz o mundo girar infelizmente(depois de Deus) é o dinheiro, não sei como te explicar que carrossel foi uma das melhores coisas que aconteceu na infância de muitos, ou você acha que essas crianças de hoje em dia vão levar essas porcarias que passam hoje em dia como as melhores memórias de sua infância, você deve saber que a nostalgia dos tempos de infância é mais forte para os mais velhos, eu mesmo que tenho apenas 20 anos e minhas lembranças não são ficar na frente do computador, assistir DVD o dia inteiro, ter um XBox com um gráfico horrivel, ter o melhor celular da sala, minha infância foi, brincar de pega pega, esconde esconde, assistir aqueles filmes legais de quarta, porque era mais barato para alugar o VHS, ter o melhor gráfico com um PlayStation e era o máximo, e como não falar das horas de alegria que o SBT proporcionou para as crianças com as novelas infantis, as mais marcantes foram Chiquititas, A menina da mochila azul,Cúmplices de um resgate, até mesmo Viva as crianças, que foi um ramake mexicano do original carrossel, uma das melhores, como não falar de carinha de anjo que como carrossel trouxe a minha família para frente da televisão com a mesma história, humor, sofrimento, pensamentos inocentes que trouxe carrossel, é por isso que acho que você, Débora, roubou o que podia ser uma grande lembrança para seus filhos. Sem mais!


Jul 29, 2013

é muito interessante ver o grande numero de crianças e adolescentes que vieram aqui fazer um comentario.

Interessante ver o quanto de erros de gramatica na escrita, e quão vagas são as argumentações pra defender a novela (apesar da idade, acho que os comentarios são vagos).

Acho que o blog poderia escrever o post direcionado diretamente ao publico jovem, explicando “porque você não deveria ver carrossel” ou “com o que tomar cuidado ao assistir carossel”, para trazer à tona um dialogo. Deixando bem claro que comentarios ofensivos – não argumentativos – não serão tolerados.

Não sei se a proibição de assistir é interessante. Acho que é mais proveitoso fazer com que a propria criança perca o interesse pelo tema. E acredito que crie possibilidades de se discutir muita coisa com as crianças. Elas entendem muito mais do que a gente imagina. =)

Muitas dessas cria


Jul 30, 2013

se Não gosta,porque está falando mal,Carrossel ensinou muitas coisas para as crianças que assistem,tratam de assuntos verdadeiros,2°Lugar de audiencia,já vendeu 350 mil cds e dvds,vá assistir Salve jorge quesó tem porcaria!


Aug 01, 2013

Nada aver eu tenho 10 anos amo carrossel ,Debora voce diise que essa novela nao ensina? Assista carrossel ate o final e voce ve se a ovela nao ensina voce e uma otariaseus filhos vao crescer revoltados com voce, por causa de um novela educativa que voce nao que deixar elles assistirem,fala serio mano , voce assistiu a novela um capitulo so e voce ja sai falando mal? Assista ela todo e veja a hiistoria dela sua retardada


Aug 01, 2013

Aqui em casa também aderimos aos dvd´s gosto dos desenhos do discovery kids, mas as propagandas são lavagens cerebrais, novelas não assistimos nenhuma, respeito o fato do meu filho não ter idade pra diferenciar ficção e realidade.
também decidimos não comprar nada que tenham personagens da moda, ben 10, homem de ferro e etc… a violência por trás desses desenhos é enorme.
amo seu blog e sempre indico e compartilho suas postagens no face. obrigada pela iniciativa


Aug 01, 2013

Novela já é um lugar comum cheio de preconceito e estereótipos. É um desserviço total. Acho q o maior problema é que as crianças estão em formação. Mas se vc tem um espaço crítico na família, onde se pode pensar e avaliar as coisas que existem no dia a dia e o mais importante, exemplos, acho q é menos prejudicial.


Aug 01, 2013

Não vejo nada de errado em carrossel, se formos analisar por propaganda, os carros que aparecem na sena das outras novelas é um exemplo de que tudo se faz com apoio de propaganda.
Ela assitiu um capitulo, mas será que ela viu quando a riquinha é corrigidas pelos adultos quando despresa o mais pobre, quando um deles fazem algo de errado e pais corrigem? Acredito que ñ…


Aug 01, 2013

Nadar contra a maré é muito difícil.

Não li todos os comentários, mas gostei do que a Diva disse sobre deixar os filhos assistirem e através de conversas irem mostrando os pontos negativos. Como ela disse, haja paciência porque educação é isso aí, paciência e persistência.
Eu concordo com tudo que você disse, arregalei os olhos e soltei ‘Que absurdo!” para as descrições da publicidade velada na novela. Meu filho tem 4 anos e até hoje não manifestou vontade nenhuma de ver essa novela. Se ele quisesse eu me sentiria numa saia justíssima porque por minha vontade ele jamais veria novela nenhuma, assim como jamais teria um objeto licenciado, ou tomaria uma coca-cola, etc…O caminho que eu tenho sempre pensado é o do bom senso.
Eu não concordo com as proibições. Nós vivemos num mundo e temos que nos adaptar a ele. Só nadar na contramão vai nos fazer afogar de cansaço um dia. A minha opinião não quer mudar a sua opinião, mas a minha vivência nesses 4 anos do meu baixinho tem me mostrado que é preciso dosar. A gente sabe que as relações sociais desempenham papel essencial na formação do caráter de um indivíduo. Pensando assim, aquela criança que se sente peixe fora d’agua também não está legal. Ela vai se sentir ‘diferente’. E vai tentar justificar esse ‘diferente’ como algo positivo para si mesma, pensando que não age como todo mundo, que tem mais conteúdo que todo mundo. É verdade. Mas é um embuste também, porque no fundo ela sabe que ser diferente e não se sentir incluída está fazendo estragos em seu caráter.
Cresci assistindo a tudo isso e mais um pouco. Você provavelmente também. Você é ativista, eu sou super pouco consumista. Mensagens subliminares?A força delas, se é que se instalam, depende de como os pais conduzem a vida dos filhos. Digo que se as pessoas fossem como eu sou, veríamos os preços de tudo despencar para baixo da metade. Não me seduzo com marcas e etc. Sei que passo isso para o meu filho. Mas sei também que ele ganhar uma mochila do Ben-10 não vai torná-lo escravo da mídia, mas vai deixá-lo feliz, não por ter a mochila, mas por estar inserido no meio dele.
De vez em quando eu dava um McDonald’s pro meu filho. Bem de vez em quando. Há problema? Não. Mas tornou-se um problema pra mim quando soube do regime quase escravo que a empresa submete seus empregados. A Apple, nossa famosa criadora dos desejos de consumo, parece ter montadoras que se utilizam de trabalho infantil. Me vi numa sinuca de bico, porque eles realmente fazem produtos que além de encantadores são funcionais. Meu bom senso ainda está tentando encontrar uma solução interna pra isso.
Nós precisamos de atitudes, denúncias, botar boca no mundo, mas eu fiquei muito mais fã da resposta da Diva que mediou, por dizer, o Bem e o Mal. Isolar o ‘mal’ não faz nascer o ‘Bem’. É preciso ter trevas para se reconhecer a luz. Ruim haver coisas ruins, mas se existem, devem servir de aprendizado para coisas melhores. Essa pode ser a função da novela para pais críticos e compromissados com educação. E minha única opinião acerca destes comentários que dizem que fulaninho melhorou comportamento assistindo Carrossel, é que em casa ele não tem pais presentes ou amor em dose suficiente capazes de criar gota-a-gota a educação de base, que vem de dentro de casa e se expande para fora. A criança que se educou pela novela tem falta de algo dentro de casa.


Aug 01, 2013

Tudo depende da criança. Minha filha, por exemplo, não está nem aí para o arco da Valéria ou o vestido da Maria Joaquina e eu creio que quem se importa com isso na maioria das vezes são as mães. Tá certo que aparecem alguns brinquedos, mas isso vai da criança. Minha filha nunca pediu nada que aparece na novela. Somente o CD. E no final, ficou de saco cheio da novela e parou de assistir simplesmente.
Concordo que a publicidade é exagerada, mas voltada para os pais
e isso ocorre não só no SBT ou nesta novela. Mas em qq canal.
E a novela tem seu lado bom e ruim (acho que ela “viaja” um pouco em alguns temas)
Quem não imita um corte de cabelo que viu em uma personagem? Ou corre na loja para copiar aquele look da Giovana Antonelli??
Acho que as pessoas deveriam deixar de ser hipócritas…


Aug 01, 2013

O quê que essas crianças estão fazendo aqui, discutindo assuntos de adulto?

Criança não decide o que assiste na TV! Criança tem que estudar MUITO e praticar esportes! Que monte de baboseiras! Vão pegar um livro! Só querem saber de comprar besteiras e dar despesas desnecessárias pros pais!

Se uma mãe (adulta) decide que os filhos não vão assistir a um programa, é isso e acabou! Criança não discute e não tem que ficar dando opinôes sobre os aspectos obscuros da mídia atual. Cadê os pais dessas crianças?


Aug 01, 2013

Isso mesmo. Não precisa acabar com a porcaria. Basta acabar com o IBOPE. Fez o certo. Assistiu com eles e mostrou os absurdos. Eu faria o mesmo. Que bom que embora não conheçamos existem pessoas que conseguem refletir de maneira muito parecida com a nossa, com sensatez. A melhor censura é a compreensão do lixo ao qual assistimos deixar de ser assistido.


Aug 01, 2013

Caríssima!

Força no seu intento… E não deixe seus filhos assistirem a essa novela. Sou professora, no Ensino Fundamental II, onde o público dessa novela já é reduzido, e mesmo assim a reprodução dos esteriótipos está sempre presente. As crianças simplesmente não medem esforços para humilhar os colegas negros chamando-os de Cirilo…. Isso não é um programa educativo, de modo algum… Parabéns pela iniciativa, e força, porque de fato não é fácil remar contra a maré!


Aug 01, 2013

Acho tudo uma baboseira, e inclusive uma ótima oportunidade de ensinar as crianças o que elas podem ter ou não. Tem propaganda da Barbie? Sua filha quer mil barbies e vc não pode comprar? Não compra e pronto, explica que não tem dinheiro para isso, simples assim. Sou louca para ter várias bolsas da Victor Hugo e não posso comprar, edaih? Tem preconceito na novela? Na escola também tem milhões de Marias Joaquinas e de Sirilos. Lembro de milhões delas na minha época de escola. Se as crianças querem ver a novela, deixa, não vão morrer por isso, não vão ser mais ou menos por causa de uma novelinha de sbt, eles não tem todo esse poder. A personalidade deles vai se moldar dependendo da personalidade dos pais, são os pais que educam e constroem os filhos, não novelinhas bestas, barbies que serão abandonadas aos 10, 12 anos, nem marketing comercial.


Aug 01, 2013

Cheguei ao blog pelo “cientista q virou mãe” e estou chocada com os comentários!! Tenho 29 anos, assisti o Carrossel da década de 90 (acho q eu tinha uns 7 anos), e em certo momento da novela, nem eu aguentei mais e parei de assistir. Lembro q todos os personagens da novela passaram pelas seguintes situações: sequestro, briga em família, envenenamento, “pesca” em provas, roubos… Nunca vi essa nova versão, graças a Deus!! Não tenho filhos, mas vejo meus sobrinhos comentando sobre a novela… não sabia q estava nesse nível de baixaria! Não sei o q dizer sobre os comentários…só há essas opções na vida: assistir carrossel, assistir novelas da globo, usar/vender drogas?! WTF? Quem deixou essas crianças analfabetas usarem a internet desse jeito??


Aug 02, 2013

Débora, concordo plenamente com seus argumentos. Porém na minha casa eu tento não proibir nada, mas ensinar meus filhos a terem uma opinião crítica sobre o mundo ao seu redor, além de tentar ao máximo ter coerência entre discurso e prática. Um amigo cuja mãe o proibia de assistir tv na infância me contou que gostava de ir à casa dos coleguinhas só pra poder ver tv… (não é uma distorção?). Já presenciei cenas de filhos de amigos meus que são criados sem açúcar branco em êxtase comendo um biscoito recheado escondido dos pais… acho que a proibição excessiva acaba criando, paradoxalmente, uma valorização excessiva do ítem proibido. Não seria melhor permitir e ensiná-los a ter suas próprias opiniões?


    Aug 02, 2013

    Eu também não sou a favor de “proibir”, tanto que assisti com eles e conversei longamente sobre o porquê dessa novela ser ruim e porque não a assistiríamos. Eles conseguiram “enxergar” perfeitamente os problemas apontados e depois esqueceram que a novela existia, por que eles tem alternativas mais interessantes. Quando eles estão na casa de amigos eles assistem, mas já dizem que não gostam. Mas eu tive que ser bem firme no princípio e acredito que esse é o principal desafio.


      Aug 02, 2013

      Eu também não sou a favor de “proibir”, tanto que assisti com eles e conversei longamente sobre o porquê dessa novela ser ruim e porque não a assistiríamos. Eles conseguiram “enxergar” perfeitamente os problemas apontados e depois esqueceram que a novela existia, por que eles tem alternativas mais interessantes. Quando eles estão na casa de amigos eles assistem, mas já dizem que não gostam. Mas eu tive que ser bem firme no princípio e acredito que esse é o principal desafio.


Aug 02, 2013

Muito bom o comentario da Sra. Debora Regina Magalhães Diniz, concordo em genero, numero e grau, pensam que nos (pais) e nossos filhos são deposito de lixo televisivo.


Aug 02, 2013

Fantástico texto, Debora! Também não deixo meu filho assistir Carrossel e nunca vou deixar por todos estes motivos descritos no texto. É difícil nadar contra a maré enquanto a maioria das crianças assiste, mas quem disse que seria fácil?


Aug 02, 2013

Entre minhas filhas ( uma de 8 anos e outra de 6 anos), assistirem carrossel ou qualquer outra novela destinada para jovens/adultos. Eu fico com carrossel. Não posso colocar-las em uma redoma de vidro, pois um dia irei morrer e elas terão que saber diferenciar as coisas boas das coisas ruins. A Débora está sendo super radical, mas, esta no direito dela, a constituição assegura isso à ela. E optar pela Tv Cultura é um ponto positivo. Espero que ela, já que é tão protetora, não deixe os filhos assistirem MALHAÇÃO, DONA XEPA ou as novelas das 21hs, pois ai, todo o argumento dela, será sem fundamento.


Aug 02, 2013

Eu que postei o comentário acima (Mariana). Agora que lí alguns comentários aqui
contra o seu texto e a favor do Podre Carrossel, me surpreende muito que estas pessoas curtam um blog chamado “Criança Livre de Consumismo”, pois o Carrossel é pior que consumismo, já que existe mensagem subliminar, onde a pessoa (no caso, crianças) captam a mensagem pelo inconsciente, sem perceber, em suma, “lavagem cerebral” http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar que


Aug 02, 2013

Todos os exageros são contraindicados!
Penso, que cabe aos pais quanto a orientação dos programas de televisão que seus filhos assistem.
O assistir de qualquer programa de televisão é unicamente responsabilidade de seus pais, bem como o desdobramento que isso possa ocasionar.
Devemos lembrar que o estimulo ao consumismo não esta unicamente em uma especifica novela juvenil, até mesmo em canais considerados “educativos” existe diversas formas de apelo.
Na contra mão deste ponto de vista, devemos também considerar outros assuntos importantes que são abordados em sua temática, na qual muitas famílias não tem a condição de promoção de discussões com seus filhos, sendo uma ótima oportunidade de apresentação de outras realidades, tais como: o preconceito, a cidadania, o abandono e adoção, estruturas familiares diferenciadas, a velhice, hierarquias e distinções entre classes sociais, dentre outros.
Ao meu ver, a bloqueira é demagoga e desatualizada, além de pouco consciente do importante papel dos pais na construção de conceitos éticos e comportamentos sociais de seus filhos, uma vez que a informação não deve ser apenas recebida, mas diz processada.


Aug 02, 2013

Nada que é em excesso é bom” só o amor, todo o resto que conheço em excesso não é legal! ser radical ou não vai de cada um, no que vc acredita ou como deseja educar seus filhos.em minha opinião, proibir não adianta nada… só vai estar educando seres alienados e falsamente conscientes! as crianças tem uma curiosidade natural, era a novelinha do momento (com “merchan” ou não era popular!! se não assistissem ao menos tinham o direito de saber, conhecer, julgar tal novelinha) sinceramente, temos sim que escolher o que nossos filhos devem ou não assistir, mas não estou a fim de criar filhos alienados do mundo real, cercado de um mundo fantasioso, a tv faz sim parte de nosso dia-a-dia, sem proibições…. meus filhos tem seus gostos próprios, ao contrário de mim que qdo criança era apaixonada por Carrossel e Chiquititas, meus dois filhos não suportavam essa nova versão! mesmo com todos os amigos falando e tal, eles mesmos não assistiam, não gostavam. Talvez porque nunca proibi, mas sim orientei e ofereço outras opções. O mundo não é um Carrossel, mas me desculpe, também não é uma caixa de vidro, o resto continua lá do lado de fora… não é proibindo que eles aprenderão!


Aug 02, 2013

Primeiro lugar, a novela Carrossel não estava interessada em fazer propaganda de seus produtos, segundo lugar, uma criança que assiste Salve Jorge é porque os pais não sabem a classificação etária para este jovem. Sendo que esta novela ( Salve Jorge) NÃO FOI FEITA PRA CRIANÇA! É fácil falar de Carrossel enquanto na novela das nove rola até casamento infantil como foi o caso de AVENIDA BRASIL.
Os pais é que tem que saber o que é certo ou errado seus filhos assistirem e porque. Fui professora durante anos e tinha alunos de 4 anos vendo novela de adulto, pq a mídia, NÃO APRESENTA NOVELA DE QUALIDADE PARA OS NOSSOS MIRINS.
Nos anos 80 tínhamos a famosa Chispita e FOI UM SUCESSO RECORDE DE PÚBLICO NA ÉPOCA, SEM APELOS PUBLICITÁRIOS.
Sou a favor de NOVELAS PARA OS PEQUENOS, estes que estão perdendo a sua tenra infância com músicas e novelas devassas.
Se prestarmos bem atenção na novela CARROSSEL , esta fala SOBRE: separação familiar, preconceito racial, obesidade infantil, a falta de limites de algumas crianças, o apoio em quem menos se espera, enfim, desejos e frustrações, uma realidade encarada pela maioria das crianças na idade escolar.
Muitos pais nem sequer se interessam pelo mundo escolar de seu filho, e essa criança muitas vezes sofre as coisas caladas.
Este trecho, foi retirado do meu blog, onde tem um post dedicado a novela CARROSSEL
http://propagandasbrinquedosebrincadeiras.blogspot.com/search?q=NOVELA+CARROSSEL#ixzz2ar4SkjW9


Aug 04, 2013

Se você ta insatisfeita, mude-se para Cuba! Lá, o Estado decidirá o que seus filhos vão comer, vão vestir, vão fazer… tendo que enfrentar, para pegar um prato de almoço, uma fila similar a do sus para conseguir remédio.

Essa turma que reclama da publicidade infantil e blablabla é a mesma turma que defende o aborto. Quem defende o aborto, não tem moral nenhuma pra falar sobre crianças!

Quando eu era criança, aprendi muito mais assistindo Chiquititas, Carinha de Anjo, Bom dia e cia. e até infantis da globo e da tv por assinatura, do que com professoras comunistas!


Aug 04, 2013

essa tal de Debora Regina deve ser uma descendente de nazista , que não deve ter tido infância, e muitos compromissos desde cedo, que os pais controlavam até a hora dela evacuar , e hoje ela acha que o mundo ainda é como nos anos 40 ou 50 .
O retardada ( será que você sabe o que significa isso?) o mundo mudou, as coisas inovaram, ficaram melhores e essa tua cabecinha tá muito fraca, tá muito burrinha, teus filhos quando conseguirem se soltar de ti , tu não vai mais conseguir trazer eles pro teu lado. #FicaADica


Aug 04, 2013

Obs:
Compra o produto quem quer, a propaganda é feita para mostrar o produto mais não obriga ninguém a comprar. Anta.
beijinho


Aug 06, 2013

concordo, também acho bobagem não deixar seus filhos assistirem TV por causa das propagandas. Se não quiser comprar os produtos é só dizer “NÃO”, para as crianças.


Aug 12, 2013

acho isso tudo ridículo que vc falou sobre a novela carrossel eu acho essa novela bem educativa por que as crianças aprontam e a prof elena corrige sempre com um castigo então por favo né


Aug 12, 2013

Sabe o que a senhora é uma retardada que só sabe falar mal das novelas e daí que tenha beijo e namoro entre crianças uma hora ou outra seus filhos vão crescer e vão beijar na boca,namorar, etc… E sabe oque mais pq a senhora nao cuida da sua vida e deixa os outros cuidarem e educarem seus filhos da maneira que eles entendem se a senhora nao deixa seus filhos assistirem a novela os outros pais e maes deixam sim para o seu conhecimento. Eu tenho 11 anos e assisto essa novela pq meus pais nao sao idiotas e nem retardados como a senhora.


Aug 13, 2013

Ai que frescura minha filha , larga de ser chata e deixa seus filhos aproveitarem a infância deles .
Que que tem se a novela fala sobre o preconceito , em vez de vc ficar reclamando preste atenção seu filho pode ser vitima de preconceito


Aug 15, 2013

kkkkl lindo kkk nao sim kkkl


Aug 20, 2013

e tão legal e tão emosionamte


Aug 25, 2013

coitados dos seus filho vc é uma mãe chata, inda bem que minha mãe é a melhor do mundo e não é igual a vc sua distruidora de felicidade


Aug 25, 2013

carrossel e uma das melhores novelas que assisti na minha vida voce e muito fresca


Aug 31, 2013

NOSSA DEIXA SEUS FILHOS VER CARROSSEL PORQUE QUANDO ELES CRESEREM ELES VAO DE ODIAR.TODO MUNDO AMA CARROSSEL TENHO TUDO DELES!


Aug 31, 2013

Vc é burra ou o que ?
Tudo isso que mostra na novela é para nenhuma criança fazer em casa … O racismo contra o Cirilo ensinou muitas crianças que isso e errado,o preconceito contra a Laura e o Jaime que são gordinhos ensinou que não pode julgar pela aparência pois são dois que tem coração de ouro . Me poupe né ? Vai saber o que falar meu Deus
Sou criança e amo CARROSSEL aprenda o que fala


Sep 03, 2013

Gente eu não acho que as crianças vão aprender a feser maldades com a Maria Joaquina, elas tem dó do cirilo


Sep 03, 2013

Não seja burra Lari ÓBVIAMENTE voce esta errada, minha sobrinha decidiu gostar de carrossel e agora ela mal-trata o colega negro dela só porque a Maria feioquina faz isso( e eles sempre foram amigos) e ela sai por ai inclusive vai a escola se achando rica(e ela nem carro tem!) e se exibindo inclusive quer comprar as barbies que apareceram ali só porque as garotas do carrossel tem!E disse pro meu tio, ou sela pai dela, que ele ”PRECISA SER MÉDICO, PORQUE O PAI DA MARIA CHATONILDA É MÉDICO!” E isso não ta certo, ela agora chama as melhores ex-amigas dela de gentinha, e diz que é superior a elas, e me obriga a minha irmã ou seja a mãe dela a comprar luvas de renda só pra ficar mais parecida com a Maria blá blá blá, e quis pintar o quarto de azul e pegou a cama de casal dos pais e pegou pra ela eles tiveram que comprar uma nova agora.E o pior, eu cheguei a uma conclusão: A MARIA JOAQUINA CHATA É UMA MÁ INFLUENCIA!!!! E se voce que ta lendo acha que não,então devia ver o que ela fez com a minha sobrinha ela mudou completamente antes ela era um amor de pessoa e agora ela só quer saber da Maria babaca e ela tem 6 anos e queria que tivesse até show do restart na festa dela. ASSIM NÃO DA!!!!!!!


Sep 05, 2013

Parabéns para a Autora do Texto, perfeitamente perceptível quanto aos problemas sociais que vem crescendo em nosso País, e a maioria começam com os pais, que só pensam em futebol, carnaval, carro e esquecem de um minuto de conversa com os filhos, para os comentários improdutivo a respeito do fato só tenho a dizer” Nos países mais desenvolvidos do mundo, os Pais não ensinam mais seus filhos a brincarem de bonecas e panelinhas, eles entendem que isso ensina desde cedo a criança a ser dona de casa e mamãe”


Sep 06, 2013

Em primeiro lugar eu vou falar umas coisas:Eu sou ´´criança`´ e tenho 12 anos acho um absurdo uma mãe n deixar os filhos assistirem a melhor reprise de novela antiga que ja ocorreu.Por favor n me venham dizer que eu sou criancinha nem q eu sou burrinha pq eu ja sou quase adolescente e tenho sim muita opinião.Que absurdo uma mãe n deixar os filhos assistirem a uma inocente novela dos anos 90.Que tipo de mãe vc é?Imagine os amigos dos seus filhos falando muito dessa novela e os teus filhos lá com cara de manga azeda…E outra isso só vai prejudica-los.Td mundo sóh vai falar na novela seus filhos vão ficar EXCLUIDOS pq n vão saber de nada d que ta acontecendo na novela eles podem perder amigos e ficarem sozinhos pense nos seus filhos tbm como seria se vc perdesse tdos os teus amigos pq tua mãe n deixou vc assitir uma novela inocente/?Hein???
Se eles pedirem uma coisa q vc n pode dar entao diz não logo.Seus filhos vão ficar com trauma de vc sabia?Concordo com todo o pessoal que discordou dessa Debora.E tem outra um dia seus filhos ja grandes vão saber td sobre o mundo e n vai adiantar nd vc ter proibido eles de assitirem a uma novela.Vc ja vai estar veinha com o pé na cova e o q vai adiantar nd… vc querendo ou nao um dia seus filhos vao namorar. n é melhor eles assistirem a carrossel do que aprende coisas erradas com as novelas da globo e acabarem virando drogados…a uma novela legal e que vai deixar seus filhos educados e gentis seus filhos n podem assisti mas aposto que nem cuida deles e acaba deixando os verem novela das 9 que EU tenho idade pra assiti.Seus filhos n poderão ser criados numa bolha pra sempre e vc n esta sendo mae super protetora esta sendo mae super frustradora pense nisso


    Sep 22, 2013

    acho que de certo modo carrrossel tem muito preconceito mas as crianças não ligam, e as músicas não são de namoradinho, eles só gostam uns dos outros, mas eu não assisto muito, prefiro chiquititas.


    Sep 25, 2013

    Querida Kelly, em primeiro lugar nós mães entendemos coisas que supostamente voceis adolescentes ou crianças não entendem, o que se passa nesta novela e o que a pessoa quer passar com a mensagem, é que a novela apela, no sentido do consumismo, que vem aumentando bastante no nosso mundo, e com consequência causa grandes males no futuro, vemos por ai inúmeras pessoas adultas passando por dificuldades até psicológicas por causa do consumismo, e também há de lembrar que nosso País é composto por pobreza, então cara colega, você, se intitula adolescente, grande, responsável, e não mais criancinha, acredito em você, adolescentes de hoje quando olhamos na rua não sabemos mais identificar se é um “adulto ou ainda uma criança”, pois até então perante a lei são considerados por muito tempo ainda criança, se eu não me engano até os 18.
    Uma coisa que eu gostaria de Ressaltar cara Kelly, que quando você tiver os seus filhos talvez entenderá o que as mães estão aqui expondo.
    Obs. Você não é burrinha, é muito inteligente….. agora se as amigas da minha filha pararem de falar com ela porque não assistiu a novela ou porque ela está com cara de manga azeda, realmente esses não eram os amigos dela com certeza, e a minha filha já sabe disso, o importante é a nossa família, independente das posses, aqueles que cuidam de nós e realmente não fazem nada por interesse. tenho certeza que a mãe que você cita, como que tipo de mãe ela é? ela é a mãe que cuida e está preocupada não só com que a filha (o) dela assiste e sim de como formar um ser humano com dignidade e respeitar as pessoas no mundo, ela simplesmente cuida, não é bolha, mais pais que sabem o sentido real de por outra vida no mundo sabem ensinar e mostrar as coisas certas e erradas, agora alguns não sabem nem se o filho precisa de um carinho. nós pais que sabemos dizer não aos nossos filhos lhe ensinamos a dizer não a muitas coisas ruins na vida, por exemplo dizer não as drogas, lhe dando limites, para que ele não se torne inconsequente, fazendo coisas que se prejudica e os outros também……. pensa cara colega…. veja que isso carrossel, é um meio de nós pais avaliarmos o que queremos fazer nossos filhos aprenderem, não é só o carrossel em questão é tudo…. quando você diz dos filhos da Debora, ela tem o direto de ensinar-lhes valores que ela mesma escolheu para educação dos seus filhos., e que falta de respeito dizer que ela tá com o pé na cova…. fico aqui pensando qual seria o perfil dessas pessoas que assistem o carrossel ou dizem sim a tudo nessa vida…a e também acredito que se a senhora em questão não quer que seus filhos assistam o carrossel, creio que as novelas da globo, seriam outro critério a ser seguido, pois acredito que ela tem consciência, que globo……outra coisa pra finalizar, quando falamos não, para os filhos e se ficarmos preocuparmos em ficarem “traumatizados”, é porque não temos certeza da educação que queremos dar a eles,….. Pense, Repense, Vai ler um livro, vai ver um filme, vai conversar, vai ajudar as pessoas no mundo que precisam, vai fazer a sua vida valer a pena…. ficar sentado na frente da televisão assistindo novelicas, não leva e nem vai levar ninguém á lugar nenhum…
    Saudações..


      Oct 17, 2013

      Nossa,agora vc se superou,aff até os 18 as pessoas são crianças,vai dizer que uma pessoas de 17 é criança.E eu não quero saber o que vc acha esta criança com certeza vai ficar triste em n poder ver carrossel e vcs adultos acham que a gente n pode se intrometer??Pois nos temos o dever de participar de questoes ligadas a nosso futuro.Vai te encherga a maioria do comentários sao negativos contra essa Debora.Agora sobre a questao de vc dizer que eu n entendo coisas que vcs entendem se vcs querem saber ha crianças que são muito mais inteligentes que adultos atrasados no mundo como vc ta bom?Credo aff sempre fui comportada assisto todas as novelas e vcs acham que sabem de tudo.E quer saber,to nem ai falo o que eu quero éh a verdade a verdade precisa ser contada ela vai ta com o pe na cova como vc tambem vai ta .Affe fazem com todo o carinho uma novela feita para criancas e dai vem uma mae desnaturada criticar o trabalho de coragem e consequencias que o sbt faz?eles correram riscos das pessoas n gostarem dessa novela;e quer saber EU estou certa e nada vai me tirar da cabeça que eu estou certa nem vc tu acha que pode decidir do que os filhos podem gostar ou nao afffe vai cuidar da tua filha drogada que tu ganha mais.


        Oct 25, 2013

        Kelly, Kelly… Você só tem doze anos e eu te garanto que você não sabe nada sobre a vida. O que essa mãe comentou ai em cima está certo, eu estou com 18 anos, ainda moro com meus pais, não trabalho e só vou a faculdade, isso quer dizer que não tenho autonomia nenhuma sobre minha vida e só vou ter quando sair de casa e me sustentar. Com sua idade também me achava a dona da verdade, espero que você não tenha experiências ruins pra saber ouvir aos mais velhos.


          Jan 07, 2014

          ah é neh vc quer q as crianças se calem e obedecam os adultos sem nem ter o direito de se expressar nao é?Pois as leis de proteção as crianças dizem claramente q as crianças devem ter o direito de dar sua opinião e se vc quem saber ninguem vai conseguir mudar minha opinião sobre essa debora alem disso sobre o que ela achou da novela ela nao precisa postar guarda isso pra ela pois ela sabia que ia dar encrenca e comentarios ridiculos como os seus senhora Thais e vc acha que eu nao sei nada sobre a vida Eu dei minha opinião e vc deveria se envergonhar de discutir comigo mulher nojenta e ve se cala a boca pq eu nao pedi a opinião de ninguem


Sep 07, 2013

Moça afz tenho 11 anos e assisto carrossel é otimo vc botas seus filhos pra assitir oq entao afz eles assiti é putaria eu prefiro dez mil vezes carrossel encina a nao ter racismo nao é jugando mais seus filhos devem fazer isto mais dexe eles assitir nao importa se vc nao gosta mais eles gostam minhas amigas todas rockeiras falei pra elas assistirem no seguinte dia elas estavam usando tiaras da lari e da maisa viu como muda e as musicas sao legais vc prefere carrossel ou funk so um conselho deixa vc nao vai se arrepender bjus


Sep 10, 2013

concordo com vc deboraa essa novela é uma porcariia e akela maria joaquina ohhh menina xata nojenta odeiio o jeiito dela sou Luh tenho 10 anos e eu odeio a NOVELA CARROSSEL.


Sep 10, 2013

Oiii Souu JUliaa tenho 13 anos euu gostava da novela carrossel mas deps a maria joaquina começou a fikar xata e hj eu ODEIO AKELA PORCARIA


Sep 17, 2013

Karla, se você acompanhasse o movimento, saberia que cobrar atitudes dos políticos em defesa da infância faz parte dos nossos esforços.

E você, o que fez pela infância hoje? 😉


    Sep 28, 2013

    tudo que ela falou e uma idiotisse voce e uma besta nem aassistiu a te o final para ver, maria joaquina ficou boa eu discordo de tudo e porque, eles nao podem compra bonecas e dvd,s de carrossel eu tenho um voce e mal , nem divia ter filhos seu filhos de vem ser crianças armaguradas , se voce nao que propaganda crie sua emissora.


Sep 30, 2013

Eu tenho 10 anos, minha mãe me deixa assistir, mas eu não assisto, acho essa novela uma porcaria, cheia de preconceito, consumismo, etc, aquela tal de Maria Joaquina só anda de luvas e uma tiara de flor, e a Valéria só com uma tiara colorida, já cansei de ver meninas da minha classe imitando elas! Se eu te dizer que uma menina na minha escola está querendo namorar um menino só por que ele se chama Davi? E o preconceito? Essa Maria Joaquina só fala mau do Círilo porque ele e negro e pobre, e pelo que eu fiquei sabendo, ele ganhou na loteria e agora ela está cheia de amores por ele, isto se chama interesse, e só vai influenciar mais e mais as crianças, tem gente lá que já gastou uma fortuna com álbuns, materiais escolares, CDs, bonecos e etc deles! Agora, esse tal de Chiquititas não me parece tão mau assim, mas vai saber?


    Oct 27, 2013

    Sem falar que acredito que nunca fui uma menina consumista por causa de programas e certo eu afirmar a vocês que quando eu via uma coisas que eu gostaria de ter ia pedir aos meus pais , não iria fazer alguma birra por isso ,qualquer coisa se eu ganhasse um dinheirinho de aniversário de algum parente eu posso juntar e comprar e daí quando meus pais não não podiam comprar eles me explicavam até eu entender , mas olha esse negócio é só uma fase ,acreditem é que nem orkut digamos 😉


Oct 08, 2013

Quer Saber, Eu Acho que Mae Chatas e Isuportaveis, Como Voce Deveriam Estar Numa Vlinica Psiquiatrica , Ou Fazendo Algo Ultiu, Cara Consumismo hajahaha,Voce Deveria e Estar Trabalhando Mais Pra Dar Uma Viagem a Orlando Pra Seus Filhos, Doque Ta Com O Trazeiro Numa Cadeira , Escrevendo Merda Na Internet.


Oct 15, 2013

carrossel melhor novela do mundo; e quem gosta da porcaria de chiquititas ?vai percurar o que fazer


Oct 19, 2013

Égua da pessoa fútil e sem noção que a senhora é deveria tá é procurando o que fazer em vez de escrever bobagem na internet. I daí que crianças gostam ver carrossel eu vejo carrossel e adora e tem mais uma coisa vc é uma idiota que só importa com vc e seu dinheiro com seus filhos ñ se importa nem se um furacão acabasse com o mundo e levasse seus com ele. Idiota vc é tão idiota


Oct 25, 2013

Concordo em partes, o consumismo exagerado é um problema sim e na infância acho que é pior ainda, mas acho que você radicalizou em proibir de seus filhos assistirem televisão, isso não vai mudar em nada. Eles vão às casas dos amigos e vão assistir e conhecer os produtos que todos tem porque estão na mídia o único jeito de você impedir os seus filhos de serem consumistas é alienando-os completamente do mundo. Acho que o mais correto seria você saber conversar com seus filhos, se sua filha ou filho quisesse algo que apareceu em um comercial e você achasse que não é o momento, argumente, converse, os faça entender que nem tudo se pode ter, que quem muito tem acaba sem nada, foi assim que meus pais fizeram comigo pois eu sempre tive liberdade de assistir a novelas e desenhos na minha infância e nem tudo o que eu queria eu ganhava, fui crescendo e me tornei uma pessoa sensata que faz escolhas, que pensa antes de comprar algo. O que você está fazendo com seus filhos só vai fazer com que quando eles cresçam virem adolescentes/adultos frustados. Sobre o preconceito concordo totalmente, pois eu já fui testemunha de uma cena de racismo graças a essa novela, pois o menino negro ficou sendo ridicularizado pelos outros e sendo chamado de Cirilo (nome do personagem que é negro). Enfim, essa novela (não só essa como todas) criam estereótipos, ex: rico e bonito, feio e pobre, negro e favelado, bonita e burra, barraqueira e vulgar… O preconceito está em todos os lugares e o sexismo também, só não vê quem não quer ou concorda com tal estereótipo.


Oct 26, 2013

mãe vc não percebe que esta privando seu filho dos prazeres da vida? poxa ser radical assim alem de deixar seu filho sendo discriminado tira as coisas deles, deixe o viver normalmente pq se vc não deixar ele vai é fazer escondido


Oct 26, 2013

acho muita idiotice oque essa mulher que fez a postagem falo
privar as crianças de assistir tv,e ter brinquedos
isso não se chama e educar e sim prender os filhos impedir que eles vejam o mundo
ai quando eles tiverem grande não vão saber se virarsozinhos e vão ser um bando de infelizes


Oct 27, 2013

A televisão brasileira é um péssimo exemplo de talentos! a globo conseguiu destruir os princípios morais de muita geração! a band é contraditória e apoia o governo que esta no poder e sempre apela para o exibicionismo corporal para alavancar ibope! a record é o grande satan do momento pois vende teorias conspiratórias do cristianismo em prol de um império que não para de crescer! o SBT é a única rede que tenta mostrar o lado real da vida mesmo enfrentando dificuldades financeiras! viva Silvio Santos!


Oct 28, 2013

Assisti esta novele durante um bom tempo. Só hoje notei oque ela representa . E SO ZOAR DA CARA DAS CRIANÇAS!!!!!!!!!!!. Que tipo de criança e tão nerd como o Daniel ?! E tão burra como a professora helena?! Nem e feita por crianças,sim por pre-adolescentes,uns já são adolescentes. Não há cenas inadequadas. Mas e só enterterimento,não tende ser educativo. Aproposito Violetta e 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes melhor do que chatossel!!! “Embarque nesse rodoanel, onde todo mundo bate moto e vai pro céu ” só isso


Oct 31, 2013

Quem educa as nossas crianças?

Entra neste site http://www.comunhao.com.br/
Televisão: tome muito cuidado com ela
Leia esta materia


Nov 11, 2013

Embora os comentários não sejam todos a favor, que a tv é má influência isto é fato, agora o uso dos meios persuasivos e subliminar estão cada vez mais sendo utilizados e isto me preocupa. As crianças se inspiram neste mundo de fantasia proporcionado pela televisão e uma vez que nós pais tentamos retirar eles deste hábito se tornam respondões, insensíveis e rebeldes. Todos estes comportamentos são reflexos do uso excessivo deste meio de comunicação, a longo prazo o pode se tornar pior ainda. É uma armadilha tão bem feita que as escolas incentivam assistir para com o argumento de que é para gerar ou aumentar o senso crítico das crianças, o ENEM por exemplo nos força a assistirmos a tv para as questões de atualidades e redação. Por mais que tentemos escapar desta influente arma que é a televisão, somos forçados a recorrer a ela, a tv e outros meios de comunicação em massa são como são hoje por que há alguém tirando vantagem disso, existe um propósito para essa destruição do equilíbrio emocional. Um coisa é certa estão destruindo nossas crianças na sala de nossa casa e muitos não estão dando conta disso, é incentivo ao consumismo, a violência, ao sexo precoce, isto me trás uma só reflexão como está a situação do mundo daqui 25 anos tendo como professor a tv?


Nov 20, 2013

vc nao pode privar seus filhos da publicidade simplesmente porque se eles nao veem na novela vao ver na rua, no shopping, na internet, seus filhos vao se sentir muito presos com essa super proteçao, o mundo esta cheio de publicidade? sim esta, basta vc orientar o caminho dos seus filhos e nao priva-los do mundo, simples assim, nao ha como fujir da publicidade nos dias de hoje. e outra acho que a novela encina bastante coisas boas, quanto a questao de namoro, pense comigo qual a criança que nunca fantasia essa coisa de namoradinho? ela nao vai deixar de ser criança so porque ja fala em namorar , é totalmente natural que ela queira e pense experimentar coisas novas, e que ja pense em coisas da qual ela fara parte daqui alguns anos, issu nao e nenhum mal e faz parte do desenvolvimento


    Nov 25, 2013

    Concordo plenamente com você!!!


Nov 23, 2013

que idiotisse dessa mulher ñ deixar os filhos assistirem carrossel por causa de besteira vai crescer minha filha


Nov 23, 2013

NAO ACHO VC E MENTIROSA SOU UMA CRIANÇA E VEJO A QUALIDADE DA NOVELA E E MUITO BOA VC NAO TEM ESPERIENCIA COMO CRIANÇA AGORA A NOVELA PODE SER DOS ANOS 90 MAIS E EDUCATIVA PARA SUA ENFORMAÇAO E DIFICIL ACHAR CRIANÇAS COMO EU MAIS EU TENHO A ESPERIENCIA E VC NAO TEM DO QUE FALAR MAU DO CARROSSEL SOU CRIANÇA VC E ADULTA MAIS SOU MUITO ESPERTA DO QUE VC


Nov 23, 2013

Pense, isso tudo foi em apenas um capítulo, a infância não dura muito tempo e tenque ser aproveitada. A novela realmente tem muito comercial,na escola, pode tanto diminuir como aumentar o racismo .Há muitas crianças falando que e errado o preconceito, porem, outras praticam. Ler um livro pode ser bem legal. Seu filho com 9 anos pode ler Harry Potter, o de 7 O pequeno Nicolau, e a de 5, bom a coleção cachorrinho mágico. Não só esses como muitos outros.

Cada um tem seu gosto, não adianta mudar o de ninguém. O importante e aprender e aproveitar a infância. Bjs tchau


Nov 24, 2013

Privar a criançada de certas copias é desorientar para a vida. Está tao preocupada em dar lições de moral sobre o que as pessoas fazem ou deixam de fazer (exemplo sobre a novela Carrossel) que não está vendo que está dificultando o aprendizado das crianças para vida. Papel de pai e mãe deveria ser ensinar o que é certo e errado, e nao privar a criança do que os pais ¨acham¨ que é errado. Você proibir que façam coisas em determinadas horas, ou que vá a certos lugares ou que ensine o limite para elas é uma coisa, agora proibi-las radicalmente de assistir televisão é um absurdo, sem razão. Como é que elas vão viver em sociedade se você acha que sociedade é só o minusculo do seu mundo? Como é que vão saber o que é o correto ou não quando andarem sozinhos, se voce se acha ser a ¨grande mae deus¨ e nao confia nos teus proprios filhos?
Para confiar nos filhos não é necessário ter idade para isso. Confiar que andam com as próprias pernas (literalmente) com um ano, confiar que vao saber o que fazer na escolinha, confiar que são capazes quando conversam com os amiguinhos, etc.. e quando por ventura eles fizerem algo errado, mostre as direções. Privar como está fazendo é ridiculo.
Nao gosto da novela carrossel, concordo contigo sobre isso. mas tua proibição com os filhos os afetarão mais tarde. É como punir seus filhos por algo que os outros estao fazendo. Na realidade eles nao dever estar entendendo nada da tua atitude.


Nov 25, 2013

Desculpa florzinha, mas eu acho que o que vc disse foi um absurdo…
Carrossel é uma novela extremamente positiva, é 100% educativa…
Vejamos:
A ideia inicial é que a família brasileira seja unida, com uma novela que qualquer pessoa possa assistir

O preconceito está sim na trama, mas para mostrar que o racismo e etc. não levam a nada

Os motivos para o Remake ser feito não foi com a intenção de que as crianças comprem os produtos da novela, se foram lançados é que a novela estava fazendo sucesso o bastante para isso.

E PODE FALAR O QUE QUISER, CARROSSEL MUDOU MUITO A MANEIRA DE VÁRIAS CRIANÇAS PENSAREM E AGIREM, INCLUSIVE A MIM, AGORA, SE VOCÊ QUER QUE OS SEUS FILHOS ASSISTAM NOVELAS INADEQUADAS EU NÃO POSSO FALAR NADA.


Nov 26, 2013

E também educar não é cortar as asas, e sim orientar no voo…
O povo fica falando só das coisas que de acordo com vcs são “ruins”…
Mas esquecem tudo o que essa novela ensinou para milhares de crianças


Nov 29, 2013

minha mãe viu o carrocel antigo e o atual esta bem diferente mas vi normalmente
mas a propaganda de produtos da uma raiva quando aparece o sbt só precisa maneirar nas propagandas pelo manos é a minha opinião.


Dec 02, 2013

Concordo plenamente com vc. Novelas são um L-I-X-O, nada mais que isso. Na verdade, não passam de propagadas disfarçadas pra vender produtos e ganhar em cima da gente e dos nossos filhos e PIOR, colocar coisas erradas, esdrúxulas e imorais na nossa cabeça e na cabecinha deles. E ainda tem gente imatura e ignorante que acha que novela educa! Coitado desse pessoal! Depois, quando os filhos começam a namorar coleguinha de escola (Ué, se na novela pode, pq não fazer na vida real?) e a filha engravida ou o filho pega alguma doença horrível, os pais vão chorar! Chorar e se perguntar onde erraram!
Logicamente, prefiro isso:
http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/


Dec 02, 2013

Toda emissora de tv e uma empresa que visa lucro.Os produtos exibidos sao de patrocinadores.Mas concordo que o “merchan” foi em excesso.
A historia da novela so mostra a realidade.Hoje a “sexualidade” esta precosse.Acho um absurdo crianca falar em namorar, por mais inocente que seja.
Realmente a novela mostra alguns preconceitos, mas nao incentiva.Quem assistiu, acompanhou a novela viu que a intencao foi passar uma mensagem de: oque e errado, oque e certo e sempre escolher o que e certo.E claro que tem coisa melhor para as criancas assistirem.


Dec 12, 2013

Para quem comentou que toda criança gosta de carrossel,e mentira! Eu não gosto e ponto, muitas outras não gostam! Os filhos da Débora já entenderam o ponto de vista dela!!!!!!!!! Outro dia só porque eu fui pra escola com a tiara da Valéria , falaram que eu era fanática. Se vocês não acreditam que violetta e muito mais querida que carrossel, eu fiz uma votação e violetta ganhou!! Sempre, em toda novela teen tem alguém para estragar a vida do protagonista.

VIOLETTA-LUDMILLA

GRACHI-MATILDA

11-11 EM MI CUADRA NADA CUADRA -ESTEBAN E VIRGÍNIA

JULIE E OS FANTASMAS-TALITA

CARROSSEL-MARIA JOAQUINA

Quem não concorda que sempre tem alguém ta por fora! Nem vem falar que carrossel e a melhor coisa que existe, e o Harry Potter, em 3 lugar nas bilheterias? Não e educativo,mas as crianças presidam se divertir!


Dec 18, 2013

eu acho super certo oque ela disse sobre tudo tenho 10 anos e nao assisto isto mais por escolha minha e naõ de meus pais eles deixam eu assistir pois na época deles eles assistinham no caso da maria joaquina a garota racista bonita branca de olhos azuis nao concordei muito pois ela muda no final exatamente mostrando que o preconceito é errado e ela acaba virando amiga desse tal garoto com quem ela faz preconceito muitas partes da novela mostram coisas que são somente para a propagando minhas amigas de escola vivem com a tiara da maisa nunca quis uma pois nao gosto dela nem assisto nada dela coisas muito infantis e bestinhas achei um absurdo o fato da maisa namorar o davi na novela pois estava incentivando as crianças a namorarem mesmo antes de saber oque siguinifica um namoro naõ concordo com a novela ainda esta no ar acharia um absurdo ouvir a minha filha chegar em casa cantando beijo beijinho beijão a pelo o amor de deus tenha paciencia entrei nesse sai por engano procurei uma sugestão de um fime que naõ fosse de adultos mais que tambem não focem infantis mais acabou aparecendo esse saite e gostei muito disso espero que o meu depoimento tenha cido bom para as maes que deixam seus filhos assistirem esta novela pois eu sou criança e acreditem o seu filho nao é quem vc pensa que é na minha perua tem uma menina de 7 anos que é da mesma escola que eu tem namorado fica de mãos dadas com ele no intervalo e quando perguntei porque ela namorava ela disse pq eu sou a valéria ou seja a maisa mais a ma~e dela nem sonha nada então maes tomem cuidado com seus filhos .


Dec 18, 2013

concordo com vc Samira al Sanabani


Dec 28, 2013

Bobagem!

Não existe programa perfeito e a TV vive de comerciais, se não entrar no meio da novela entra no intervalo.

A novela mostra o lado inocente das crianças, elas se vestem como crianças. Como seria bom se todas as crianças se vestissem como as do Carrossel. Pelo contrário o que vemos é as meninas de 12 anos querendo usar fio dental.

Se deixar assistir Carrossel não dá para deixar assistir TV.

E se proibir de assistir TV, nem pensar em internet.

Do contrário enquanto algumas mais tão debatendo sobre novelinha infantil por aqui seus filhos estão navegando em algum site pornô e se masturbando e suas filhas estão se exibindo pra algum homem na webcam. Essa é a realidade para muitos hoje.


Jan 01, 2014

Vim ler este texto pensando em encontrar algo sério, que me ajudasse a refletir sobre o que e como deixar meu filho ver tevê.
Mas, além disso, ri às pencas com os comentários! 😀
É uma pena, que o assunto não tenha tanta graça assim.


Jan 02, 2014

Reclamando por causa da chapinha de uma personagem? Fala sério, qual é o problema? Você não usa chapinha? Ah, esqueci, você coloca o dedo na tomada mesmo! Se enxerga! Reclama dos comerciais, mas sem eles você não teria sabão em pó, comida, roupa, perfume, cama, colchão, etc… Reclamar de beijo? Caraca véi, beijo no rosto qual é o problema? Você nunca namorou? Ou você prefere que eles fiquem fazendo nhec nhec na novela? Se enxerga recalcada!


    Apr 20, 2015

    seu nome so poderia ser joão mesmo, que tem a ver sabão em po comida perfume com comerciais de tv? antes de existir tv já existia tudo isso os comerciais servem apenas e tão somente apenas para enriquecer os donos de tv e bancar programas sem aproveitamento algum como esse carrossel tem apenas esse intuito enriquecer os donos
    quanto ao conteudo da novela em questão serve apenas para alienar as crianças não tão somente no consumismo mas tambem incentivando crianças a namorarem precosimente já que os textos as falas em sua maioria é falando de namoro, então vc deve ser um alienado sem noção ou ainda uma criança vitima de programas como esse.


Jan 08, 2014

LEIAM ESSE COMENTÁRIO
Meus dois filhos assistiam a Carrossel, tenho um menino de 10 anos de idade e uma menina de 8. Confesso que não gostava muito da novela, não acho que eles faziam uma boa atuação e se embolavam o tempo todo, mas fazer o que? Meus filhos amavam e como nessa novela não tinha coisas inapropriadas, não via razão para não deixar eles assistirem. Comerciais de produtos? Débora, isso tem em todos os lugares, mesmo eles não assistindo a televisão, vendo filmes, vão ver telefones celulares, notibooks roupas, briquedos… do mesmo jeito, vão ver os amigos, não dá para colocar seus filhos em uma caixa. Se meus filhos querem alguma coisa que lembra os personagens preferidos, se eu estiver com condições de comprar, não vejo porque não deixa-los felizes. Também vou explicando pra eles o que é certo e o que é errado na televisão


Jan 08, 2014

CONTINUAÇÃO
acho que uma boa conversa com os meus filhos é o suficiente, não preciso isola-los do mundo, melhor eles assistirem uma novela infantil, que novelas pesadas de adulto!!!

E AH!! SÓ PRA CONSTAR, Ñ SO ADULTA, PRA FALAR A VERDADE Ñ SO NEM MÃE, TENHO 12 ANOS DE IDADE E PARTICULARMENTE, DETESTO CARROSSEL, MAS Ñ FIZ ESSE COMENTÁRIO COMO RAYSSA E SIM, COMO EU ACHO Q UMA MÃE DEVERIA AGIR NESSE MOMENTO, POR ISSO ENVENTEI A PERSONAGEM “ALBAH CAMPOS” !!!


Jan 08, 2014

pra quem não sabe a Larissa Manoela (a Maria Joaquina) estava até namorando com um dos colegas de elenco e tudo aprovado pelos pais,e os fãs achando lindo!Eu detesto carrossel mas filhas de amigas minhas e até primas são meio fanáticas assim como pela porcaria da “Rebelde”


    Jan 31, 2014

    PORCARIA É O Q SAI DA SUA BOCA MINHA FILHA !! SE VC NÃO GOSTA DE “REBELDE”, PELO MENOS RESPEITA QUEM GOSTA !!!


      Feb 27, 2014

      rebeldeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mexicano heeee muito legal………… chato eu adoro buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Jan 31, 2014

    PRONTO, JÁ FIZ DOIS COMENTÁRIOS DE UMA VEZ !! UM COMO SE VC FOSSE MULHER E OUTRO COMO SE VC FOSSE HOMEM !! É Q EU NÃO CONSSEGUI ENTENDER SE ESSE COMENTÁRIO FOI FEITO POR UMA MULHER OU UM HOMEM !! O COMENTÁRIO PARECE Q FOI ESCRITO POR UM HOMEM E DAQUELES BEM TURRÕES E RUDIS, MAS O NOME É FEMININO !! Q ENIGMA !! Affz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ☻☻


Jan 09, 2014

ja assisti o carrossel , ta que fas muita propaganda mais idai assim e nossa sociedade de hoje em dia . muitas pessoas trabalhao na propia emissora como maquiadora , cabeleirera ,diretor etc. e todos tem o mesmo motivo levar o pao de cada dia pra casa e voce acha que foi a unicar a pensa nisso que carrossel transmiti muita propaganda, que pelo preconseito que algun atores e atriz atoãoo mude o mundo me poupe .
se todo o mundo pensase feito voce agente aida tava na idade da pedra e que que tem se uma pessoa deixa de fazer chapinha ou nao e o direito ela nao gosto entao pronto


Jan 10, 2014

bom eu concordo acho uma novela ridícula e eu tenho 12 anos ………..
eu acho q crianças daquela idade não deveriam pensar em namorar, namorar e namorar …….
Eu tenho uma garota na escola quase da minha idade q ama carrossel , no ultimo capitulo chorava lamentava quase q eu enlouqueci com ele valando só de carrossel, parece q essa novela hipnotiza as crianças !!


Jan 10, 2014

Olha eu gostei ss do post pq acho interessante, Carrossel já passou a mtt tempo, mas tô vendo essa briga então vou comentar: Acho ss que carrossel até ensinava coisas tipo ”não ao preconceito” e etc…Mas é claro que para eles mostrarem como funciona o preconceito, eles usariam os principais ”alvos”, e não adianta ficar ”privando” os filhos de mostrar isso pq de um jeito ou de outro as situações mostradas na novela existem (não disse que vc deva incentivar seu filho a assistir a novela nem a praticar nenhuma dessas situações). Eu assisti ss a novela, tmb concordo que tinham coisas bobinhas e que tinham alguns atores ruins, mas eu preferiria que meu filho assistisse Carrossel do que slá… Algo ruim, digamos assim (pra ficar claro, não sou mãe tá, foi só exemplo ‘—‘ ). E daí que tem propaganda? Isso não atrapalha em nada! Vivemos num mundo consumista e as crianças, mesmo que não assistam a novela, vão sempre querer tal coisa. Sobre aquele negócio de beijos e namoro, desculpa a quem escreveu, mas eu ri da sua cara rs…Isso não influencia nada! NA-DA! Como assim músicas com beijo? Não pode ser pior do que aquelas músicas que fazem apologia ao sexo ou coisa do tipo (não que esteja comparando). A Maísa e outro lá tem um namorozinho de criança, nem é algo sério kkk (não que eu não ache isso uma besteira ‘—-‘ ) ! Seu filho não vai sair pegando as colegas da escola pq viu isso kkk! Se todo mundo que assistisse uma novela se influenciasse por isso, imagina quantas Carminhas existiriam ou quantas pessoas sendo traficadas pra Turquia kkk?! Eu acho que é algo inocente, leve,… Que que tem se a Maísa fez chapinha ou não, já tava na hr mesmo dela tirar aqueles cachinhos bestas kkk continuo não gostando dela ue! Bom foi isso então, ó eu gostei do post só queria dizer algumas coisa. Olha se vc quer assistir Carrossel assista, se não que seu filho assista ok não posso te impedir nem condenar suas ordens! Tchau gente (:


Jan 13, 2014

Carrossel virou modinha,como crepusculo. Só existe carrossel no mundo? Ensinou as crianças a serem contra os adultos,mesmo que transmitisse a ideia de ser contra o preconceito,de um jeito ia junto. Em 310 capítulos, apenas 5 coisas de interessante aconteceram. Carrossel,já na metade,diminuiu 20% de telespectadores porque quase nada acontece. A Débora sabe bem oque faz. Só uma dica,coloque harry potter na sua programação. E muito bom.


Jan 17, 2014

Como disse no comentário acima,virou modinha. Mas uma coisa eu garanto para os haters de carrossel,vai vê quemerda(crepusculo) e vocês vão saber oque e lixo mesmo!


Jan 28, 2014

eu nao gosto de carrosel nunca gostei concordo com quem disse que nao gostava pq eer um lixo os atores sao ruis contao mentira eu assistir um capitulo q avó do davi tava doente ai eles escreveram uma carta pra deus e um passaro levou eu sim acredito em deus mais isso eer uma mentira e pra falar a verdade parece q o tal do (jaime) e um viado pq qual eer um menino q nao gosta de meninas tdos ali sao viados tipo o (paulo) o (jaime) e etc e esse foi o meu comentario quem gostou gostou quem nao gostoa nao posso fazer nada pq nao eer td mundo q eu posso agradar


Jan 31, 2014

LEIAM ESSE COMENTÁRIO POR FAVOR !!!!!!!! Eu concordo com algumas coisas Déborah, mas em outras coisas não concordo não !! É verdade q a novela faz muitas propagandas de produtos, mas todos tem q sobreviver de alguma forma né ??!! Exemplo: como vc vai saber q existe um serto móvel se não passasse na televisão ?? Talves vc visse na casa de alguma pessoa, mas aí é q está o ponto !! Seus filhos podem não assistir a televisão, mas vão ver os colegas usando tal produto…… E se eles quizerem alguma coisa q viram na TV, se não estiver com condições de comprar, vc tem q conversar com eles, explicar q não vai ser sempre q eles vão ter tudo o q querem, q a vida é assim, fazer o q ??!! Pra mim, isso não é motivo para não deixa-los assistir televisão !!! Namoros ?? Nunca ouvi falar de um beijo na boca dos personagens de Carrossel, a Valéria e o Davi são ou melhor, ERAM né, (pq agora a novela já acabou) eles eram namorados, mas era só um namorico de criança, era como uma amizade, só q trocavam esse título para namoro !! (outra coisa q tem muito no mundo aí a fora, e não só namorico de criança, mas coisas bem piores) !! Acho q isso tbm não é motivo para não deixar seus filhos assistirem a “Carrossel” !! Se eu fosse mãe, preferiria q meu filho assistisse a “Carrossel” do que “Amor a Vida” por exemplo !! Do jeito q vc falou Déborah, até me assustei !! É só uma novela infantil e por mais q **eu particularmente** deteste Carrossel, acho q foi uma novela mto saldável para as crianças pequenas sim, mas claro, dava pra assistir com os pais do lado explicando o q é certo e o q é errado !!! Olha só pra mim, falando como gente grande, mas essa é a minha opinião, respeito a de cada um !!!!!! Beijiiiinh♥ssss !!!!!!!!!!!!!!!


Feb 01, 2014

Ai essa novela foi inssupotável !!!!!!!!!! Nunca acontecia NADA d+, no máximo umas bobeirinhas q todos já sabiam aonde ía dar no final……….. Alegrias, fantasias, risos, final completamente feliz !! (Não q eu seja contra a felicidade) é q ficava sempre MUITO NA CARA q ía dar td certo e novelas tem q ter suspensses, as coisas mais suspenssivas q ocorriam lá eram briguinhas bobas entre coleguinhas de classe !!!!!!!!!!! Atores, PÉSSIMOS, escorregões nas falas o tempo todo, embolação no meio das frases, quase sem nenhuma expresão facial…………….. !! Tudo mto chaaaato !!!!!!!!!! E eu DETESTO esse tipinho de novela SEM OBJETIVO, q em um momento os personagens são OS MAIORES VILÕES, e em outro os MAIS DÓCEIS MOCINHOS !!! Parece q eles ficam mudando, empurrando só pra ter MAIS audiência !!!!!!!!!! Essa novela (como já foi dito) parece q hipnotiza as crianças, elas assistem uma vezinha e já saem falando como os personagens !! Enfim: Novela chata, infantil, com péssimos atores, sem suspensse, sem objetivo………………………………………………….. Bom, não sei se falei d+, mas sou assim mesmo, falo o q me vem a mente, essa é aminha opinião, respeito a de cada um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tchalzinhoooooo !!!!!!!!!!!


    Mar 01, 2014

    Concordo que os atores não eram bons -____-


    Mar 01, 2014

    Com 13 anos e escreve ‘insuportável’ e ‘suspenses” com 2 ”ss” ‘—-‘


Feb 01, 2014

E PURA MENTIRA SE FOSSE EU RETIRAVA ESSE COMENTARIO ORIVEL E EU COMPRO MESMO TIARA BONECA E UDO MAS PORQUE ALEM DE BONITAS SAO MUITO LEGAIS E ETC


Feb 02, 2014

Olha direi pra vcs uma coisa,acho esse postagem inconveniente,estava procurando algo achei outro e fui olhar!Ok,todos nós temos o direito de cuidar de nossos filhos de tal maneira(eu não tenho tá?),mas pessoal oque que carrocel tem demais,vai em qualquer progama de tv,qualquer,seja série,novela,progama de auditório ou hialyt show(não sei escrever!),vc sempre vai ver um comercial de algo ou lugar,todos vão querer vão pedir,idai?Agora vou privar meu filho(novamente,não tenho!)de assistir algo que ele queira ver?Não,se ele me pedi algo que fale sobre coisas indescentes como:Drogas,Crimes e Sexo,obvio não vou deixar,mas pensa se eu privar meu filho de tudo que o possa atingir,ele não vai ter vida,que nem vc pegar uma onça bebe cuidar e depois jogar na selva,ela vai morrer,ela não vai saber se cuidar pois eu privei ela de aprender,é a mesma coisa do seu filho não adianta privar ele de tudo,vc pode alerta,não o privar,um dia vc não vai tar aki pra dizer oque fazer o não pro seu filho,um dia ele vai ter que viver sozinho,e não vai conseguir pq vc não o ensinou coisas de nossa sociedade,se vc priva ele agora,amanhã ele aprende,não vai adiantar,entenda!Enquanto sobre oque carrocel,Mostrava!!!Não vejo nada de errado,mostra que tem que ter solidariedade com todos e existe muitas barreiras em sua vida mas vc tem que ultrapaçar,e que a sociedade é muito preconceituosa que não ve o mundo igualmente mas dividido em partes!Bom é isso,não te tiro o direito de nada pq vc que cuida de seu filho,e vc que da sua educação a eles,não vou questionar só te dei uma dica!Vc segue se quiser,mas eu acho que eu sou mais eu e minha opinião é a mais de acordo com essa situação,e muitos disseram,que carrocel é uma droga ou outro progama é,pessoal se pra vc isso é uma bosta pra outros não,não questione o gosto dos outros,tenha o seu ou faça o seu e cuide da sua vida e da suas escolhas!!!


Feb 03, 2014

Nossa como deu o que falar esse post. rsrsrs. As criançadas ficaram doidas (o que é comum na idade delas).
Bom eu tenho 26 anos e tenho uma filha de 3 anos e 4 meses.
Eu vi alguns episódios da novela, até tenho os primeiros episódios (foi da minha época de infância então queria ver), simplesmente me amedronta como a tv brasileira não considera a criança. Tem uma música na novela que os próprios personagens cantam que diz: Não faz mal eu tô carente mais eu tô legal… E quantas noites eu juro que te amo, Ou que estou com você, Mas eu acordo sozinha a perigo, O que é que eu posso fazer?
As cenas racistas realmente a menina que faz sempre se ferra no final, mas minha sobrinha de 5 anos ficava mal porque ela é morena e ela não queria ser morena (adivinha da onde ela tirou isso? Da novela claro), então mesmo sendo ensinado no final que é errado, quantas crianças de fato vão compreender? Afinal criança pequena tem dificuldade para interpretar e ver nas entrelinhas..
Aqui em casa tv é só para documentário, quando minha filha quer assistir eu deixo ela ver no netflix – nele não tem comercial, eu realmente fico irritada vendo como a propaganda nas novelas do sbt (e olha que nem vejo, só quando estou na minha mãe) são extensivas e apeladoras.
Acho que falta realmente dos pais de hoje critérios na hora de escolher o que o filho vai ver na tv.
Minha filha tem só 3 anos como disse, então hoje é muito fácil controlar o que ela vê, realmente não sei como vai ser quando ela crescer e pedir. Fico com muito medo disso, porque a tv aberta é um lixo (faz anos que não assisto aqui em casa, mas vejo quando vou na casa de parentes).


Feb 18, 2014

Não tem nem o que acrescentar, as poucas coisas que vi desta novela só de relance me acometeram um ódio tremendo, a novela é terrível eu tremo de pensar o que se tornará uma criança assistindo estas coisas.

A novela é toda errada, acontece umas coisas que dá até enjoo.


Feb 27, 2014

eu intenti mas ou menos sou fãs do carrossel mas agora não sou muito obrigada por isso minha mãe não deixa eu ve mas chiquititas por esse motivoss mas ném percebi hihihi tenho 10 anos


Feb 28, 2014

eu adoro carrossel ele ensina as crianças a serem educadas e quem fala mal de carrossel e pq nunca viu entao nao sabe o que fala


Mar 05, 2014

A blogueira está certa quando diz que é muito difícil ir contra a maré: como fazer diante de programas, novelas e comerciais de tv que, por exemplo, não mostram negros? Há uma mensagem subliminar que nos é transmitida, a de que o negro é abominável. E não adianta colocar apenas um menino negro numa novela e enchê-la de mensagens contra o racismo, pois a simbologia ainda está lá, apenas um menino negro num universo de brancos, ou seja, é a própria mensagem da supremacia branca sendo esfregada na nossa cara: “nós, brancos, somos poderosos, e não podemos permitir que negros invadam o nosso espaço. Nas capas de revista, se tivermos que colocar um negro, que seja apenas um, entre quatro ou cinco brancos. Nos comerciais de bancos comerciais, só devem entrar brancos, pois estamos falando de dinheiro, e todo negro é pobre e favelado”, e por aí vai… Da mesma forma, não há representividade para nordestinos, mulatos, caboclos… É como se a REALIDADE brasileira fosse toda formada por brancos, se possível de olhos azuis, pois até nos núcleos mais pobres das novelas os atores tem um tom de pele um tanto mais claro…


Nov 06, 2014

Essa questão da televisão como veículo de propagação de preconceitos e estereótipos é complexa. Eu vejo com cada vez mais nitidez que esse tipo de coisa acontece em todas as esferas de entretenimento. Curiosamente estudei na EMEI Guia Lopes e fico feliz em saber que existe essa preocupação do corpo docente em relação a essa propagação de preconceitos causadas pelas mídias. A educação é um instrumento decisivo de perpetuação de valores ou de mudanças, e espero que cada dia mais a mudança se faça. Recomendo um livro (depois de lê-lo, várias questões se tornaram nítidas pra mim) do Pierre Bourdieu, A Dominação Masculina, no qual ele fala sobre o papel da educação, a violência simbolica e muitas outras questões, que dizem respeito não só ao sexismo, como também ao racismo, etc.


Nov 18, 2014

BLA BLA BLA POUCOS DIZeRaO A VERDADE GENTE ENTENDA AMO CARROSSEL NaO ADMITO ISSO SOU FANATICO PAREM COM ISSO TEM COISAS MUITO PIoRES NA TV AS CRIANÇAS PRECISAM DE CARROSSEL CHIQUITITAS PATRULHA SALVADORA VCS NaO SABEM NADA DE CRIANÇA


Dec 02, 2014

Quem fala o que quer,ouve o que não quer.


Dec 02, 2014

Eu tenho 28 anos e acho o seguinte,as crianças tem que ter tempo pra tudo,pra brincar,vê televisão,fazer as obrigações (estilo dever de casa),eu acho que não tem nada de mais as crianças vê carrossel é só disser pra eles que a grana ta curta pra comprar tantos brinquedos se eles pedir muitas coisas do carrossel você fala isso que eu disse,.Sobre o racismo na novela a Maria Joaquina leva bronca do pai toda vez que ela faz racismo e depois eles fazem as pazes e são amigos,se você visse a novela o pai dela chora e pede perdão ao pai de Cirilo


Jan 04, 2015

GENTE QUEM FALA MAL DE CARROSSEL E DA MINHA MAISA DEVERIAM SE OLHAR NO ESPELHO E VE QUE VC e FEIA EU AMO CARROSSEL PATRULHA SALVADORA CHIQUITITAS TENHO 32 ANOS ODEIO AS NOVeLAS LIXOS DA GLOBO E AMO AS NOVeLAS INFANTIS . SaO AS UNICAS QUE O SBTE FAZEM DE MELHoR PQ AS DA TARDE AF NINGUEM MEReCEM PAREM DE FALAR MAL SOU CARROSSELEIRO DE PLANTaO


Jan 25, 2015

oLHA QUEM FALAR MAL DA MAISA e PQ TEM INVeJA DA MINHA PRINCESA TENTAM SER COMO eLA MAIS e UNICA


Jan 29, 2015

sinceramente comecei ler suas ideias nem consegui terminar a leitura por discordar totalmente da ideia de blindagem excessiva com os filhos saiba que ja conheci casos de filhos que morreram no mundo por excesso de inocencia de nao conhecer e nem reconhecer situacoes de perigo e malandragem hoje vivemos num mundo que voce precisa sim conhecer o preto e o branco e todas as cores do arco iris pra nao pagar pela propria ingenuidade.. Meu amigo a base da educacao esta nas explicacoes e repticoes de explicacoes ate alcancar o entendimento em compreensao das explicacoes ///

Enfim gostaria de citar algumas experiencias negativas de pais que blindaram seus filhos excessivamente a ponto dos filhos nao conhercer e nem reconhecer o perigo uma boa mae e um bom pai ensina a voar mas ensina os perigos do voo em sua liberdade pense nisso …

Um forte abraco


Feb 05, 2015

GENTE A TODOS QUE FALARaO MAL DA MINHA NOVeLA QUE GRAÇAS A DEUS VAI VOLTAR OS FILHOS DE VCS DeVEM VER AQUeLAS NOVeLAS ORRIVES DA GLOBO VEM PRO CARROSSeL VC IRA AMAR


Feb 05, 2015

E AI AI AI DE QUEM FALAR MAL OU OFENDER A MINHA DIVA MAISA DA SILVA ANDRADE


Feb 15, 2015

GENTE TENHO 32 ANOS SOU ESPECIAL E SOU APAIXONADO POR CARROSSEL PROS QUE FALARAM MAL DO CIRILO COM A MARIA JOAQUINA PReSTE ATENÇaO NA LIÇaO DOS PAIS DeLA QUE FICAM CHATIADOS COM AS ATITUDES E CORRIGEM ISSO MoSTRA QUE O BULIM NaO e CeRTO O MESMO CASO e DA LAURINHA A MENINA GORDA O JAIME O GORDO BURRO MAIS QUE TEM UM oTIMO CORAÇaO E SOBRE A MINHA VALeRIA E DAVI ISSO MoSTRA PRA QUEM FALOU MAL QUE NUNCA TEVE UM PRIMEIRO AMOR NUNCA NAMOROU E SOBRE AS MUSICAS FALA DA CRIANÇA QUE BEIJA A AVo FALA TAMBEM DO PRIMEIRO AMO SaO MELHoRES DO QUE eSSA TAL DE VALESCA E GABY AMARANTOS


Mar 17, 2015

GENTE TO TaO FELIZ COM A VoLTA DE CARROSSEL E VCS QUE FALARaO MAL SABIA QUE NA GLOBO PASSA NOVeLA PIoRES TA AMO CARROSSEL BEIJOS BEIJINHOS BEIJao


May 29, 2015

QUEM TA DOIDO PRO FILME SER LANÇADO COMENTE


Jul 16, 2015

olha o carrossel sim fala de namoro, mas esse namoro é de vc gostar de uma pessoa e a outra de vc, n tem nada a ver com o namoro real. A novela foi feita para as criancas, fala de racismo mas tambem do mesmo modo ensina a nao fazer racismo, a ter respeito e etc… Muitas criancas eram mal educadas antes de assistir o carrossel, e logo quando comecaram a assistir mudaram de atitudes. As mercadorias que fazem propagandas na propria novela é feita como em muitas outras novela. A novela carrossel reuniu familias e criancas de todo o Brasil que inclusive hoje em dia 2015 a novela voltou a passar na tv, pois de tantos telespectadores a novela novamente esta no ar.


Jul 16, 2015

O carrossel sim é uma novela pois ficar assistindo aquelas novelas horriveis de outras emissoras que so ensinam besteira sim é um caso de nao deixar as criancas assistirem. E essas novelas nao trazem licao de vida e de moral. Carrossel é novela para criancas aprenderem a ter licao de vida e moral e ver que o respeito é muito importando pois ofendendo alguem podemos ferir outros….


Jul 17, 2015

GENTE EU VOU VER O FILME DO CARROSSEL


Jul 17, 2015

GENTE oLHA PRA VCS QUE FALAM MAL DE CARROSSEL JA OUVIRAM AS MUSICAS QUE AS CRIANÇAS DE HOJE OUVEM ISSO SIM e RUIM e BEIJINHO NO OMBRO e A DO CHAéUZINHO VERMELHO TA ORRIVEL AINDA BEM QUE TEM A ANITA A LUDMILA PRA NOS AJUDAR NO FANK


    Sep 05, 2015

    “AINDA BEM QUE TEM A ANITA A LUDMILA PRA NOS AJUDAR NO FANK”
    Vocês está se sentindo bem?
    Você quer deixar como exemplo essas duas que vivem com shots enfiados no rabo, que garotas e jovens estão imitando?
    Eu não estou inventando nada, eu VI em um Shopping, uma criança com um short da Anita enfiado no rabo, isso é exemplo de que? Imoralidade e sexualidade. Você acha que um menor vai ver a Anita como? Uma reles mulher que canta funk? NADA, vai ver ela como uma mulher que desejaria levar para cama. E onde que Anita e Ludmila tem alguma cultura nas suas letras? Cultura da pornografia e do FEMINISMO!!! Péssimo exemplo que você quis citar.


Jul 17, 2015

DIFERENÇAS NOVeLA DA GLOBO E DO CARROSSeL REPAREM CARROSSeL NaO TEM CENAS IMPRoPIAS NaO TEM INTRIGAS NaO TEM TRAIÇaO CALCULA QUANTAS CRIANÇAS TALENToSAS TEM EM CARROSSEL oLHEM AS MUSICAS LINDAS DO CARROSSEL


    Sep 05, 2015

    Quer comprar as novelas daquela rede de MERDH@ com Carrossel?
    É um abismo entre elas, sem comparações!


Aug 03, 2015

o mais engraçado de tudo é que, AS CRIANÇAS NÃO PODEM TRABALHAR PARA AJUDAREM OS SEUS PAIS. Mas elas podem fazer NOVELAS e contracenarem com adultos, que ensinam pornografia, sensualidade, erotismo, e tem PEDOFILIA na TV, por baixo dos panos. Mas, os donos das emissoras e os diretores de tais novelas NUNCA VÃO PRESOS, NEM RESPONDEM A PROCESSOS POR ESTAREM PROMOVENDO E FAZENDO APOLOGIA AO TRABALHO INFANTIL

Isso é o que deixa a sociedade indignada. UM PAI DE FAMÍLIA NÃO PODE COLOCAR O SEU FILHO NA ROÇA PARA TRABALHAR, NEM PODE AUTORIZAR QUE SEU FILHO SEJA ENGRAXATE NAS RUAS. Mas, o diretor de uma novela pode escolher crianças para USÁ-LAS COMO CABIDES HUMANOS E EXPLORAR-LHES COMO ESCRAVOS. Envolvendo as crianças em assuntos de adulto. Fazendo elas “AMADURECEREM PRECOCEMENTE” ????
.
.
.
QUE PAÍS É ESTE BRASIL ???


Aug 03, 2015

NaO ENSINADA NADA DE PORNOGRAFIA MUITO PELO CONTRARIO SaO CRIANÇAS LINDAS EU AMO CARROSSEL


Aug 03, 2015

HOJE CUMPLICES DE UM RESGATE


Aug 03, 2015

VOU VER O FILME


Aug 03, 2015

GENTE EU QUERIA TANTO QUE MEU SONHO SE REALISASE


Sep 05, 2015

Eu não vou comentar muito, apenas resumir as palavras e os significados que descrevem a novela:

1) Consumista: tratando-se de crianças, vão embutir publicidade na novela que começam pelos brinquedos e terminam em roupas e acessórios. De repente inventam a lingerie da Maria Joaquina. E não sei se sabem, Turma da Mônica vende LINGERIE. Tá tudo certo neste país de ninguém.

2) Racista: é pobre, gordo e isso demonstrado em uma novela para crianças. E destinar toda a raiva em uma mulher. O personagem Jaime detesta mulher e ele disse em um capítulo: “Porque Deus criou as Mulheres? Poderia ter criado outra coisa!” Isso saindo da boca de uma criança que uma mulher gerou. Para o personagem mulher nenhuma presta, aí outro personagem lá perguntou: “E a sua mãe? E ele respondeu: Aí a minha mãe sim. Quem assisti repara que 40% das falas do personagem Jaime demonstra que homens devem detestar as mulheres e considerá-las como imprestáveis. E se levarmos ao pé da letra, o personagem Jaime com este preconceito contra as mulheres, pode fazer dele uma ameaça para as mulheres por causa da raiva delas.

3) Romances ridículos e fora de hora: crianças pensando em namoro? A personagem Valéria mandando no Davi? E ensina as crianças terem ciúmes e serem capazes de tudo para ser ter a pessoa que Ama, mesmo que tenha que maltratar ou ferir alguém, mentir e prejudicar uma pessoa. Lá ensina a fazer isso.

Enfim, foram os pontos que eu não gosto na novela.


Sep 15, 2015

As crianças não precisam ver uma propaganda para querer comprar um brinquedo, basta ela ir numa loja de brinquedos que elas vão sair querendo comprar vários brinquedos que elas veem na loja, mas ela não pode comprar todos que elas querem apenas alguns. A unica coisa que qualquer emissora de TV faz, é tentar faze as crianças escolherem de inúmeros brinquedos, escolher o brinquedo da empresa que paga para emissora fazer comerciais de seus produtos. Todas as emissoras vivem, de boa parte de comercias que elas fazem. Não tem como uma emissora viver sem fazer comerciais de nada. A TV Cultura é um ótimo programa, mas poderia ser melhor ainda se tivesse mais recursos financeiros para trazer mais novidades educativas. Para ter mais recursos financeiros ela precisaria de empresas que contratasse seus serviços para fazer propagandas. Se você e dono de uma empresa você não vai querer fazer propaganda dela não? Eu concordo que as propagandas na maioria do canais de TV estão exagerados, mas eles também não pode cortar toda propaganda, porque se não eles vão a falência.
Outra coisa falam mal do carrossel, mas se vocês acompanharem carrossel todos os dia vocês vão perceber que ensinam as crianças a rezarem ( como no episodio em que todos os alunos da professora Helena vão na casa dela porque ela sofreu um acidente, la eles oram para que ela melhora, um aluno que não acreditava em Deus porque tinha perdido a mãe quando era pequeno passa a acreditar em Deus no episodio). No inicio da novela a Maria Joaquim é muito preconceituosa, mas ao longo da novela ela vai mudando e no final da novela ela vai em um churrasco na casa do Cirilo que é negro e pobre coisa que ela não faria no inicio da novela mostra no final que ela já não é tão preceituosa assim mais. Na novela também mostra a importância da amizade, de ajudar as pessoas, de valorizar o professor. Mostra também o namoro de criança, a maioria das crianças tem namoradinhos quando pequena, uma menininha olha um menininho e fala que são namorados na mais pura inocência. Carrossel mostram mulheres desde crianças lutando contra marxismo tem um episodio por exemplo que mostra uma menina jogar futebol tão bem quanto um menino. A novela combate o bullying, o preconceito tanto social como racial e marxista. É claro que se você ver um ou outro capitulo você não vai perceber isso, mas se você acompanhar a novelo do inicio ao fim você vai ver que a finalidade é essa. Conheço muitas crianças que mudaram seu comportamento para melhor assistindo o Carrossel, meninas vestem como a Maria Joaquina, mas não cometem os mesmos erros que ela; meninos que procuram serem mais estudiosos e mais solidários. Não se esqueçam que os atoes mirins do carrossel também tem pais e eles não deixariam ninguém fazer qualquer coisa que prejudicassem seus filhos. Existem também leis que falam o que essas crianças podem ou não fazerem ou usar.
Muitas pessoas ficam preocupadas com a alienação que acabam ficando obcecadas com isso e assim exagerando, vendo coisas que não tem e olhando tudo com um olhar mais critico ate coisas banais do dia a dia. Não protejam tanto assim seus filhos se não vai ser aquela velha historia menino que não ver doce quando ver quer se lambuza e não sabem administrar direito e acabam fazendo besteira com aquilo que nunca virão. Deixem as crianças assitirem a TV, muito faz mal, mas um pouquinho é bom. Frenquentemente os pais cantam acalentos para seus filhos a fim de que eles próprios posam dormir. Enquanto os pais procuram ensinar aos filhos tudo sobre a vida, os filhos ensinam aos pais o que é a vida.


Oct 14, 2015

Assisto às vezes com minha filha, porém sempre vejo cenas que não são saudáveis para criança. Hoje mesmo 14.10.15, assisti uma cena deprimente, rotular feijoada como comida de pobre. E olha que não foram as crianças. Absurdo.


Oct 18, 2015

GENTE oLHA O MEU SONHO SE REALIZOU A MAISA e LINDA PESSOALMENTE TIREI FoTO NoSSA eLA e ATENCIoSA OBRIGADO MEU DEUS


Nov 01, 2015

GENTE PRA QUEM NaO PODE TIRAR FoTOS COM A MAISA NO SHOW PReSTE ATENÇaO A FILA eRA ENoRME TINHA MUITA GENTE E AINDA TINHA GENTE LA DENTRO SoRTE A MINHA QUE REALIZEI O MEU SONHO


Nov 29, 2015

E PRA QUEM FALOU DOS COMERCIAS OU DAS COISAS QUE SaO VENDIDAS DO CARROSSeL 1 NaO e So NAS NOVeLAS DO SBT QUE TEM MERCHANDAGEM EM COMERCIAS SE VC VER AS NOVeLINHAS DA GLOBO DO SBT TEM E ISSO e BOM PRA SABER AS PROMOÇOES DAS LoJAS E SOBRE OS PRODUTOS CARROSSeL e PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM LEREM AS REVISTINHAS VCS PREFeREM QUE AS CRIANÇAS COMPRE CDS BRINQUEDOS DO CARROSSeL REVISTAS E DVDS OU QUE ELES FIQUEI COM JoGUINHOS VIOLENTOS DE VIDEO GAYME OU FIQUE So NO COMPUTADOR OU VEJA AS NOVeLAS DA GLOBO QUE NaO SaO NADA LEGAS PRAS CRIANÇAS E SOBRE OS DIALOGOS DOS PERSONAGENS REPAREM NA MARIA JOAQUINA TODA VEZ QUE TOMA ATITUDES PRECONCEITUoSAS O PAI CORRIGE PRA QUEM FALOU SOBRE DAVI E VALeRIA e O PRIMEIRO AMOR TODOS TEM A PROFESSORA HELENA TODOS QUERIAM ESTUDAR COM eLA VIVA TODA AS NOVeLAS INFANTIS DO SBT PRINCIPALMENTE CARROSSeL


Jan 03, 2016

GENTE PRA QUEM FALOU MAL DE CARROSSEL SABIA QUE SEUS FILHOS ESTaO PERDENDO A MELHoR NOVeLA DO MUNDO
E QUE GRAÇAS A DEUS VIRARA DEZENHO


Jan 16, 2016

meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrs que povo besta nao deiza os filhos asisti carrossel


Jan 17, 2016

Acabei de proibir permanentemente e não me arrependo, conversei com meus filhos e dexei bem claro q não me agrado com isso e acabou.


Jan 19, 2016

Primeiro de tudo, você assistiu um episódio da novela e já a conceitua por inteiro, segundo, o objetivo da novela é divertir e ensinar. As crianças aprendem com a reprovação das outras crianças sobre o racismo que acontece entre Cirilo e Maria Joaquina. Além de ensinar sobre amizade, lealdade e a NÃO ter preconceito. E de qualquer forma… PROPAGANDAS!!! Se achar um canal que não tem avisa… A Televisão depende disso: PROPAGANDA. Se você não deixa suas crianças viverem a infância e se tornarem anti-sociais o problema é todinho seu


Feb 09, 2016

Esse site,blog,sabe se la o que é,me parece aqueles blogs de mães infelizes,que acham que a forma que criam os filhos e certa e quando vai ver os filhos são uns demônios. É incrível o como você intolerante e insensata,você repara só em coisa ruim,você deve ter parado o que estava fazendo e pensado “Vou ver Carrossel” e decidiu prestar atenção só naquilo que você poderia julgar. Para de perder seu tempo digitando o que você pensa aqui,é o que menos importa,exatamente na parte das bonecas eu parei de ler e pensei “O que que é essa mulher ta falando? Ela é paranóica”.


Feb 09, 2016

GENTE EU TO COM A AMANDA EU DUVIDO QUE A GLOBO OU A RECoRD FARIAM UMA NOVeLA ASSIM COMERCIAIS TEM EM TODOS OS CANAIS QUeR VE UM EXEMPLO oTIMO oLHA A VALeRIA PREUCUPADA COM O PAI eSSA e A MELHoR NOVeLA DO MUNDO


Feb 21, 2016

GENTE FALAM MAL DA MELHoR NOVeLA DO MUNDO SOU UM CARROSSELEIRO DE UNHAS E DENTES NaO e CARROSSEL QUE PRECISA ACABAR MAIS SIM UMAS MUSIQUINHAS RIDICULAS QUE AS CRIANÇAS ESCUTAM e BEIJINHO NO OMBRO AGoRA TEM eSSA DA METRALHADORA MUSICAS LIXOS E QUEM FALOU MAL DA MUSICA NHE NHE NHEM e A RECLAMAÇaO DE TODOS FAZEM GENTE QUE TAL SE PARASEMOS DE VER NOVeLAS DA GLOBO I DA MAIS ATENÇaO e CARROSSEL


Feb 29, 2016

Eu


Feb 29, 2016

Eu acho carrossel uma novela muito educativa,ela e contra o racismo por exemplo Cirilo quer namorar Maria Joaquina mais seu pai sempre diz a ele que são não tem muito dinheiro pra comprar presentinhos bestas procesados isso mostra que ninguém e melhor que ninguém e nunca vi nenhumas dessas cenas que falarão na novela.


Mar 03, 2016

Seus filhos vao crescer burros toscos mal educados e retardados Burros por nunca saberem uma liçao de vida toscos pq nunca irao ter nada de interessante apenas brinquedinhos baratos nos anos 80 se é que eles tem isso né mal educados por viverem igual antigamente que roubavam o pé de goibada do vizinhos e muito ignorantes e retardados por assistirem os memesmos Dvds e os mesmos conteudos da internet
VOCE SO PODE SER UMA VELHA QUE TEM RECEIO DE TUDO DEXEM SEUS FILHOS EM PAZ
Tenho 25 e meus filhos nao gostavam de pessoas negras por causa dos outros amiguinhos hoje eles adoram o cirilo e sao contra o racismo


Mar 25, 2016

GENTE oLHA QUE COISA MAIS PERFEITA QUE A LUIZA DISSE VCS PREFeREM O QUE QUE SEUS FILHOS VEJAM NOVeLAS DA GLOBO CENAS PESADAS OU A MELHoR NOVeLA DO MUNDO QUE e CARROSSEL


Apr 04, 2016

GENTE PReSTE ATENÇaO NaO SE ESQUEÇA DE COMPARAR AS NOVeLAS DO SBT COM AS DA GLOBO PARA AS CRIANÇAS PQ O SBT TEM AS MELHoRES NOVeLA S DO MUNDO


Apr 04, 2016

GENTE QUE NaO DEIXA SEUS FILHOS VEM CARROSSEL ME RESPONDAM O QUE VC GoSTA QUE ELES VEJAM A JA SEI DESENHOS VIOLENTOS OU QUE FICAM JOGANDO VIDEO GAYME OU NOVeLA DA GLOBO GENTE NaO FALEM MAL DE CARROSSEL PeRTO DE MIM A VIRO UMA FeRA


Apr 14, 2016

voce é a mulher mais careta que eu já vi,sinto dó dos seus filhos . Antes de julgar e dizer um monte de coisaas sem noção usa a lógica! voce poderia reclamar de tudo , menos que carrossel é uma má influencia ao contrario dessas merdas que voce acabou de dizer,carrossel foi uma novela MUITO MUITO EDUCATIVA , ensinou a todos aqueles que tinham preconceito com negros,pobres,gordos a mudarem seu conceito e aprenderem a ser tolerantes . voce reclama de propaganda mais saiba que e por causa delas que as emissoras estão até hoje ai , fazendo novelas , assim como voce trabalha e ganha seu dinheiro as emissoras tambem ganham com propagandas , ou acha que o dinheiro delas caí do céu? musica de beijo? sim, muito fofa por sinal , não insinua ninguém a beijar e sim uma forma de afeto,carinho…. qual o problemas de namorinhos? voce nunca gostou de alguém quando era criança , nunca teve uma paixãozinha ? isso e normal entre crianças dessa idade , nada muito sério , deixa de ser chata ! a menina rica que voce tanto julgou mudou , e passou e repassou muitas liçoes de vida , o menino era negro sim porque se não fosse qual seria a graça ? a empregada é nordestina pra ficar engraçado e divertido de verem ! parece que tem preconceito é voce monamour . quantos aos cenérios e atores ruins KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se situa ,foi com esses atores ruins que o SBT ganhou 70% de audiÊncia não só de crianças mais de adultos também ! aaaah como amava todo dia as 20:30 sentar no sofá junto com minha mãe , meu pai e meu irmão ! mesmo sendo um pouco grande pra assistir essa novela nunca liguei! não era maxismo nem feminismo , pois eram crianças ! como pode dizer um absurdo desses ? voce e muitoo chata , não deixa nem seus filhos aprenderem uma lição de vida , ODIEI ODIEI , matéria mais mentirosa que ja vi , alguém julgando sem nem ter moral pra isso . A unica inspiração que as crianças levaram foi tolerancia ….. as crianças da novela eram tão crianças que até estranhava não usavam celulares , computadores nem nada , brincavam no campinho, no parque , tomavam sorvete , estavam sempre juntas e ainda ajudava os outros . Isso agora não é ser criança ? tenha lógica e argumentos melhores . Depois vem reclamar que seus filhos não tem educação ta ?


Apr 29, 2016

PARABENS e ISSO MESMO CARROSSeLA e A MELHoR NOVeLA DO MUNDO


May 18, 2016

GENTE ATENÇaO ESTOU ANCIOSO DEMAIS POIS FALTaO 2 MESES PRO FILME ESTREIAR


May 22, 2016

HOJE A MUSA DAS MUSAS COMPLETA 14 ANINHOS


May 22, 2016

GENTE ME CONTE UMA COISA QUEM CONHeCE UMA ATRIZ MIRIM DA GLOBO OU RECoRD Ne AGoRA VEJA QUANTAS CRIANÇAS DO CARROSSEL CHIQUITITAS E CUMPLICES SaO RECONHECIDAS E AMADAS


May 30, 2016

GENTE QUANDO VaO DEIXAR DE FALAR MAL DA MAISA PEDIR O ATIZAPI DeLA eLA e UMA MOÇINHA TEM 14 ANOS VIDA PESSOAL


Jun 12, 2016

GENTE SABIA QUE A MAISA ESTA SENDO ENJUSTIÇADAS COM PESSOAS QUE DIZEM SER FANS MAIS QUE NaO SaO NADA


Jun 28, 2016

VCS QUE FALÃO MAL DE CARROSSEL SABE O QUE VCS SÃO SÃO MALVADOS POR NÃO DEIXAREM AS NÕSSAS CRIANÇAS VEREM A MELHOR NOVELA DO MUNDO VCS QUEREM QUE ELAS VEJAM AS NOVELAS DA GLOBO OU DA RECORD QUE NÃO TEM NADA DE LEGAL PRAS CRIANÇAS CARROSSEL E A MELHOR COISA DO MUNDO


Jul 07, 2016

O FILME DO ANO ESTREOU VCS QUE NÃO GOSTAM DO CARROSSEL RESPEITO MAIS NÃO FALEM MAL PERTO DE MIM


Jul 14, 2016

EU AMEI CARROSSEL 2 A MELHOR NOVELA DO MUNDO AI LOVEO CARROSSEL 2


Jul 15, 2016

Eu sou uma pessoa supersticiosa mas pra tudo tem limite né?Só porque a novela fala sobre preconceito,namoro infantil(nâo que eu ache que isso tá certo) ,não quer dizer que vão induzir as crianças a fazerem ou praticarem essas coisas. Eu gosto muito da novela,nâo que eu tenha algo contra quem não gosta,mais gente,cinceramente,eu tenho 13 anos,e eu não saio por aí jugando as pessoas por cor e coisa e tal,além disso,a novela já mostra que isso é errado. Não vou deixar de ser fã só por isso.


Jul 23, 2016

quando eu era criança , eu era uma criança muito sapeca desobediente , racista e tal
Um dia sentei na sala com minha mae e assisti o capitulo carrossel (pq muitos amigos meus ja aviam falado da novela) , eu assisti o capitulo todo com minha mae , no dia seguinte eu ja era uma menina educada , eu tentava imitar o jeito da Maria Joaquina , mas sem o jeito racista dela , pq a novela me ensinou q racismo é errado eu apoio a novela , elaé muito boa educa as crianças e etc …
So q so tem uma coisa q nao podemos esquecer , a Valeria tinha um namorado (o Davi) desde q vi eles eu tive uma vontade enorme de ter um namorado , eu pedi pra minha mãe e ela nao deixou logico , eu so tinha 7 anos ainda e etc…
No dia seguinte no colegio eu arrumei um namorado escondida da minha mae , eu e ele namoramos ate os 16 anos ate la minha mae ja tinha descobrido e me alertado , um dia eu e ele saimos com alguns colegas da faculdade dele e tal , fomos na casa do Erick (o mais velho) la ele me ofereceu maconha eu insisti q nao e enfim acabaram me expulsando da casa dele , eu e meu namorado fomos pra casa e ficamos assistindo carrossel q voltou a passar e eu e meu namorado acabamos indo pra cama e essa atitude da valeria de ter um namorado mais nova é muito ruim , deveria processar a novela , hj sou mae mais nova , ainda tenho 16 anos , a Larryssa é tudo na minha vida , nunca vou deixar ela assisti essa porcaria de novela , alerta pra vcs sobre a novela , criança tem q brincar e estudar , não namorar , carrossel é a pior novela do mundo , a Larryssa tem 2 meses e quando ela crescer vou ensinar a ela q carrossel é a pior novela do mundo e o sbt tbm , horriveis , minha filha pode assisti qualquer coisa menos SBT .


Aug 16, 2016

AMEI O FILME CARROSSEL 2


Aug 16, 2016

LUANA VAI ME DIZER QUE VC VAI INCENTIVAR A SUA FILHA A VER NOVELAS FEIAS RIDICULAS DA GLOBO AO INVES DE VIR PRA UMA NOVELA INFANTIL


Aug 30, 2016

Não Vejo Nada De Mais Na Novela Carrossel e Uma Novela Infantil e Muito Educativa Acho Que Os Pais Não Precisa Ser Tão Radical Com Isso
Agora As Novelas Da Globo Não é Bom Deixa Criança Assisti Tem Muitas Cenas Imprópria Para As Crianças Melhor Dizendo Não Deixe Seus Filhos(a) Assistirem a Globo
Na Minha Opinião e a TV Que Exibi Mais Porcaria
Mais A Programação Do SBT é Uma Programação Educativa
Tem Os Programas Infantil Como:
Mundo Disney
Doutora Brinquedos
A Casa Do Micrey Mouse
Pijama Party
Pricesinha Sofia
Bom Dia ê CIa
Carrossel Animado
Masha é o Urso
Carrossel
Cúmplices De Um Resgate
Chaves
Meu Coração é Teu
Outra TV Educativa Depois Do SBT é TV Cultura
TV Cultura
Tem Muitos Programas Educativos Como:
Timmy e Seus Amigos
Peppa Peg
Thomas e Seus Amigos
Bob o Construtor
Cocoricó
Contos De Tinga Tinga
Bananas De Pijamas
O Pequeno Reino De Bem Holly
Shimmer e Shine
Blaze And The Moster Machines
Dora Aventureira
Maranguinho
A Pantera Cor De Rosa

TV Brasil
O Show Da Luna
Barney
Igarapé Magico
Trip e Troop
Daniel Tigre
Angelina a Bailarina
Peixonauta
Bita e Os Animais

TV Escola
KIWI A Faxina
Sua Escola Nossa Escola

Não Precisa Ser Tão Radical Em Deixa As Crianças Só Assisti DVD Na TV Tem Muitos Programas Infantil e Educativos Como Os Que Acabei De Sitar
Mais Recomendo Mais Para As Crianças Assisti é:
SBT
TV Cultura
TV Brasil
TV Escola
Discovery Kids
Disney Junior

Estai Os Canis é Programas Educativos
Vocês Pais Que Proíbem As Crianças De Verem TV Para Mim São Uns Malucos Que Precisam De Ajuda Medica Com Urgência
Minha Infância Foi Assistido o SBT TV Cultura TV Brasil


Aug 30, 2016

ASSIM QUE SE FALA FALOU TUDO
QUERO MUITO OS LIVROS CUMPLICES OFICIAL CUMPLICES+DVD O DIARIO DA LARISSA MANOELA E O LIVRO DA MINHA DIVA MAISA QUE TANTO AMO


Sep 18, 2016

GENTE VCS PREFEREM AS NOVELAS DA GLOBO QUE MOSTRA VIOLENCIAS COISAS FEIAS CENAS RIDICULAS OU AS DO SBT COM UM TOQUE DE INGENGIA QUE ENTRA NO MUNDO DAS CRIANÇAS EU NÃO TROCO CUMPLICES CHIQUITITAS CARROSSEL E CARINHA DE ANJO POR NADA


Sep 20, 2016

Concordo com a Debora, além de ser tosca a novela é anacronica…. quando as crianças queixam que os pais batem por suas travessuras,…a autora (que por a acaso é esposa do dono da emissora) esquece que hoje é crime bater em crianças…..Além é claro das musiquinhas irritantes…


Oct 27, 2016

Francamente, qual a razão de Ide tuficar logo a criança que é negra como a pobre, enquanto a branca é que é a rica, por exemplo? Aí aparece alguém pra dizer: Pra mostrar a história da cultura do país, blá, blá, qui, qui qui, Cocoricó. Não seria menos traumático pras pessoas descendentes dos que foram alvos de todas as aberrações no passado se eles esquecessem isso? Vou fazer uma analogia: A mulher tem o marido beberrão que um dia bateu nela, só que ele pediu perdão parou de se embriagar e tornou-se um cidadão equilibrado, até que um dia ele foi abraçá-la e apertou bem no local que o próprio feriu no passado ela se irritou não quis mais abraços naquele dia mas depois perduou; outro dia aconteceu o mesmo, e assim sucessivamente, até que por último ele fez o mesmo, foi aí que ela o tomou pavor dele por lembrar da surra que tomou do infeliz. Moral da história: Quem foi ferido quer remédio pra sarar e esquecer não ressuscitar a dor a cada dia que é o que a maioria dessas emissoras fazem. Só vejo uma razão para tal, nao tirar da mente das pessoas que elas fazem parte da classe que foi dominada; depois por benefícios próprio (comércio) etc.


Oct 29, 2016

GENTE QUEM TA ANCIOSO PRA CARINHA DE ANJO EU TO


Nov 14, 2016

Que a novela não é boa, tudo bem, mas que mãe chata você deve ser, hein querida? Imagina seus filhos nas rodas de amigos na escola, não sabendo nada do que estão comentando e sendo excluídos por isso. O preconceito tá na cabeça de quem vê. Eduque seus filhos sim, mas sem privá-los de tantas coisas. Certeza que vão começar fazer as coisas escondidas por medo do que você vai dizer ou pensar e tenho certeza que não é isso que você quer.


Nov 15, 2016

GENTE QUEM TA ACNIOSO PRA COMEÇAR CARINHA DE ANJO RESE TEGUE EU TO


Dec 18, 2016

GENTE VAMOS ENTRAR EM UM ACORDO QUE NEM A GLOBO NEM A RECORD TEM NOVELA VOLTADA PARA AS CRIANÇAS COMO AS BRILHANTES NOVELAS DO SBT SOU SUPER FÃ AGORA DE CARINHA DE ANJO MAIS CARROSSEL E A NOVELA DA MINHA VIDA NÃO F\ALE MAL DE CARROSSEL PERTO DE MIM


Jan 26, 2017

GENTE QUEM ASSISTE CARROSSEL NO NET FLIX


Feb 08, 2017

Sabe o que se resume isso, em pais que se preocupam com uma novela, que não reflete em nada, absolutamente em nada na vida real, as crianças são espelho dos pais, isso sim reflete. A geração de hoje em dia tá sendo criada com muitos mimos, muitas proibições.
Acho tão engraçado que na geração passada, o que era proibido, era mais importante, como bebidas, cigarros, etc…
Sabe o que vocês mães deveriam proibir, é o CELULAR, o COMPUTADOR(NOTEBOOK), porque nesses meios, há muita porcaria, que jamais uma criança deveria ver, isso sim é uma porcaria na sociedade, essas crianças crescem no meio que tudo veem e tudo querem fazer, isso sim deveria ser proibido, e tem muitas familias “riquinhas” que acham bonito a criança ter celular, tablet, not…
Ah, faça meu favor, uma novela não vai afetar a vida de uma criança e sim essa prisão que vocês fazem eles terem, isso sim, é ruim.
Crescem e depois virão a geração canguru, que não sabem fazer nada sem os pais.
Geração perdida!
E ah, para as mães que preferem, youtube, boa sorte, lá tem varias youtubers, que falam de jogos, “ah são só jogos”, mal sabem vocês, que é lá que tá o perigo, porque esses youtubers, tem entre 15 a 18 anos de idade, e é lá que falam um monte de merda, porcaria mesmo, continuem no youtube, logo seus filhos estão escutando funk e virando a geração modinha.


Feb 27, 2017

GENTE VEM CA VAMOS ENTRAR NUM ACORDO VCS MAE DEIXARIAM QUE SEUS FILHOS VISSEM NOVELAS QUE MOSTRAM COISAS FEIAS INADEQUADAS NA GLOBO OU A PUREZA DAS NOVELAS DO SBT


Mar 03, 2017

Percebi que este post é de 2012, mas só hoje (2016) pude ler os absurdos ditos neste texto.
Primeiramente, toda essa história de querer privar o filho do mundo, não funciona. Não adianta priva-los de TV, internet, e etc, pois isso só aumenta cada vez mais a vontade.
Segundamente, a novela que você intitula ”ridícula”, foi a que fez maior sucesso no meio infantil. Na minha escola, por exemplo, foi moda, assim como em todos os lugares. A novela mostra sim, o racismo, mas mostra com mais importância, como não aderir a ele. Ninguém é obrigado a seguir os mesmos conceitos que o seu, o que é certo pra você, é errado para mim. Não é justo dizer que tal novela é ruim, porque você é uma mãe frustada que não aceita a época que está sendo vivida agora.
Se a novela fosse ruim, não teria essa repercussão toda. A novela é um sucesso, mas você não aceita isso, pois é uma fechada para o mundo.
Carrossel é bom sim, aliás, é maravilhoso. Aprendi inúmeras coisas, uma delas foi respeitar os outros, coisa que você não fez, pois o modo em que você cuida dos seus filhos, já diz tudo. Ah, e aliás, vá assistir um pouco, recomendo, é muito bom para pessoas com mente pequenas, pois a novela ensina muito bem, a se abrir para o mundo, pois ela não esconde a realidade, e assim, não assusta as crianças quando se deparar com tal situação.
Fico com dó dos seus filhos, pois quando crescerem, vão estar fechados para o mundo, com muito mais preconceito do que a novela ”ensina”, aliás, eles vão herdar esse preconceito de você.
Espero que mude esse seu pensamento.


Apr 09, 2017

CARROSSEL E UMA NOVELA INESQUECIVEL NÃO CANSO DE VER NO YUTUB AILOVIO CARROSSEL


May 26, 2017

A NOVELA CARROSSEL FOI UM FENOMENO FOI A1 NOVELA DO SBT QUE AMEI APARTI DELA AMEI TODAS AS NOVELAS DA NOITE VIVA CARROSSEL


Aug 02, 2017

Que porre de mãe deve ser você viu… Pelo amor… Tenho pena dos seus filhos que estão sendo criados dentro de uma bolha. Quando esta bolha estourar vai ser um grande choque pra eles, isto é, se tiverem a sorte dela estourar, pode ser que isto não aconteça e eles acabem virando adultos alienados e sem noção igual a mãe.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



More Story
Balanço de campanha: saldo positivo e muito aprendizado
É hoje! 12 de outubro. Feriadão - pois comemoramos o dia da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida. E é também...