Paulo Tatit,
Num mundo cada vez mais massificado e descartável, a música do Palavra Cantada sempre foi a certeza de proporcionarmos arte e cultura não consumista para nossos pequenos.
Talvez isso explique nossa imensa decepção ao ver seu depoimento de apoio ao Somos Todos Responsáveis.
Entendemos que seu grupo dependa de patrocínios e de anúncios para viabilizar suas lindas produções, mas daí a apoiar um movimento que quer apenas evitar que a sociedade estabeleça regras para a lucrativa publicidade infantil, vai um longo caminho.
Antes de aceitar apoiar esta causa, você deveria ter pensado no seu consumidor final: mães e pais engajados na formação musical dos filhos e que, portanto, tem um olhar crítico e afiado em relação à propaganda. Pais e mães atuantes, que não aceitam ser apontados pelos publicitários como principais responsáveis pelo cada vez mais preocupante comportamento consumista da garotada.
Devia também ter pensado nas crianças e refletido melhor sobre os reais objetivos de uma campanha financiada por quem leva a maior fatia do milionário mercado infantil.
Pedimos que leia mais sobre os prejuízos que a publicidade não regulamentada causa aos nossos filhos e reveja sua assinatura neste movimento que só serve para culpar os pais e perpetuar o atual quadro de consumismo entre os meninos e meninas do Brasil.
Campanha por uma Infância Livre de Consumismo
Tags: palavra cantada paulo tatit somos todos responsáveis