Mercur / 17 de janeiro de 2018

Milc e Mercur firmam parceria para falar da volta às aulas

Quem visita nosso blog, bem ali na aba Milc, encontra nossa Visão que diz: O Movimento Infância Livre de Consumismo acredita em um mundo em que valores humanos estejam acima dos interesses das empresas. Esta visão acompanha nosso trabalho e nos orienta todas as vezes que precisamos pensar em nossas ações, especialmente  parcerias. É muito difícil para nós firmar uma parceria com uma empresa pois nossos valores precisam estar respeitados pelo parceiro. Impossível então firmar empresa com quem anuncia para crianças, não tem compromisso social e quer vender por vender. Empresas que usam artifícios para encantar mães blogueiras em troca de divulgação de campanhas com publicidade infantil não cabem dentro de nossa visão.

Ao mesmo tempo, é preciso tocar nosso trabalho no blog e isso tem um custo. O Milc é parte da vida de cada uma de nós sem que façamos disso nossa principal atividade. Por um lado é ótimo, nosso trabalho não precisa de muitos recursos. Por outro lado é complicado. Nossa visão não-comercial da blogagem materna nos fecha portas, a maioria não fazemos nenhuma questão de bater. Somado a isso não podemos arcar com o Milc do nosso próprio bolso.

Como vocês podem imaginar é muito complicado identificar uma empresa potencial parceira.  Que empresa estaria interessada em falar sobre consumo consciente, reaproveitar materiais,  comprar só o que precisa? Num mundo em que todo centavo de lucro conta, quem vai querer falar de valores humanos e tocar seu negócio de modo leal com o consumidor mais vulnerável de todos, os pais de uma criança? Encontramos a Mercur.

Com muita alegria firmamos parceria com a Mercur para a produção de conteúdo para os adultos na volta às aulas de 2018. Ao longo das próximas semanas publicaremos dicas e reflexões alinhadas com nossa Visão. Um material produzido sem apelo infantil e dirigido única e exclusivamente a quem deve decidir as compras: mães e pais.  

 


Tags:  consumismo consumo consciente dicas educação educação para o consumo escola material escolar Mercur parceria publicidade infantil reaproveitamento de materiais

Bookmark and Share




Previous Post
Tão bom quanto o destino é o caminho
Next Post
Volta às aulas livre de consumismo



Movimento Infância Livre de Consumismo




You might also like






More Story
Tão bom quanto o destino é o caminho
Texto especial para o Milc de Mariana Sá* Porque tão bom quanto o destino é o caminho! Tem quem ache entediante...