destaque_home / publicidade de alimentos / 18 de janeiro de 2019

Série: Alimentação na Adolescência

Texto especial pata o Milc de Debora Regina Magalhães Diniz*

Em março de  2019 o Milc completará 7 anos de existência. Ultrapassamos a primeira infância.  Assim como nossa página, nossos filhos também cresceram. Se antes nos preocupávamos apenas com a alimentação saudável na infância, na adolescência o desafio é ainda maior.

Percebemos que muitas das coisas que ainda éramos capazes de controlar (a alimentação era uma delas) começaram a fugir de nossas mãos. Agora eles fazem, na maior parte do tempo, suas próprias escolhas alimentares, ou seja, a adolescência é uma fase em que há a diminuição de regulamentação e proteção do ponto de vista alimentar somadas a um aumento de autonomia desses adolescentes. É urgente para nós começar a compreender esses mecanismos para podermos atuar.

Por isso, estamos lançando uma série de textos sobre alimentação na adolescência nos quais refletimos sobre nossos principais desafios e apontamos algumas soluções. Esperamos que ajude.

(*) Debora Regina Magalhães Diniz é mãe de três, cofundadora do Milc, cursou Letras e Semiótica. É professora, doula e educadora perinatal. Atualmente vive no Vale do Paraíba e é uma das coordenadoras da Roda Bebedubem. É ativista e implicante com a sociedade atual desde sempre. 




Tags:  #comidadeverdade #comidadeverdadenãotempublicidade #quemcozinhacomemelhor alimentação na adolescência

Bookmark and Share




Previous Post
Tinha uma arma na minha casa.
Next Post
Alimentar-se não é só ingerir nutrientes



Movimento Infância Livre de Consumismo




You might also like






More Story
Tinha uma arma na minha casa.
Texto especial para o FaceMilc de Debora Regina Diniz* Tinha uma arma na minha casa.Eu era criança, mas lembro...